quinta-feira, 4 de julho de 2013

LIFE IN PLASTIC, IT'S FANTASTIC

A boneca Barbie já foi considerada um ícone feminista, pois suas variações descortinariam um mundo de possibilidades para as garotas: astronauta, cientista, advogada, miss. Mas hoje em dia ela é muito malhada por causa de suas medidas impossíveis, que impõem um padrão de beleza inalcançável. Por isto o artista plástico Nikolay Lamm criou uam versão realista, baseada nas medidas médias das meninas de 19 anos. O resultado está aí em cima: mais baixinha, mais gordinha, cadeiruda e bunduda. E aí, continua com vontade de ter uma?

15 comentários:

  1. Melhor mm vcs comecarem a escrever sobre bonecas, porque pelo jeito daqui a pouco, so isto lhes serao permitido....I can see green in the horizont... vou rir e muito! bem eu avisei: cuidado! muito cuidado com o que vcs desejam....

    ResponderExcluir
  2. Cadê aquela barbie aqui fã da Veja? hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Shirley Love - Petista Convicta5 de julho de 2013 00:58

    kkkkkk eu chamo isso de ascensão da classe C!

    É O POVO COMPRANDO BARBIE, logo a Mattel tinha que corresponder.

    Shirley <3

    ResponderExcluir
  4. Família e valores............VVVRRRRRAAAAAAAA SEGUIDO DE CATAPLOFTTT

    http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2013/07/05/justica-manda-chimbinha-pagar-r-144-mil-para-filha-fora-do-casamento/#comments

    ResponderExcluir
  5. Num gostei não, a versão gisele bundchen é melhor de se olhar, fato.

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente acho o corpo da Barbie original nada interessante. Não vejo como um ideal de beleza ser super magra, ter uma cintura super compacta e não ter bunda. As mulheres que buscam esse corpo estão com sérios problemas, pois se é beleza que elas querem, com certeza não será isso que vão achar.

    ResponderExcluir
  7. Mas se até a Barbie perder o padrão barbie por causa dos chatonildos do politicamente correto, que ideal os pobres mortais irão perseguir? Onde iria parar o sonho inatingível? Um mundo sem glamour, sem roupinhas p/ trocar, sem overdose de rosa pink, sem gays p/ colecionar raridades puroluxo e pagar fortunas p/ Mattel? Isso seria um mundo sem Barbie mozamô and definitely esse não é o mundo que muitos de nós gostaria de viver, rs rs rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Irmã Galantynes5 de julho de 2013 14:45

    Achei o pescoço da Barbie classe c meio he-man, tá muito grosso, nem todas as meninas de 19 anos sofrem de hipotireodismo, certo? Ainda sobre a Barbie classe c, o rosto dela lembra um pouco o da subcelebridade Ellen Ganzarolli, notaram? Aliás a Ganzarolli parece um traveco e tá sofrendo do encosto da papada exatamente como ocorreu com Christina Aguilera e a xiita de Jesus Mara Maravilha.

    ResponderExcluir
  9. Podem fabricar bonecas irreais como quiserem, mas concordo com Caio que o corpo da Barbie felizmente não é um padrão de beleza interessante.

    Mas já que é pra comparar bonecas com mulheres, deixo um desafio para artistas inventivos como Nikolay. Criar uma Barbie com as proporções originais, mas do tamanho de uma mulher real, e registrar as reações dos "consumidores" de mulheres - homens heteros. Acho que com esse corpinho de pirulito a mulher-barbie não ia fazer esse sucesso todo não...

    ResponderExcluir
  10. Só eu achei essa barbie nova mais atraente?

    ResponderExcluir
  11. acho que só eu achei essa barbie com cara de garota bombada tipo personalidade da mídia, bunduda, sem cintura e de pescoço quadrado. só faltou o silico e a voz grossonaaa!

    ResponderExcluir
  12. nossa... essa nova geração da fudida... !!!

    outro dia vi um desses triciclos que tinha um radio embutido... e tocava um pankadão de funk no ultimo volume... me digam uma criança que cresce com uma merda dessas no ouvido... que futuro tem??

    ou aquela porras de mobile com musiquinha estridente de carrossel que os pais põe em cima do berço da criança... imagina aquele micro ser com o ouvido mais sensível do mundo tendo que ouvir aquele horror a noite toda... se eu fosse a vitima daria uma vomitada a "la exorcista" na mae a cada 15 minutos... kkkkkkkkkk... a ONU deveria proibir.. não é a toa que essa mulekada ta toda hiperativa e tomando tarja preta com 5 anos..

    ResponderExcluir