quarta-feira, 28 de agosto de 2013

QUANDO OS MONSTROS ATACAM

Ontem publiquei no F5 uma coluna comentando os truques que Lady Gaga está usando para fazer com que "Applause" lidere as paradas de sucesso. Foi a matéria mais lida do dia no site, além de ter tido mais de 800 compartilhamentos no Facebook e dezenas de retuítes, a maioria elogiosos. Outros nem tanto: bem que me avisaram que os "little monsters" não iam deixar barato. Minha página de interações no Twitter foi invadida por eles, que me acusaram até mesmo não ter concluído o TCC na faculdade de jornalismo (que eu nunca cursei, aliás). Também me xingaram de caluniador, alienado, velho, podre e - gasp - fã de Madonna.

Deve estar próximo o dia em que algum desses "lirou" mate alguém de verdade em suposta defesa da Mamma Monster. O blogueiro Perez Hilton, que de uma hora para a outra embarcou numa pinimba inexplicável com sua antiga "wifey", teve até a vida de seu bebê ameaçada por esses pestinhas. O mais irônico, no meu caso, é que eu sou fã de primeira hora de Lady Gaga, e continuo sendo. Tenho todos os discos dela e fui no show de São Paulo (que alguns dos fanáticos ainda teimam em dizer que lotou). Mas felizmente já tenho idade e discernimento para não embarcar na egotrip de uma cantora que acaba resvalando no ridículo em sua luta para recuperar a relevância perdida.

43 comentários:

  1. Eu até gosto da Gaga, mas esses lirou aí são de fuder. Apenas meu silêncio pra essas monstrinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silêncio? Gostei, comece apagando seu comentário!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Das monstras ? ... MM entendi.

      Excluir
    2. Sim, das montras anônimas se manifestando assim como vc. Entendeu direitinho.

      Excluir
  3. Mas isso não é só fã de Lady Gaga, fale de qualquer outro artista que você receberá vaias da mesma maneira. Mas não acho que ela perdeu relevância como vocÊ disse, o Born this way apesar de todo mundo dizer que foi um fracasso acabou sendo o segundo disco mais vendido do ano, só perdeu para a Adele. A born this way ball tour vendeu muito mais ingressos que as turnês anteriores e lucrou muito mais e só teve problemas com ingressos na América Latina (e tudo isso por causa da TF4 que a colocou num espaço para 90000 pessoas a ingressos a 600 reais, sendo que nem Madonna conseguiu lotar, e queriam esperar isso de lady gaga) os ingressos na Ásia e Europa esgotaram-se em minutos. E o perfume dela lançado em agosto do ano passado já é em menos de um ano o segundo perfume mais vendido da história de uma celebridade (vendendo mais de 40 milhões de frascos)só perdendo pra Elizabeth Taylor que foi lançado em 1991. E applause realmente não está vendendo bem como esperado mas tenho certeza que é porquê não agradou e não por ela ter perdido relevância, se fosse por isso ela já nem estaria em 4 na billboard hot 100 se ela chegou a esse número com um single ruim imagina se fosse bom... Madonna em 13 anos só conseguiu uma música em posição melhor que essa e apelando com participação de Justin Timberlake que estava no auge e ainda assim 3. E em Give me All Your Luvin apelando pra Nicki Minaj e super bowl e ainda assim só conseguiu posição 10. E só um detalhe: Britney Spears no show no rio levou 13000 pessoas e em sp 20000 e isso com 14 anos de carreira e a gaga com 4 levou o dobro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido, a kylie minogue veio ao brasil e apenas 1700 pessoas foram, não quer dizer que foi um fracasso e dinheiro pra kcete, mesmo assim baixa audiência nao quer dizer baixa qualidade.

      Excluir
    2. Acho q foi isso q ele quis dizer, não é um público tão pequeno que vá fazer que o tal artista em decadência.

      Excluir
    3. Mas a música caiu muito... Não só a de Gaga, mas tb Madge, isso não quer dizer relevância porque elas se assumem pop e pop todos sabem que é entretenimento, relevância com música feita em pencas com mesma batida 'da moda' não quer dizer muito, ingressos e rankings tb são relativos, não se trata de decadência, se trata de crise criativa, comprei born this way mas não comprei mdna e talvez não compre artpop se o resto das faixas for semelhante a applause, simples assim. Roar me pegou mais pelo ouvido e nem por isso me considero katycat de carteirinha p/ enumerar todos recordes de K.Perry... SEI LÁ, só sei que o single dela tá bom e ponto.

      Excluir
  4. hahahahahahahahahahahahahahah, só consigo rir, mas que gente sonsa, qual e a finalidade dessa vingancinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita! Outro dia estava ofendendo um DJ aqui no blog, porque ele chamou Madonna de múmia.

      Excluir
    2. ???? desinformada a anonima, sejamos sinceros, eu defendi o tony, ele que foi chamado de mumia, mas eu não saquei que era brincadeira dele, por isso deu polemica, alias querida, ficar defendendo cantora na internet, pfvr né, tenho meu trabalho e tbm tenho roupa pra lavar, contrario de ti.
      Alias só pra atingir mais seu recalque, as roupitias que lavo são da calvin klein, iodice não e pra ficar pagando não, maz eu tenho 15 anos e eu que compro minhas roupas, então querida, serio to cagando pra vc.

      Excluir
  5. Ai, irritar os LIROU é um dos meus esportes favoritos. Eles são banais, raivosos, superficiais, apelativos, limitados... Enfim, umas delicinhas. HAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 Celso Dossi!!!

      Excluir
    2. O Celso Dossi não fez ainda outro blog?

      Excluir
    3. Celso, isso diz muito sobre sua vida social.

      Excluir
  6. HAhahaha. Medo : | Não adianta Tony, essas "lirous" é 8/80. Não existe críticas no mundo delas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. kkkk Polêmico você! rs.

    ResponderExcluir
  8. Falta de piru para os dois

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que na época do born this way ela estava com a bola toda, o álbum teve recordes de vendas na primeira semana e o single "born this way" também quebrou recordes no itunes, e a turnê foi um sucesso é só ver os dados. E no seu texto da folha quado você disse que em 2009 ela era o centro das atenções e tudo que ela fazia era notícia, claro que sim, e hoje bem menos, mas é impossível alguém ser o centro das atenções por tanto tempo. Aparecem novas cantoras e a novidade fica velha. E eu acho que agora em ARTPOP que é o grande desafio pra ela, pois ela não é mais a modinha e não está tão em evidência e agora que ela tem que prova que ela veio pra ficar. E como disseram lá em cima sobre Kylie Minogue, da maneira como o Tony fala então Kylie Minogue jamais teve relevância nenhuma, pois nunca esteve em evidência, nunca apareceu em revistas do mundo inteiro, nunca lotou estádios.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Amigo, como está Berlim? E os punk?

      Excluir
    2. Die Ärtze (banda punk local) está sempre em 1º lugar de TODAS as paradas. Acho o máximo!!! Todo mundo tem o cabelo da Katylene. Até eu raspei dos lados e deixei o topete. Dá para fazer um moicano MARA (ou fazer um topete normal para os dias de semana).

      Excluir
  11. Mas gente isso é super normal. Eu morria por minhas bandas nos meus anos jovens. Tudo bem que eu continuo jovem, mas agora preciso morrer pelo trabalho e não tenho tempo pra ficar de fanboyling ):

    ResponderExcluir
  12. chegará o dia em que uma enxada e um tanque cheio consertarão esse povo todo

    ResponderExcluir
  13. Ah Tony, mas você sabia que aconteceria exatamente isso. Primeiro você percebeu que os posts no blog que mencionavam Lady Gaga rendiam tempestades de comentários, aí começou a postar sobre ela com frequência. Percebendo que criticá-la rendia mais audiência foi lá e escreveu no F5 uma coluna mais para provocar os fãs dela e causar polêmica do que outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também uso truques sujos para aparecer. Taí o post sobre o filme "Frances Ha" que até agora não recebeu NENHUM comentário.

      Excluir
  14. Tony, vc já viu o curta "O Bolo"?

    ResponderExcluir
  15. O mais alto nível de sucesso atualmente é receber ameaças de morte pelo twitter. Tony, você está quase chegando lá! hahahah

    ResponderExcluir
  16. São irracionais, sem mais. Não acho que todos os fãs de qualquer artista sejam assim, acho isso reflexo do meio onde ela [a Senhora-Gagá] jogou a semente que acabou ancorando sua carreira: a própria internet. Germanotta é a primeira artista a quebrar recordes numa era digital (vídeo mais isso e aquilo no YT, vendas de singles no iTunes etc etc) ou seja os medidores mudaram, cd não enriquece mais ninguém nem garante disco de ouro, platina, diamante, diamante duplo... como antigamente, portanto Germanotta seguiu a receita direitinho: polemiquinhas = alimento para lirôus. Sabe que se algo flopar suas 'crias' a defenderão ensandecidamente.

    ResponderExcluir
  17. Tony, seu recalque resume-se em uma frase: falta de pica! Sou michê, posso resolver isso! brinks:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso até ser recalcado, mas eu TE GARANTO que não é por falta de pica.

      Excluir
    2. nossa, recalcado, acho que sua desinformação bate qualquer recalque de qualquer um, como que uma pessoa pode estar escrevendo seriados pra tv ser Ryca, ter um boy magia, ser gay e sobrevivente da aids nos anos 70 e 80, e ser recalcada?
      aposto que tu não é nenhum GP, você só e um poser.

      Excluir
  18. Carlos, porque você não cria um blog, não escreve nele diariamente, cria uma legião de leitores, escreve seriado pra TV, fica Ryca, tenha um boy magia? Não precisa responder... O Tony pode até ser pode
    poser, mas você é looser... MEXEU COM TONY, MEXEU COMIGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to defendendo o Tony oooooo retardada, eu falei sobre o Tony, nunca chamei o Tony de poser, larga de ser retardado, volta pra Oitava serie pra aprender interpretação de texto.
      Eu adoro o Tony sua anta, defendi ele.
      Eu não me referi ao Tony, me referi ao anonimo.
      Faço questão de responder, pra te fazer se sentir burro.

      Excluir
    2. Que Carlos é um looser todos sambem. A novidade é que ele é recalcado também!

      Excluir
  19. Tony Tony Tony adoro pensar dizer escrever seu nome Tony Tony Tony, e também eu repeti muito seu nome Tony.

    ResponderExcluir
  20. Mexeu com Rebeldes, Professora Helena e qualquer ator de personagem do Chaves que ainda esteja vivo mexeu comigo!

    ResponderExcluir
  21. Suzette Nas Horas Vagas30 de agosto de 2013 20:36

    Quando a m**** desse album for lançado começo de novembro e todas voltarem à programação normal, todo mundo vai ver que bateu boca a toa, Gaganás vai continuar investindo numa atitude bizarra, se vestindo de rameira c/ fio dental roçando bem rente ao botão defecador, fazendo aquele mesmo carão datado, aquelas mesmas coreôs de estátua viva, com aqueles mesmos dois bailarinos pão com ovo de Nova York...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa travesti deveria se enxergar antes de falar da Gaga! Querida Suzette, estamos falando da Gaga e não da Madonna.

      Excluir
  22. bem vindo amigos da rede globo para o clássico no morumbão gay --- madonna vs lady gaga -- ...[continua]

    ResponderExcluir