quinta-feira, 1 de agosto de 2013

LEGALIZE YA

Depois de aprovar o aborto e o casamento igualitário, o parlamento uruguaio está a ponto de liberar o consumo de maconha em todo o país. O projeto de lei já passou pela Câmara e agora vai ao Senado com grandes chances de sucesso, apesar de 63% da população ser contra. É mais uma medida ousada do governo de José Mujica, de longe o presidente mais avancado da América Latina (e quiçá do mundo). Estou muito curioso para ver o que acontece. O Uruguai é um país pequeno, homogêneo e com níveis de desenvolvimento humano razoavelmente elevados. Ou seja, é o laboratório perfeito onde testar o relaxamento das leis que regulam o tráfico e o uso de drogas. Será que vão surgir mate shops em Montevidéu, similares aos famosos antros de fumo de Amsterdam? Ojalá.

25 comentários:

  1. Se eles forem éticos e organizados, o que vai acontecer é que os maconheiros (como eu) terão acesso a um produto infinitamente superior ao consumido aqui na América Latina. Não vejo a hora de ir pra Montevideo me acabar na cannabis, e espero que ela chegue aqui o mais breve possível, afinal estou do lado. No fim vai ser bom pra todo mundo, vide Portugal, Espanha, Holanda e os estados do Tio Sam que descriminalizaram o plantio e consumo (ou legalizaram). Viva o Mojica.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu já escrevi "Mijuca". hahah Não devemos ser os únicos, Lucas.

      Excluir
    2. lucas você é lindo... vem para sampa, vamos fumar um juntos.
      Eduardo Martins

      Excluir
  3. Concordo Lucas.
    E viva viva o///

    ResponderExcluir
  4. Caso seja aprovado, o Uruguai se tornará o primeiro país do mundo em que a produção, a distribuição e a venda de maconha a consumidores adultos serão reguladas pelo Estado.

    37% aprovam.

    Viva a diferença.

    ResponderExcluir
  5. O que quer dizer "puff puff pass"?

    ResponderExcluir
  6. E o Globo Repórter sobre o Uruguai que passou há poucas semanas? Que Brasil e Argentina que nada, a Holanda latina é tendência!

    ResponderExcluir
  7. Uruguai aumentando seu turismo em 3..2..
    só não me venham com aquele papo de "vai diminuir a criminalidade" até parece mesmo que quem é traficante vai virar trabalhador honesto, vai é sim assaltar gente, banco, fazer sequestro; malandro é malandro e mané é mané"

    ResponderExcluir
  8. Lucas T é maconheiro? No me lo puedo creer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esse "T" como sobrenome do Lucas é referente ao alto tesão do galalau?

      Excluir
  9. Vida inteligente na América Latina.

    ResponderExcluir
  10. Laurette Ainda Não Transmutou2 de agosto de 2013 16:06

    Vai tudo sair pela cantando three little birds, camiseta do bob marley, huhaahhaha... Essa gentalha de miolo mole me diverte, canabis o maior anestésico cerebral do planeta, viva!

    ResponderExcluir
  11. Ai tem que ser de um lugar de IDH bem baixo para achar que quem é a favor da legalização da maconha é maconheiro.

    PUTZ, não li isso.

    Venham ao Rio, onde todo mundo fuma maconha, em todos os lugares. Juro, não tenho 1 amigo que não tenha fumado ou que não fume de vez em quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio é maconheiro? Vc tem camisetinha do Bob Marley tb? Sabe tudo sobre o país do reggae? Isso é muito orgulho, cara... IDH beeeeeem baixo mesmo, na sua via láctea O PESSOAL JÁ EMBARCOU NO LINDO BALÃO AZUL, TB? Baixíssimas origens...

      Excluir
    2. Joaninha,

      O que te falta não é fumar maconha, mas chupar uma rola.

      xoxo

      Excluir
    3. Ai gente, então todo mundo acha que álcool, que deixa as pessoas tresloucadas, arrastando no chão, sexualmente descontroladas (cometendo estupros por aí, inclusive), é "do bem" e que maconha é "do mal"?

      Não, Anônimo#1. Eu só ando com gente bem sucedida, de terno e gravata e que fuma unzinho antes de dormir. Ou você não sabia que gente bem-sucedida fuma??? hahahaha WAKE UP, DARLING! Não tenho camisetinha, porque no Rio todo mundo fuma maconha, MESMO. Não é tipo o cu de mundo onde vc deve morar.

      Anônimo#2: pode ser a sua?

      xoxo :)

      Excluir
  12. Isso é passo a frente para a liberdade. Desde que os fumantes respeitem os locais e as quantidades de uso, por mim está beleza. Ainda que o governo deva investir mais em campanhas de prevenção dirigida aos jovens. Será como algo não bem quisto socialmente, mas que será permitido.

    ResponderExcluir
  13. Em Amsterdam, qualquer turista pode comprar maconha, haxixe e cogumelos em todas as formas nos "Coffee Shops". Sem cadastro.

    No Uruguai, maconha somente para os que moram no país legalmente, maiores de 18 anos e cadastrados. Não marquem a sua viagem! :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas sempre tem desvio. Na Califórnia só com receita médica, ou seja, você compra a sua receita e compra a maconha.

      Não que eu seja a favor do descumprimento de leis. Só being realistic.

      Excluir
    2. Justo a madre superiora da gramática, professora sagaz da língua vernácula, que critica tanto as pão-com-ovo que vivem no cu do mundo e por vezes já deu piti por conta de qualquer pobre diabo que mistura português com inglês, ah já sei faça o que eu digo não o que eu faço, isn't it?

      Excluir
    3. joão da via láctea é o nosso tonho da lua deixa ele, kkkkk... Psychiatrics say we shouldn't disagree such kinda people, ohhh yeahhhh...

      Excluir
    4. Nessas horas eu penso: COMO EU QUERIA QUE O BRASIL FOSSE TIPO OS EUA EM TERMOS DE FEDERALISMO.

      Assim, o Rio legalizaria a maconha e deixava esses conservadorizinhos pentelhos felizes com ela proibida em seus estados!

      Excluir