quinta-feira, 20 de junho de 2013

QUEM TEM QUE TER MEDO SÃO ELES

Hoje me dei conta de que acho esse pessoal do Anonymous uns babacas. Um bando de adolescentes que acham que estão em filme de super-herói e que morrem de medo que papai e mamãe descubram que eles vão aos protestos. Fiquei especialmente irritado com este vídeo acima, onde eles dizem levantar "causas diretas e sem polêmicas de cunho religioso ou ideológico". Ou seja, não querem peitar os fundamentalistas. Fora que essa criancice de usarem máscaras vai contra tudo pelo que eu lutei na vida, para sair do armário e ter visibilidade. Faço questão de mostrar minha cara e usar meu nome. Faço questão de que os ômi saibam que sou eu quem está protestando. Quem ter que ter medo são eles.

12 comentários:

  1. O mais ridículo é essa máscara de Guy Fawkes, que eles sequer sabem quem era - pensam que é algum anarquista, enquanto na verdade era um católico monarquista que queria restaurar o catolicismo e o poder temporal da Igreja Católica na Inglaterra (fantasia que seria mais apropriada para uso da TFP, Opus Dei ou qualquer coisa assim).

    ResponderExcluir
  2. Também achei esse vídeo péssimo. Além do conteúdo raso, a música e a voz são bem breguinhas. E concordo com você quanto à máscara: quem acredita no que fala mostra a cara. Desse jeito, são como os vândalos que escondem os rostos.

    ResponderExcluir
  3. Isso: https://www.facebook.com/events/265669990238376/

    E da minha querida cidade, que teve o prédio do jornal Zero Hora, há metros de distância, defendido mais uma vez com afinco (as in bomba de gás lacrimogêneo no cu): https://www.facebook.com/events/428407533932929/?ref=14

    ResponderExcluir
  4. Se os caras pedem nada de PEC 37, saída do fdp do Renan, fim do foro privilegiado, Congresso corrupto sendo crime hediondo apuração das grandes obras, por que ser contra? Podem vir de boneca de piche da cor do azeviche ou Fawkes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra as "5 Causas". São todas justas. Mas acho covarde não mostrar a cara, e acho ainda mais covarde não peitar os fundamentalistas.

      Entendo que os Anonymous usem máscaras quando hackeiam algum site, mas para defender causas justas? Pleeeease.

      Fora que o verddeiro John Fawkes foi um tremendo reacionário.

      Excluir
    2. ai tony, é tendência mundial. deixe os rapazes pagarem de revolucionários! todos nós tivemos nosso momento!

      Excluir
    3. Alguém aqui sabe o que é a PEC 37? Provavelmente não.

      Sabem o que é politização do Ministério Público?

      Já perceberam como a polícia é uma bosta e como o MP, que em tese a fiscaliza, não faz porra nenhuma?

      Que tal pensar em fortalecer a polícia e deixar o MP cuidar dos seus vários outros assuntos?

      PAREM DE AGIR COMO UM BANDO DE OVELHAS. TENHAM OPINIÃO.

      Excluir
    4. Se você não se lembra, policiais são funcionários públicos, basta um telefonema de um político influente para transferir um deles para um lugar ermo.
      Assim sendo qualquer político pode impedir uma investigação da polícia (como já aconteceu no nosso país).
      Daí a grande importância do ministério público ter poder de investigação, que graças a independência dos três poderes, não pode ser interrompida.

      Excluir
    5. Agora todo mundo que critica a PEC é chamado de "ovelha", de "iludido". Como se não fosse possível ser contra ela usando argumentos racionais. Aliás, só estão dizendo isso porque a questão entrou na pauta da opinião pública, ao contrário do que queriam os delegados, que costuravam com deputados digníssimos como Lourival Mendes (o autor da proposta) e João Campos (deem uma googlada nesses nomes e deliciem-se) a aprovação da proposta na surdina, sem debate. Enfim, é bom enfatizar que o MP quer investigar TAMBÉM, enquanto os autores da proposta querem investigar sozinhos.

      Excluir
  5. Mas acho que eles usam a máscara pela simbologia do filme V de Vingança. E eles podem ser crianças no Brasil, será que é em todo o mundo (que eu saiba a origem do grupo não é brasileira). Além disso muitos podem usar a máscara sendo do grupo, mas não sendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eles usam por causa do filme. O grupo não é brasileiro e surgiu para fazer ataques na internet. Até aí, entendo que usem máscaras. Mas sair às ruas para reivindicar? Ou mesmo para gravar o vídeo acima? Molecada anda jogando muito video game.

      Excluir
  6. Anonymous = novos fascistas

    São contra os partidos, contra tudo e todos. Querem tomar o poder com um discurso generalista, politicamente correto, etc.

    TOMEM CUIDADO!

    Aliás, foram os simpatizantes deles que enfiaram a porrada no PSTU aqui no Rio.

    É a nova suástica.

    ResponderExcluir