terça-feira, 23 de julho de 2013

ELI VIEIRA ME REPRESENTA

Então o papa é pop, é fofo, é simples, é gente como a gente, é um querido e tudo o mais. É também a melhor ferramenta de marketing da Igreja desde João Paulo II: nada como um sujeito simpaticão para destapar a histeria encruada na garganta de milhões de brasileiros. Aposto que tem muito evangélico por aí se questionando por que abandonou o catolicismo, o que eu até acho bom. Ou não, porque no fundo essas denominações todas se parecem. Basta ver a asquerosa "cartilha de bioética" distribuída ontem entre peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, com direito a cartuns fofinhos pingando de preconceito. Hoje um dos meus líderes, o jovem biólogo Eli Vieira, teve a pachorra de refutar ponto por ponto do manual de homofobia que é a tal cartilha, tudo com base em livros e revistas de divulgação científica. Tenho amigos católicos que estão vibrando com a visita papal. Minha formação em colégio de padre me dá até vontade de compartilhar o entusiasmo deles, mas tudo desmorona quando eu lembro que o único objetivo da Igreja é impor e manter a cultura patriarcal. Taí a cartilha que não me deixa mentir.

19 comentários:

  1. Tony,sou "Alan Souza" garoto de programa e escritor. Autor do livro Mentiras e Farsas",no meu bloG; www.alansouzagp.blogspot.com você verá entrevistas e matérias falando de minhas hoistória... Gostaria ceder matéria para você, no meu blog tem meu email.Abs,Alan.

    ResponderExcluir
  2. E justo na semana em que divulgaram que o RJ foi o estado onde a Igreja mais encolheu. É o estado menos católico do país.

    Mas tem tenta igreja evangélica por aí que rola até uma promiscuidade de fiéis. O pai de um conhecido é crente ROXO, pastor mesmo, daqueles que diz que tudo que não é de Jesus, é do demônio (como a Xuxa, a televisão, doce de Cosme e Damião e o McDonalds). Só que o dito senhor um dia se separou da mulher e casou com outra, o que não era aceito na igreja dele. Então ele simplesmente trocou de igreja evangélica.

    A Igreja Católica encolheu, mas ainda é una. Enquanto Universal, Mundial, Internacional (parece tudo nome de supermercado) disputam fiéis entre si.

    ResponderExcluir
  3. PS.: Véi!!!! Cê não tem noção de como está a tua terra!!! Já não consigo passar na esquina onde tem a saída do metrô da Saens Peña!!!! Imagina isso EM COPA?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Tony, ainda prefiro os católicos aos evangélicos.

    Os católicos falam muito, mas no fundo tudo pode, por debaixo dos panos.

    Já os evangélicos têm esse lado de fanatismo messiânico que me dá muito medo, essa manipulação da ignorância das pessoas, esse lado estelionatário.

    Portanto, podem me jogar tomates mas se essa vinda do papa fizer com que muitos dos que abandonaram a igreja católica voltem para ela, ficarei contente.

    Quanto menos ovelhas no rebanho do Malafaia e Felixiano, melhor para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário dos católicos,os evangélicos são os mais fiéis à Bíblia.

      Excluir
    2. Fiéis ao que eles interpetam da Bíblia, isto sim.

      Excluir
    3. Católico, evangélico, muçulmano... todos podem crer e praticar o que quiserem, o problema é quando querem tutelar os que não têm a mesma crença. A homossexualidade é uma abominação aos olhos de deus? Se vc acha isso, ok; mas por que me colocar nesse imbróglio? Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua.

      Excluir
    4. É. Católico no Brasil, vai na macumba, do o c*, vê o papa e Obladi, obla-da
      Life goes on, bra
      La la how the life goes on.

      Excluir
    5. Imagine there's no countries
      It isn't hard to do
      Nothing to kill or die for
      And no religion too
      Imagine all the people
      Living life in peace
      JL

      Excluir
  5. Eu sinceramente nao entendi qual e a crise na rede record porque dinheiro por la nao falta.

    ResponderExcluir
  6. Tô me deliciando com os peregrinos da JMJ no GrindR... tem cada um viu... Amém!

    ResponderExcluir
  7. Eu ouvi inúmeras vezes a palavra 'humilde' qdo se referem ao papa. Mas o que exatamente o torna humilde, cara pálida? Só porque anda sem carro blindado?

    ResponderExcluir
  8. Já notou que toda vez que a religião tenta usar argumentos científicos ela cai no ridículo? O problema é que os fiéis raramente têm acesso ao outro lado. Sei disso porque durante anos fui bombardeado por argumentos unilaterais, onde a contestação era considerada apostasia. Quando decidi ver o outro lado, foi quase como uma experiência religiosa as avessas. A maior verdade que há na bíblia é: 'conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'.

    ResponderExcluir
  9. Fárlley,as coisas de Deus não são explicáveis pela ciência.Nós só vamos até onde nossas limitações permitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Fé é fé, razão é razão. Há pessoas que se guiam pela fé e outras pela razão. Não se trata de ser certo ou errado, mas apenas diferente. Não cabe à religião buscar fatos científicos pra fundamentar suas crenças. Quem tem fé, tem. Independentemente de argumentos ou não.

      Excluir
  10. O bom é que católico, católico mesmo, deve ter uns 4 no Brasil (como já disse José Simão). Católico, o restante menos esses 4 chatos, acredita em horóscopo, vai pra ubanda,toma pílula, transa com camisinha, casa de branco mas não é virgem, paga garoto(a) de programa, diz "puta que pariu! minha nossa senhora do céu!" assim tudo junto, pede pra amiga jogar as cartas, vai pra missa pra fofocar, pula carnaval pra depois comer ovo de Páscoa e, o mais importante, faz de tudo na cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhausen25 de julho de 2013 13:39

      É, mas eles nao comem carne na sexta-feira santa, se confessam e rezam meia dúzia de aves-marias. Então tá limpo.
      SUCK GOD! IN YOUR FACE!

      Excluir
    2. Também não fazem mais isso, pelo menos os que eu conheço.

      Excluir