terça-feira, 10 de setembro de 2013

A RELAXING CUP OF CAFÉ CON LECHE


Ana Botella é o Joel Santana da Espanha. A prefeita de Madri (e mulher do ex-primeiro ministro José María Aznar) está sendo responsabilizada pela derrota da candidatura de sua cidade aos Jogos Olímpicos de 2020, só por causa deste discurso macarrônico que ela fez em Buenos Aires sábado passado. Uma frase específica deixou os espanhóis bolados: "There is nothing quite like a relaxing cup of café con leche in Plaza Mayor". Claro que virou meme. Já tem remix dubstep, versão feat. Bette Midler e perfil no Twitter com 20 mil seguidores. Madriud is fán!

(gracias por la dica, Ali Bgs)

11 comentários:

  1. É engraçado, e ninguém perderia uma chance de fazer troça, mas é injusto compará-la com o Joel Santana. O inglês dela é ótimo, apenas o sotaque é fortíssimo. Hoje em dia já existe a visão de que sotaque é um traço cultural além de um traço de identidade, e nem sempre é desejável falar como um nativo.

    Madrid e Istambul perderem a chance de sediar as Olímpíadas foi extremamente previsível. O objetivo primeiro do COI é garantir a realização dos jogos, e tanto uma cidade quanto a outra não apresentam conjuntura atual que pudesse garantir isso - haja vista o sufoco que eles estão passando (juntamente com a FIFA em relação à Copa do ano que vem) só de pensar no que pode acontecer no Brasil em 2016 agora que o povo aprendeu a ir à rua. Escolher Tóquio foi a decisão técnica mais acertada do ponto de vista de quem precisa garantir os Jogos.
    Abraço,
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh sim, mas a pronúncia também é um dos requisitos avaliados num segundo idioma. ninguém quer a moça faça um discurso com sotaque texano, mas vamos combinar que sotaque madrilenho só serve para o espanhol.

      Excluir
    2. cara, não concordo. voltei de madri e mesmo na crise eles estavam com 80% das obras base concluídas. também estavam contando que a atual situação poderia amolecer o coração do COI, afinal, os jogos seriam uma injeção de ânimo e grana pra cidade. no final o COI optou pelo menor trabalho, mas quem pode culpá-los?

      Excluir
    3. Gente, quem fala espanhol não tem capacidade, em regra, de falar outra língua bem. É uma língua presa a fonemas. Existe pesquisa demonstrando que o falante de português consegue dominar melhor outros idiomas, por exemplo, devido ao maior número de fonemas em nossa língua. Conheço várias pessoas que falam espanhol nativamente e que falam inglês bem, MAS o inglês delas não chega aos pés de um inglês falado por um brasileiro que estudou a língua (e nem precisa estudar em escola americana ou afins para tal; apenas um bom curso).

      Ah, bom lembrar que o sotaque sempre acompanha em algum nível. Eu, pessoalmente, acho que os paulistas têm um sotaque quando falam inglês, que tornam a pronúncia pior do que um carioca falando inglês bem.

      Excluir
  2. Anne Bottle e seu marido bigodudo representam bem o típico político de direita na Espanha, ranço, conservador, que se acha o máximo mas não passa de um paleto (caipira).

    A distinta senhora chegou à prefeitura de Madrid não por votos populares, mas porque o prefeito anterior assumiu outro posto e cedeu o lugar a ela.

    Como boa hijaputa homofóbica, ela já soltou uma pérola famosa sobre as maçãs e as pêras:
    "Si se suman dos manzanas, pues dan dos manzanas. Y si se suman una manzana y una pera, nunca pueden dar dos manzanas, porque es que son componentes distintos. Hombre y mujer es una cosa, que es el matrimonio, y dos hombres o dos mujeres serán otra cosa distinta".

    Outras pérolas dela aqui, são impagáveis:
    http://es.wikiquote.org/wiki/Ana_Botella

    ResponderExcluir
  3. Além disso, graças a ela e a seu partido (PP), a marcha do Orgullo Gay já não pode ter palcos em Chueca (bairro gay) como antes, pelo barulho incomodar os vizinhos (90% gays).
    E este ano já foi o ápice, não deixaram o desfile passar pela Gran Vía (avenida central mais importante da cidade), como era de costume.

    Essa mulher merece toda a gozação e sacanagem que estão fazendo com ela, espero que este fiasco nas Olimpíadas tenha pelo menos um lado bom, tire já essa homofóbica da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! nao sabia desses babados dessa monstra rrrriiiidicula, pau no cu dela, agora, se ela fala ingreis com sotaque ou nao pouco importa, o fato e' que ela merece ser pisoteada feito barata.

      Excluir
  4. Luciano, se fosse só o sotaque estaria ótimo.

    O problema é o tom, a sobreatuação, parece que ela está lendo uma dissertação da escola, ou falando para um bando de retardados.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando o que passou na cabeça dos membros do COI:

    "What the hell is café con leche?"

    ResponderExcluir
  6. Essa praça virou a maior feira, nao tem nada de relaxing. Acho que até no starbucks deve ser mais relaxante tomar um café.
    Quanto ao sotaque, todos o temos. Brasileiro gosta de achar que manda bem no inglês, mas nosso sotaque é inconfundível também

    ResponderExcluir
  7. starbucks melkoo, todas de castigo now.

    ResponderExcluir