quinta-feira, 18 de julho de 2013

PARTICIPE-ME FORA DISTO

Não é só o governo argentino que está lançando sua própria rede social. O brasileiro também: já está no ar o Participatório, que pelo menos não copia o lay-out do Facebook como faz o ridículo Facepopular. A ideia em si é razoável: um canal direto para a presidência da república ouvir o que a juventude tem a dizer (mas claro que eles não se assumem desse jeito). Por enquanto as comunidades existentes são todas de cunho político (tem até de oposição), mas nada impede que surjam fanpages do Corinthians ou do Luan Santtana. Mas habla sério: uma rede social DO GOVERNO? Para ele ter acesso mais fácil aos dados, fotos e opiniões dos internautas? Fora que os comentários serão mediados, o que invalida desde já a honestidade de qualquer debate. Participe-me fora disto.

14 comentários:

  1. Nossa estava agora mesmo olhando uma página desta rede destinada a debate de ideias pelos LGBTs e vendo o que eles estavam propondo. Tive a mesma ideia de você com relação ao governo poder fuçar em nossas informações e tal. Ainda não sei se vou dar minha contribuição. Quem sabe né.
    Quem quiser dar uma olhada, segue o link: http://participatorio.juventude.gov.br/groups/profile/2647/direitos-lgbt

    ResponderExcluir
  2. Gayvota Aço-Inox18 de julho de 2013 17:37

    Se resisti até hoje bravamente ao livro-de-róstos (grafia e acentuação by Cleycianne), imagine se vou me expressar (oi?!) livremente (dã?) numa rede social mediada pelos brown-nosers de Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  3. Wândala Ensandecida18 de julho de 2013 18:13

    Acho isso UMA AFRONTA, quero Dilma e tudo que lembra esquerdismo burro fora da minha vida e das pessoas à minha volta, volta PSDB que acabou c/ inflação, que não tinha milhares de ministérios, que trouxe a telefonia digital e a portabilidade p/ o Brasil qdo gentalha hoje corruPTa dizia que não se podia nunca-jamé privatizar aquelas teles inoperantes e lentas... sdd dos anos 90, sem essas bolsa-miséria que só servem p/ manter região norte e nordeste nas mãos de cânceres como Collor, Sarney, Calheiros e na ponta da corda... Dilma, e agora Deus meu ainda me vem com essa de participatório, rede social de koo eh ****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente uma concorrente à altura da nossa campeã Shirley Love!

      Excluir
    2. Giovanni, a Wândala pode ser Ensandecida, mas justifica suas idéias de forma ordenada e coerente em texto legível enquanto a Shirley Love é só oba oba, talvez por serem suas idéias petistas indefensáveis.
      Shirley Love permanece imexível como vossa campeã.

      Excluir
    3. Ok Tony, deva ao menos, pra ter assinado a resposta!

      Anônimo Silva.

      Excluir
  4. Bee, vc só reclama. Aceite que seu candidato Serra perdeu e siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wândala Ensandecida18 de julho de 2013 18:30

      Problema não é o Serra é o Sr. Burns dos Simpsons que duela dentro dele p/ tomar o controle, kkkk

      Excluir
  5. Life in plastic, it's fantastic...

    ResponderExcluir
  6. O Facepopular é ridículo mesmo. Mas como esperar algo diferente, vindo de X-tina Kirchner?

    Quanto ao Participatório, eu não jogaria no mesmo cesto. É uma iniciativa anunciada há algumas semanas, no auge dos protestos, e assumidadmente um canal direto para o governo ouvir as opiniões da juventude (http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/governo-anuncia-dialogo-com-jovens-por-meio-de-redes-sociais.html). Me impressiona terem conseguido entregar em tão pouco tempo, já que em tecnologia da informação o lançamento de um produto costuma demorar mais. Aliás, a tucaninha ensandecida ali em cima precisa saber que a rede do governo é apenas uma cópia (melhorada) do tucaníssimo http://www.observadorpolitico.org.br/, que ela tinha obrigação de conhecer antes de sair criticando qualquer rede social.

    O governo dos EUA também tem um site de participação popular direta, que é mais objetivo, porém mais limitado: https://petitions.whitehouse.gov/. Vamos desqualificá-lo também, ou a grama do vizinho é sempre mais verde?

    Acho que a comparação com o Facetruque não é válida, porque o objetivo, segundo o próprio site, é falar de políticas públicas e legislação - não do churrasco do fim de semana. Quanto à moderação, eu apostaria que não vai ser nem de longe escrota como a do site da Veja ou dos blogs de Reinaldo Azevedo ou Paulo Nogueira.

    Agora a parte mais importante. Sonegar a participação só por ser uma iniciativa do governo é tão eficaz quanto quanto votar nulo ou protestar no casamento da Dona Baratinha... Se a gente não der bola, os maníacos que monopolizam os comentários de notícias na internet seguramente darão. E se o governo resolver ouvi-los, não poderemos alegar que não fomos convidados. Aproveitando um dos maiores chavões da nossa época, a culpa não terá sido do grito dos maus, e sim do arrogante silêncio dos bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanni, como e por que o livro-de-róstos da Dilma é tão melhor que o da X-tina K? Afinal uma é o poste do Lula y la otra es el pueste del marido.
      E quem faria a moderação para O livro-de-rostos da Dilma? Erenice? Rosemeri? Aloprados? Freud? Silvinho? Waldomiro Diniz? [acho que esse está na cadeia]
      O que você achou da pronta resposta da Dilma às manifestações primevas? Um plesbicito que só ela acha bom e quatro pactos assinados por ela e pelo marqueteiro é para deixar X-tina K de quatro no ato. Mas X-tina K apresentaria a proposta sem falsete búlgaro e con aquello charm de cafetina en suave terciopelo y todo a media luz.

      Excluir
  7. Oh Carol I Am But A Fool18 de julho de 2013 20:40

    O 'participativo da juventude' é muito excludente, e as balzacas e as cacuras? #GloriaPerezMerchandisingSocialFeelings, se realmente for p/ debater algo por que essa forçação de barra de que só megababes irritadas com última temporada da malhação foram às ruas? Vi de tudo por lá e não apenas essa faixa etária. Isso cheira a oportunismo político grau 99. Brasil não é p/ ser levado a sério, nossa pizza no ato final é sempre grandiosa.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que neste post alguem (Tony) pensa no mesmo rumo que eu, ou seja, não estou louco de achar tudo isso um despropósito.

    ResponderExcluir
  9. Participe-me fora dessa (2)

    ResponderExcluir