quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O BRASIL ALGEMADO

Cadê os Black Blocs quando a gente precisa deles? Por que é não estão tacando tijolo na cabeça dos deputados que se abstiveram de votar na sessão que acabou salvando o mandato do presidiário Natan Donadon? Verdade que a cassação seria até desnecessária, já que o nobre parlamentar não poderá exercer nada de dentro do presídio da Papuda e já foi até subsituíudo pelo suplente. Também não receberá mais salário e sua família será devidamente expulsa do apartamento funcional a que tinha direito em Brasília. Mas acho que essa discussão sequer deveria ter chegado ao Congresso. A Constituição é clara: os presos brasileiros não têm direitos políticos. Não podem votar nem ser votados. Mas o Supremo, talvez para fazer média, declarou que esta questão não era de sua alçada, e mais uma vez o Legislativo não decepcionou. Fez exatamente o que esperamos dele: uma grande merda. Essa gente só funciona sob ameaça de porrada, como durante as manifestações de junho. Bastou os protestos amainarem para fingirem que não é com eles. O que se passou ontem na Câmara foi um ensaio-geral para o que farão com os condenados do mensalão. Esses perigam não só manterem os mandatos como ainda serem eleitos por aclamação para cargos vitalícios, tamanha a desfaçatez. Tomara que Donadon seja currado 200 milhões de vezes na cadeia, uma por cada brasileiro que se fodeu.

14 comentários:

  1. Acho que os black blocs têm mais é que se fu.

    Ô movimento idiota, neonazista disfarçado de bom moço... meldels

    ResponderExcluir
  2. sem esquecer que entre os que o apoiaram está a sempre ungida bancada evangélica, e que dentre os 50 deputados que estavam na casa mas não votaram estava a própria Felicity, que aliás também tem rabo-preso-em-cristo com a justiça.

    ResponderExcluir
  3. Parece que levei 131 tapas na cara desses deputados infelizes que votam contra a cassação. O pior é que o advogado do Donadon está recorrendo para ele manter os direitos como o apartamento funcional e outras coisas, cara de pau em máxima potência! Me dividi em relação à decisão do Supremo, pois eles podiam acabar logo com a palhaçada mas por outro lado o Congresso poderia ter ao menos fingido que tinha alguma coerência (=vergonha na cara) e caçado o maldito presidiário. Vergonha, de novo, não aguento mais.

    ResponderExcluir
  4. "Essa gente só funciona sob ameaça de porrada," e ainda assim funcionam terrivelmente mal, haja visto a quantidade de PECs e etcm alguns bem equivocados, que foram aprovados na correria e no "susto".

    ResponderExcluir
  5. Já falei... Mussolinni... Ceaușescu... Ghadafi...
    E tanto político brasileiro vivinho por aí...

    O STF chutou a bola pro Congresso para fazer média, só pode ter sido.
    Mas de repente, nosso Congresso resolveu sair da submissão completa ao Executivo para a interpretação deles de independência de poderes que é quase uma insurreição.
    Marco Aurélio <3 já falou que essa manutenção do mandato dele vale tanto quanto uma nota de R$3.

    Aguardemos o desenlace. Todo mundo quer evitar uma "crise institucional". Mas por mim podiam executar TODOS os parlamentares. Renovar é preciso. Alguém ainda aguenta os mesmos rostos rebolando e beijando criancinha de 4 em 4 anos para não perder o emprego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ocorrerem atentados aqui no Brasil só assim para ficarmos livres desta corja de políticos, aquele congresso deveria ir pelos ares!!!!!

      Excluir
  6. Toni, traduziu e poucas palavras a indignação de milhões, e já deu para perceber que os BLACK BLOCS estão a serviço de algumas ideologias e candidaturas...lamentável! se fosse FACE eu compartilhava este teu texto na hora!
    abs

    ResponderExcluir
  7. Ele não pode exercer nada, mas provavelmente vai continuar recebendo seu salário? Inaceitável!

    ResponderExcluir
  8. Um apresentador ridículo de tv disse 'O Brasil não é para ser levado a sério'... por ele ser muito ridículo discordei dele na ocasião, mas sabe ele tem razão sim e já não o acho tãããoo ridículo como antes.

    ResponderExcluir
  9. É uma VERGONHA MESMO!!!! Este legislativo é um ESGOTO!!!! O Brasil vai de mal a pior, a política Brasileira é uma FOSSA!!! Vergonha de ser BRASILEIRO, isto aqui não tem solução. E ainda corremos sérios riscos deste Brasil virar uma Cuba uma Venezuela, não é atoa que os EUA espionaram e espionam tudo que se passa por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Sempre soube que esses protestos virariam modinha da metade p/ o final e que os ratos retornariam à ativa ainda mais sedentos e vorazes por grana pública e mordomias patrocinadas pelos impostos que nos são diariamente sugados, achacando cada vez mais sociedade brasileira, propria Marta da cultura não viria com essa de lei Rouanet p/ moda no olho do furacão de junho passado, ela tb deixou que tudo voltasse a ter aquele aroma característico de pizza, oh raça, cadê terroristas quando se precisa deles? Cadê célula no molde das farc p/ coibir esses ratos imundos de bulir com dinheiro público? Não, eles não vão parar, nada os detem, só mesmo muita porrada surtiria algum efeito!

    ResponderExcluir
  11. E pensar que ainda temos muito o que lutar para que tenhamos um pouco mais de moral em nosso país, em se falando de política.

    Fiz uma postagem tratando sobre esse mesmo assunto...

    http://www.blogdoed.com/2013/08/bancada-evangelica-teria-sido_31.html

    Seja como for, É O BRASIL!

    ResponderExcluir
  12. Voltarei aqui mais vezes para ver tuas postagens...

    Um abraço e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir