sexta-feira, 21 de junho de 2013

O MAL QUE NOS RODEIA

E no meio da revolução eu fui ao cinema. Não consegui controlar minha compulsão pela sétima arte. Ontem à noite, com a Paulista tomada de gente (eu mesmo dei uma passadinha), liguei para o Espaço Itaú da Augusta e perguntei: vocês estão abertos? Esperei os protestos amainarem e fui para a rua novamente. Valeu a pena. "Segredos de Sangue" é um filme pequeno e estranho que está passando mais batido do que ônibus superlotado. O diretor coreano Park Chan-Wook (do badaladérrimo "Oldboy") faz sua estreia em inglês com uma trama estilizada repleta de sexo e violência. Mas não de elementos sobrenaturais: apesar do título original, "Stoker", fazer referência ao autor de "Drácula", a história não tem nada a ver com vampiros. Ou vai ver que tem, mas de almas. O esplendoroso Matthew Goode faz um tio bonitão que seduz mãe e filha depois que o pai morre misteriosamente. A menina é a australiana Mia Wasikowska, revelada na "Alice" de Tim Burton e que aqui, pela primeira vez, encontra um papel talhado para sua apatia. Nicole Kidman, já bem entrada nos quarenta, continua deslumbrante, mas a estrela do filme é mesmo sua direção de arte, algo atemporal. Há algumas sequências incríveis, e maneirismos de câmera que mostram que o diretor não tem medo de pagar de moderno. Pena que o final derrape, na tentativa de explicar a origem do mal que aflige os personagens. Bobagem: o mal está sempre aí, dentro e fora de nós mesmos. Como acabamos de ver nas ruas.

5 comentários:

  1. Li sobre esse filme há meses, vi o trailer e fiquei bem a fim de ver, Tony. (é Matthew Goode, não John). xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já corrigi. Também tinha errado o nome da Mia Krwslghshjowksa, corrigi igualmente.

      Excluir
  2. Essa Mia etc tb está muito bem numa versão nova de Jane Eyre com o Michael Fassbender q está divo no filme. Já tinha visto esse filme em torrents por ai. conferindo....

    ResponderExcluir
  3. Tony, queria te sugerir uma pauta pro blog. Assisti a esse TEDtalk e fiquei muito emocionada, segue o link:

    Quem sabe surtiria efeito até no Infeliciano??

    http://www.ted.com/talks/andrew_solomon_love_no_matter_what.html

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você gostou, esse filme já esta na minha lista faz tempo... principalmente porquê foi escrito pelo homem da minha vida: Wentworth Miller.

    ResponderExcluir