terça-feira, 18 de junho de 2013

WHY IS THE BUM SO BIG IN BRAZIL?

Enquanto os canais brasileiros não tinham outro assunto ontem à noite, o Channel Four britânico exibia uma programação muito mais amena: "The Greatest Shows on Earth", uma série de documentários engraçadinhos apresentados pela jornalista Daisy Donovan. O desta segunda-feira focava no Brasil, "as it prepares to explode onto the world stage with the World Cup in 2014" (prepares? not any longer). E quem estava lá, dando uma entrevista nos bastidores do Miss Bumbum? Pois é, eu nem lembrava mais. Foi em novembro do ano passado. O áudio do vídeo acima, gravado num celular por uma amiga que mora em Londres, não é dos mais claros. Mas eu juro que só falei coisas inteligentíssimas, num inglês de dar inveja à Dowager Countess de "Downton Abbey".

4 comentários:

  1. Anastasia Beaverhausen18 de junho de 2013 às 12:18

    Tonyzinho, censuraram o tal vídeo, mas quer ver um ótimo vídeo também num inglês de dar inveja à Dowager Countess de "Downton Abbey"? http://www.youtube.com/watch?v=ZApBgNQgKPU&sns=fb

    ResponderExcluir
  2. Não dá para escutar direito o que vc falou da auto-estima das brasileiras, o que foi mesmo? Só deu para entender que especialmente low class tem auto-estima alta, é isso?

    ResponderExcluir
  3. daisy Donovan me perguntou se as brasileiras gostam de ser "objetificadas". Eu respondi que não, elas querem ser é idolatradas, adoradas ("worshipped"). E que têm a maior auto-estima do mundo, principalmente as de classe mais baixa.

    Esse dado eu tirei da minha experiência em propaganda. Quanto mais baixo o nível sócio-econômico, mais a brasileira se sente bonita e gostosa (mesmo que não seja). Mulheres de classe alta e média têm muioto mais problemas de aceitação do prórpio corpo que as mais pobres: estão sempre se achando gordas, feias, velhas. Mesmo assim, de modo geral, a relação da brasileira com o prórpio corpo é muito positiva, e muito mais saudável que a da reprimida mulher britânica.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante!!!!

    ResponderExcluir