domingo, 21 de julho de 2013

NADA NESTA MÃO, NADA NESTA OUTRA

"Truque de Mestre"  é um tipo de blockbuster americano em vias de extinção: aquele que não abusa da violência gratuita nem da inteligência do espectador (só um pouquinho). O filme é sobre grupo de jovens mágicos que usam seus shows para roubar bancos - sim, eu sei, se não fizessem tudo na frente da plateia talvez a polícia não desconfiasse, mas a graça é justamente esta. O roteiro se acha cheio de pegadinhas, mas pelo menos três vezes eu disse "vai acontecer isto" e... acontecia. Mas é diversão garantida do começo ao fim, com barriga negativa e Jesse Eisenberg de cabelos desgrenhados, mais bonito do que nunca. Neste gênero-trucão, nada supera o argentino "Nove Rainhas".

Assista acima aos minutos iniciais do filme. Faça (como de costume...) o que o Jesse Eisenberg mandar: escolha uma carta. E aí, você TAMBÉM escolheu o sete de ouros? Pois é, eu caí no truque igualzinho à moça do filme. Provavelmente a edição dá alguns milissegundos a mais para esta carta na primeira vez em que o baralho é flipado, mas eu gostaria de acreditar de que é tudo mágica.

5 comentários:

  1. Adorei o filme. Há muito não me divertia a cada minuto de um filme como neste.

    ResponderExcluir
  2. Tony, não escrevi no site no F5 porque não sou assinante. Talvez você não tenha percebido, mas na sua coluna dia dia 19 vc chamou a atriz Michelle Fairley de Michelle Farley.
    Claro que eu adorei, mas alguém tinha que te avisar, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que eu NUNCA tinha percebido esse "I" no meio do nome dela? E olha que ainda fiz uma pesquisinha antes de escrever o texto.

      Hora de voltar ao oculista,

      Excluir
  3. Eu achei o filme divertidíssimo. E que elenco, não? Woody Harrelson faz tudo tão bem, desde dramas intensos até filme pípoca assim.
    Eu também achei Jesse Eisenberg interessantíssimo nesse filme - que olhos, não? Não lembra em nada o ator de "A Rede Social".

    ResponderExcluir
  4. Vontade de morder essa boquinha do Jesse?

    ResponderExcluir