quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A TURMA DO DEIXA-DISSO

O Brasil quer mudar, mas nem tanto. O Supremo Tribunal Federal parece ter caído em si: "como assim, estamos mandando poderosos para cadeia? Parou tuuudo!" Claro que a chegada dos ministros Zavacki e Barroso serviu para melar o longuíssimo julgamento dos réus do mensalão. E claro que há uma contradição evidente quando se condena quase toda a antiga cúpula de um partido que ainda está no poder e tem grandes chances de mantê-lo nas eleições do ano que vem. Mas há algo de maior no fundo: é o espírito brasileirto do deixa-disso, que faz com que até a "Folha de São Paulo" defenda em editorial a absolvição do Zé Dirceu e sua turma. O mesmo espírito que mantém o mandato do Donadon e que impede qualquer reforma política profunda. Paradoxalmente, também acho que é ele que se manifesta nos "black blocs". A violência dos mascarados conseguiu afastar das ruas a imensa maioria dos manifestantes que as tomaram em junho, para imenso regozijo dos políticos. Quer coisa mais deixa-disso do que isto?

57 comentários:

  1. estou passado e engomado. triste. eu achando que o país tinha mudado. mudou nada. continuamos na mesma republiqueta das bananas caturras de sempre!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade, um vereador gastou seu tempo e dinheiro público para instituir o "dia do beijo". Patetas como ele são a maioria no meio. A dúvida é: Não adianta, a gente ñ sabe votar mesmo ou a política é um reflexo do nosso povo?

    ResponderExcluir
  3. Difícil imaginar o que se passa na cabeça dos ministros. Embargos de declaração com efeitos infringentes é algo que meio que é possível, só que não, mas acontece. É pra ser a exceção da exceção da exceção. Claro que num julgamento onde o foro privilegiado é uma grande furada justamente pela falta de outra corte a quem recorrer, todo mundo ia jogar isso pra ver se cola. Não é um processo fácil. Joaquim Barbosa pode ter falado mil coisas linfas que o Brasil sempre quis ouvir, mas ele se excedeu sim. Ele foi juiz, foi acusador, foi legislador. Ele não respeitou os colegas (afinal o STF é um COLEGIADO, é a soma das decisões de cada um), querendo que as votações fossem unânimes. Essa paixão dele pelo caso enfraquece o debate porque ele tem que ser imparcial e objetivo.

    E a choradeira do Dirceu dizendo que irá recorrer à CIDH vale tanto quanto uma nota de R$3 porque para a CIDH não irá mudar a decisão do STF. Podem apostar que ele irá fugir do país e se dizer perseguido político.

    ResponderExcluir
  4. Laurette Ainda Não Transmutou12 de setembro de 2013 16:46

    Manifestações de junho último: 2 casas à frente, retomada da agenda corruPTa de sempre: caiu dado 5 para o Brasil, volte 5 casas atrás...Volta-se ao tabuleiro inicial, um jogo sujo. Alguém já disse aqui que o gigante não despertou, apenas deu uma mijada e voltou pra cama, sabe que é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Terças-feiras dentro do Programa do Jô, tem Meninas do Jô e elas já cantavam essa pedra desde julho, de que tudo seria amainado, e assim que poeira baixasse tudo voltaria gradativamente a terminar em pizza....

    ResponderExcluir
  6. É, as esperanças, aquelas que ficam lá no fundão da alma estão ficando abaladas com essa visão do Brasil que só fica ou até piora. Tá difícil desejar mudanças profundas na nossa sociedade. Muitos dos desejos que eu tinha e que me estressava e me importava, hoje já não ligo mais e deixo tudo acontecer, chega de sofrer por antecipação e desperdiçar minha energia com algo que talvez não funcione. Cansei.

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou cansado desse julgamento, podiam ter encerrado isso hj.

    Mas vamos combinar, quem assistiu as sessões de ontem e hoje percebeu que imparcialidade do STF é pura lenda.

    Os votos do Gilmar Mendes e Marco Aurélio foram de um teatralidade de fazer corar a Fernanda Montenegro.

    Triste com a impunidade e com o comportamento dos juízes da mais alta corte.

    ResponderExcluir
  8. Tony, vc sabe dizer o que houve com o site Cleycianne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Thiago Pereira matou a Cleycianne e jogou a loura em Cristo no Tietê, tb tô xatiado sem a diva gospel, desolé, e agora que faço eu da vida sem vc... Vc ñ me ensinou a te eskecer...

      Excluir
    2. Já foi tarde...

      Excluir
  9. kkkkkk, começou o mimimi dos tucanos que entendem p... nenhuma de política. Ah, dos escândalos tucanos nem um pio ainda, né, Seu Tony?

    ResponderExcluir
  10. Ai, gente, não sei se eu me manifesto aqui...

    mas basicamente é o seguinte: o argumento do cabimento dos embargos infringentes tem, sim, amparo técnico. Senão vejamos:

    "Não cabe perquirir se houve mudança na determinação da espécie normativa exigida para disciplinar a matéria. Por exemplo, o fato de a Constituição antiga exigir lei ordinária para o tratamento de determinada matéria e a nova Constituição só permitir que o mesmo assunto seja regulado por meio de lei complementar não prejudicará em nada a recepção da norma que, soba Constituição pretérita, tenha sido validamente editada como lei ordinária (...) Assim, caso, na vigência da Constituição antiga, fosse exigida lei ordinária para regular a matéria, e a nova Constituição tenha passado a exigir lei complementar para o tratamento do mesmo assunto, a lei ordinária anterior (validamente produzida), sendo materialmente compatível com a nova Constituição, será sem dúvida recepcionada, mas o será com o "status" de lei complementar (...) exemplo concreto temos no Código Tributário Nacional, que, embora editado como lei ordinária (...) possui hoje força de lei complementar."

    Se o regimento interno tem status de lei e lei posterior revogou parte de seus dispositivos, por que aquelas regras sobre as quais a nova lei foi omissa não podem ser aplicadas?

    Ademais, Tony querido, o Barroso é um dos maiores juristas do Brasil. Foi ele o responsável por uma belíssima exposição durante o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade que acabou gerando o reconhecimento das uniões homoafetivas. Vamos lembrar? http://www.youtube.com/watch?v=ECIWP1c9-Vg

    A questão vai além: não acho que um leigo consiga entender processo penal ou processo civil. São matérias complexas até mesmo para alguém que faz direito ou é formado em direito. Logo, os pitacos não fazem sentido algum.

    Beijos, gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não entendem de processos e afins mas são elas que sofrem as consequências e pagam o preço, como sociedade. Logo, infantilidade achar que a opinião delas é sem sentido. É o contrário, pois do povo vem as leis e ao povo devem servir. Garoto, falta humildade nessa tua pedante sabedoria.

      Excluir
    2. Babaquinha detect!

      Excluir
    3. Babaquinha detect NÃO EXISTE. O certo é babaquinha detectado ou então sucker detected, se começou oração em inglês tem que ir no idioma shakespeariano até o fim, se começou na prosa de Camões (português), idem. Estude mais, comente menos. R$ 0,35 pela aula que não estou aqui p/ lhe servir de mucama. Santíssimas tardes, anônimo - e isso lá é nome de gente, arranje um nick decente.

      Excluir
    4. Vulva Gorda Farta e Congestionada13 de setembro de 2013 16:52

      Ah J.O.Ã.O. assim tu bancas o advogado do diabo, eres tu um iluminati agora? Assim me zangas profundamente, ainda quedo-me sem atitudes pelo que disseste certa feita - que eras maconheiro da zona sul do Rio - acaso pensas em fundar uma nova ordem intergalática, tb? Avisas com certa folga que vou mudar-me de pátria.

      Excluir
    5. As pessoas também acham que decapitações em praça pública são legais, que homem não deve se casar com homem, etc. É por isso que o Judiciário é, sim, contramajoritário e incompreensível a muitos. Deve, sim, estar atento às demandas sociais, mas deve, por outro lado, seguir as regras emanadas pelo Poder Legislativo. Simples assim. Beijos, gente!

      Excluir
    6. Vulva, não sou maconheiro da Zona Sul. Apenas acho completamente normal alguém fumar maconha, assim como acho completamente normal alguém tomar um drink numa festa. Basicamente isso.

      Infelizmente, vivemos numa federação centralizadora. Caso contrário, o Rio de Janeiro certamente já teria legalizado a maconha, o jogo e várias outras coisas, como um grande Nevada brasileiro.

      É mais ou menos assim: pessoas com mais dinheiro e mais educação são mais libertárias do que pessoas com menos dinheiro e menos educação. Quem será que está certo? :)

      Beijos, gente!

      Excluir
    7. Até eu concordo com João. Podem fechar a internet. Mas é a verdade.
      Direito não é uma faculdade de 5 anos de bom senso. tem muita filosofia na história.

      Excluir
    8. Vulva Gorda Farta e Congestionada13 de setembro de 2013 23:20

      O jogo sim, seria uma saída p/ lugares onde nunca dantes chegaram as benesses do Estado em toda sua plenitude, leia-se Norte e Nordeste, mas droga qualquer que seja desde a sua 'queridinha' canabis até o heavy metal do crack, jamé, CONTRA até a medula. João, fato inolvidável é que mesmo tendo moeda estável, classe c sendo ejetada pelos IDH e sermos palco de Copa 2014 + Olimpíadas 2016, nossos problemões ainda são do século passado, antigos e pesados como dinossauros, educação paga mal educadores e faz suco deles ao jogá-los em sucatões que chamam de escolas = calor infernal, 45 alunos em salas que só acomodam 28, falta d'água, merenda que existe no papel, mas sempre desviada e nunca vista, nossa saúde apregoa que médicos estrangeiros deixem de fazer o revalida e os enviam para usar pobres ribeirinhos e sertanejos como cobaias - se isso não é gravíssimo, não sei mais o que é - ainda não temos indivíduos educados o suficiente p/ fazer uso do bom senso quanto à droga, isso aqui não é Amsterdã, isso aqui descendo um pouco mais é o Haiti feat. Cuba década de 1950-60 (os anos do fervor castrista), man, vc não sabe que há muitos Brasis dentro desse Brasil que 'é mais ou menos assim: pessoas com mais dinheiro e mais educação são mais libertárias do que pessoas com menos dinheiro e menos educação'? Beijos aroma Monange roubando bordão da Xooxaá

      Excluir
    9. Nossa, então não moro no mesmo Brasil que você...

      Excluir
    10. Relaxa e fuma um beck. Bjs!

      Excluir
    11. O que é do século passado (to achando mais pra retrasado/retardado) são as ideias dessa criatura. Bicha antiga.

      Excluir
    12. Eu? Com 24 anos? Acho que não...

      Bicha pós-moderna mesmo.

      Bjs

      Excluir
    13. Joaninha nem trepa nem fuma maconha, mas chateeeeeeeeeeeeeia !

      Excluir
  11. Pois é, ainda bem que temos os petistas, que sabem como ninguém fazer política. Blefar, fazer chantagens várias, comprar votos, traficar influência, caixa 2, nomear a amante para cargo de chefia, pagar advogados milionários para a amante pega em bom flagrante, promover o filho burro a gênio é com eles mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtudes essas que fazem parte do gene de qq brasileiro, senao me engano...

      Excluir
    2. Só se for do seu, anônimo, que deve ser identificar com a corja petista.

      Excluir
    3. Anonimé des 09:47 - QQ BRASILEIRO do seu convívio, né? Meu cotidiano só abarca gente trabalhadora e honesta, o seu pelo que se vê, só lixo.

      Excluir
    4. Hahahaha. As santas. Falaram as bees que nunca baixaram um mp3 ilegalmente na internet e vão morrer sem furar fila na porta da buatchy.

      Excluir
  12. Tony,

    O caso é mais grave.

    Quando um ministro do Supremo Tribunal Federal diz com todas as letras:

    - Devemos ouvir a voz das ruas.
    - As manchetes me interessam.

    Isso é assustador!!!

    Imagina se a moda pega, e os juízes começarem a se pautar não pela lei, mas pela manchetes dos jornais ou ouvir "o gigante" ?

    Odete sempre esteve certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que preguiça das bichas marxistas!

      Excluir
    2. Sério, elas tb me dão uma preguiça do @$#%#ALHO, aceito bee fútil mas bee burra não dá

      Excluir
    3. Bicha marxista citando Odete? Desde quando? Vocês sabem ler, ou pelo menos conseguem ouvir? Cuidado que vocês dois é que tão pagando de burras...

      http://www.youtube.com/watch?v=vxD8kyHdHOo

      Excluir
  13. Tem que ir TODO MUNDO para rua de novo e agora invadir o STF. O Celso de Mello está bem tranquilo e praticamente já disse que vai votar a favor do recurso. Essa palhaçada tem o dedo da DILMÃO. Que indicou ministros substitutos mais simpáticos aos mensaleiros. Inclusive aquele que, se não me engano, já foi tema de post aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tanta besteira em 5 linhas...

      Excluir
    2. Joana Dark Room, continua por aí no buraco negro e volta quando eu estiver interessado em sua opinião sobre o que eu escrevi a ponto de pedi-la. Bj

      Excluir
    3. A burrice não tem limites.

      Quem indicou o Joaquim Barbosa, anônimo sabiXão ?

      Excluir
    4. hahaha é muito recalque do meu dom para escrever...

      Excluir
  14. A tese dos embargos infrigentes vai prevalecer por 6X5. A tese tb tem o direito aos embargos infringentes!

    ResponderExcluir
  15. Não me convidaram p/ essa festa pobre [a dos corru-PT-os] que os homens armaram [trambiqueiros do mensalão-PT-2005] p/ me convencer, apagar sem ver [usando o judiciário] toda essa droga [a política patropi] que já vem malhada antes d'eu nascer [513 anos de toma lá dá cá]

    ResponderExcluir
  16. Gente, o Brasil tá só pagando o preço pela ditadura. É por isso que ditadura é ruim: coisas são feitas via decreto, regimento, etc, e depois, com o advento de uma constituição democrática, essas coisas têm de ser respeitadas, se não violarem materialmente a nova constituição.

    É o que acontece com o Código Penal, com a CLT, etc. O CP e a CLT são decretos, ou seja, jamais poderiam ser lei hoje em dia. Só que tinham status legal na época em que foram criados e mantêm esse status com a nova constituição. Simples assim!

    Beijo, Brasil!

    ResponderExcluir
  17. Torcer para que em 2014 o Brasil passe a limpo nas urnas, se não, não terá adiantado de nada tanto protesto e tanto blá blá blá no supremo, aliás 3 ministros de lá são escórias de rabo preso com este partideco de petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo são oito!!!!A saber: a saber: Levandóvisqui, amigo de Dona Marisa (aquela sereia do maiô branco com estrela vermelha no peito, ou na barriga) e grande advogado dos acusados; Toffoli, sem curriculum para esse cargo, mas cria do PT e ex-assessor de Dirceu, também atuando nessa defesa; mais 'novatos', Rosa Weber, Teori e Barroso, que talvez só tenham se comprometido a não aceitar os embargos infringentes. E ainda Joaquim, Carmem Lúcia e Fuchs, que não se dobraram (será que a Carmem se comprometeu a votar contra a formação de quadrilha?).

      Excluir
    2. hauhauauauauauau

      ai, gente...muito engraçado esse pessoal que fala "petralhas".

      Todo mundo tem rabo preso ali, gente. E todos foram politicamente indicados.

      Marco Aurélio já livrou um pedófilo da prisão alegando que ele havia se casado com a menina que fora abusada por ele, então o Judiciário deveria proteger a família.

      Barbosa comprou apartamento em Miami com um planejamento tributário que, no mínimo, é imoral diante de sua posição de ministro. Aliás, o próprio Barbosa impediu que alguns dados do Supremo fossem publicados no Portal da Transparência.

      Esse maniqueísmo com ministros partindo de gente que não entende porra nenhuma de direito só me faz rir.

      Excluir
    3. Então o Brasil é uma MERDA mesmo!!!!! Todo mundo de rabo preso, eita terrinha, não tem furacão nem maremoto e vulcões, mas tem uma estrutura política de MERDA MESMO!!!! Acaba com tudo!!!!

      Excluir
    4. hauhuhauauahuaua ai ai, esses leitores da Veja...

      Querido, compra um pacote na CVC e vê como é o mundo, tá?

      Gente que nunca viajou é foda mesmo.

      Excluir
    5. Sempre passo por aqui e fico observando os comentários, você João se acha o dono da verdade, ô coitado!!!!

      Excluir
    6. Querido, você utilizou uma vírgula no lugar de um ponto final.

      É o meu comentário. Bjs

      Excluir
    7. Gente esse João é um pé no saco o cara se acha mesmo o dono da verdade como disse o anônimo aí de cima. Deve ser o meio irmão do Félix!!!!!

      Excluir
  18. Quer coisa mais deixa-disso do que esse post? Ainda não é hora pra pessimismo, assim como nunca foi hora de achar que gente na rua consertaria o Brasil por si só. No mais, gostaria de lembrar algumas coisas que já começamos a esquecer, no meio de tantas vomitadinhas dos fiéis leitores da Veja:

    * O STF precisa respeitar a lei, e ponto
    * Os embargos não abrangem todas as condenações
    * Os embargos não vão necessariamente alterar as penas, ou livrar os réus da condenação
    * O julgamento já é uma vitória, independentemente das nuances do resultado
    * O resultado não deixa de ser uma guinada no comportamento tradicionalmente chapa-branca do STF
    * Graças aos cidadãos sensatos que lutaram pela Ficha Limpa em vez de se refugiar no pessimismo, os políticos condenados vão ficar inelegíveis por uns bons anos
    * Estamos perto de conseguir aumentar as penas para condenados por corrupção
    * O mensalão tem milhares de minicópias espalhadas há anos nas mesas de juízes de todo o País, que podem passar a receber mais atenção (se alguém tiver coragem de mexer nesse vespeiro)
    * Sobre black blocs, alguém aí já era nascido quando isso aconteceu? http://veja.abril.com.br/tema/vandalismo-em-londres Vandalismo não é exclusividade de países vira-latas...
    * Com ou sem black blocs, ninguém ainda estaria na rua a essa altura. As pessoas têm uma vida para cuidar, e suponho que a ideia era mandar um recado, e não replicar a Revolução Francesa
    * Apesar de tudo, os black blocs deram ao assunto uma sobrevida e uma ênfase que de outro modo talvez ele não tivesse tido
    * Enquanto estamos distraídos com a relativa ninharia que é o mensalão, o Congresso discute uma reforma política que pode não ser nada do que a gente espera, e que vai, ela sim, interferir na nossa vida por uns bons anos
    * E em 2014 o Brasil vai votar mal como sempre, ninguém se iluda. É preciso muito mais do que um junho de 2013 pra mudar o País profundamente. É preciso muita paciência e muita perseverança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo assino em baixo!!!!

      Excluir
    2. Anônimo, faz "paz e amor" com os dedos. Fez?

      Em cima => separado
      Embaixo => junto

      Excluir
  19. Laurette Ainda Não Transmutou17 de setembro de 2013 18:17

    Gene que meme maraviósa a desse cãozinho que parece que tá vendo o capeta, confere humor ao clima pesado de tantos posts PhD das bee que por essas paragens comentam com mesquinho intuito de trollar umas às outras, mais amor no coração e mais rola no koo, faz favor.... Um oferecimento preservativos texturizados da Artificial-Strawberry Flavored, SQN Huahahahahahahahah on and on and on

    ResponderExcluir