sábado, 29 de junho de 2013

O CACOETE GOLPISTA

As manifestações deste mês deixaram claríssima uma característica curiosa da esquerda brasileira. Ela acredita piamente que ninguém, em sã consciência e boa fé, poderia reclamar de um governo esquerdista. Quem o fizer estará sempre agindo em nome de interesses ocultos. Qualquer crítica vem diretamente da CIA. Qualquer protesto é sintoma de que um golpe se arma nas sombras. Cansei de ver gente postando nas redes sociais comentários desesperados, alertando para o imenso complô orquestrado pela direita malvada em absolutamente todos os rincões do país, como se os manifestantes tivessem sido hipnotizados por raios gama emitidos pela Estrela da Morte. É claro que tem muita gente querendo se aproveitar das manifestações, e não só da direita. Mas daí a achar que há uma articulação invisível e invencível para reinstalar uma ditadura no Brasil é um pouco demais. Gente comum, sem filiação partidária, tem muitas razões para reclamar dos governos, inclusive os do PT. Mas nem um jornalista sério como Renato Rovai escapou do cacoete, ao levantar a suspeita de que o pessoal do Porta dos Fundos estaria a soldo de alguém quando produziu o vídeo acima, o mais explicitamente político e agressivo de toda a história do grupo. Sei que nossa esquerda é gato escaldado e tem mil razões para enxergar bichos-papões por todo lado, mas ela daria um sinal de amadurecimento se conseguisse admitir para si mesma que não é perfeita nem imune a críticas. Precisam começar a acreditar na sinceridade dos opositores. O Porta dos Fundos me representa.

34 comentários:

  1. Só eu que não acho graça nesse porta dos fundos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vc e o pessoal que sente falta da escolinha do professor Raimundo, do didi e da praça é nossa.

      Excluir
    2. Porta dos Fundos não tem a menor graça, pra mim. Deve achar engraçado quem nunca viu Seinfeld, Arrested Development, The Office...

      Excluir
    3. Não, Anônimo. Tem mais gente mal-humorada e que não capta bem as mensagens. Você não está sozinho.

      Excluir
    4. O anônimo das 14.04 diz textualmente que 'só ele não acha graça NESSE Porta dos Fundos', mas não indica não achar graça no trabalho do PdF em geral.
      Pode ser que ele admire a Dilma e achou a encenação desrespeitosa para com a presidenta.

      Excluir
    5. Pois eu vi Monty Python, Cantinflas, Seinfeld, Totó, Ab Fab et caterva e acho o grupo Porta dos Fundos muito talentoso e muito do engraçado.
      Esse Reunião de Emergência então foi de precisão cirúrgica invejável e efeito de napalm nas costas da gente. Confesso que cheguei a ficar até com certa pena da Dilma, que, por mais falsa, cínica e mentirosa que seja não deixa de ser um ser humano, e tem mãe, tia, filha.

      Excluir
    6. Anastasia Beaverhausen30 de junho de 2013 às 08:35

      Calma, A Turma do Didi saiu do ar mas ainda tem o Zorra Total e Os cara-de-pau.

      Excluir
    7. Porta dos Fundos é um Saturday Night
      Live Made In Ciudad Del Este.Tradução:
      sem-graça.

      Excluir
  2. Porta dos fundos já orkutizou. Over. Deu. Nem acompanho mais.
    Mas ri com esse webisódio. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pink petralhas são tão over, Santo Deus!

      Excluir
    2. Essa parece ser uma visão pessoal.
      Centenas de milhares de pessoas - a essa altura dos acontecimentos, talvez milhões de pessoas - 'can't be wrong' [d'après Fusquinha].

      Excluir
  3. Assim como os esquerdistas, algumas pessoas não conseguem lidar com críticas, partindo pra tentativa de desqualificar pessoalmente o adversário. Se você não acha graça em Porta dos Fundos então você certamente tem um problema: é mal-humorado, não capta bem as mensagens, gosta de humor chulo. Menos, pessoal... Não tem NADA de sofisticadíssimo e inacessível nesses vídeos pra quem curte ficar se achando tão superior. Pelo contrário. Acho as piadas batidas e clichês. É questão de gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Reunião de Emergência é uma obra-prima pois conseguiu apresentar em míseros minutos e de forma anárquica, alucinada e ridícula o que nenhum colunista político do país pode pensar em fazer, pois daria processo na justiça: como deve ser uma reunião de cúpula para combinar o desvio de verbas [no caso, o tema foi, por motivos de força maior, a redução temporária da roubalheira].
      Você acha que o mensalão não foi acertado em reuniões formais? Ou que a Rosemere abria mão desse cerimonial para se colocar? Nem ela, nem o Donadon.
      É claro que quem permanece fiel aos princípios esquerdistas ou com total fidelidade ao PT deve ficar bastante angustiado.

      Excluir
    2. Shirley Love - Petista Convicta30 de junho de 2013 às 16:25

      A justiça também ser acionada em razão de coisas postadas na internet, Anônimo... Bjs, Shirley <3

      Excluir
  4. Porta dos Fundos é um luxo no Brasil de 2013

    ResponderExcluir
  5. Eu Era F.i.s.t.ado no Show Os Leopardos30 de junho de 2013 às 03:04

    Típico dos governos populistas vide peronismo, getulismo, castrismo, lulismo, chavismo, dilmismo... qualquer um desses onde a ignorância abunda e o bom senso se suicida... Se tanta gente não tivesse tirado a bunda do sofá, o ibope ainda acharia que bolsa-isso-e-aquilo é quem define eleição, só que agora não mais uoooooba, chupa corruPTos! A propósito quem não vê graça nesse vídeo deve assistir zorra total, o humor que procuram está lá, huahahaahhaah

    ResponderExcluir
  6. SEU MARIDO TINHA POSTADO NO FACE!!! MAS É MUITO BOM REVER...

    ResponderExcluir
  7. Sei que não tem a ver com o post, mas vc não vai comentar essa mensagem positiva de amor mostrada pela Ana Maria Braga? O beijo gay agora parece bem próximo

    http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/editorias/v/com-noivado-marcado-astuto-recebe-recado-voce-roubou-meu-coracao/2658425/

    ResponderExcluir
  8. Vc é direitista ou esquerdista, Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu sou do extremo centro.

      Excluir
    2. Eu também, Tony. Batchy!

      http://www.diagramadenolan.com.br/

      Excluir
    3. Pink centro. Você é um grande grelo, Tony.

      Excluir
  9. Shirley Love - Petista Convicta30 de junho de 2013 às 16:24

    O problema disso tudo é colocar TUDO, TUDO e mais TUDO na conta da Dilma. Sério, gente...segurança pública é questão estadual, por exemplo. Mas vejo POUCOS gritos contra os governantes locais.

    É o que acho.

    Bjs, com amor

    ResponderExcluir
  10. Não é um "huasuashasuashasu", mas é um "rsrs".

    ResponderExcluir
  11. Assim como alguns já falaram acima, não consigo captar o humor do Porta dos Fundos; já até falei sobre isso em um comentário de outro post. Talvez eu não tenha visto o suficiente, mas nos 5 ou 6 vídeos que vi, a única coisa interessante são os temas ou situações. O texto em si é um aglomerado de chavões, sem nenhuma elaboração que transforme esses chavões em boas piadas. É mais ou menos o que eu acho do humor do Paulo Gustavo também.

    Saindo do superestimado para o subestimado, essa semana me surpreendi vendo vídeos do finado SNL Brasil, que eu não conhecia. O estilo é parecido com o do PdF, cheio de palavrões, preconceitos e temas delicados, mas tem um texto menos preguiçoso: http://www.youtube.com/watch?v=Faj1aBBiHko.

    Sobre o texto do Rovai, tá igual ao Porta dos Fundos. Pega um tema riquíssimo e dá o enfoque mais fácil, superficial e clichê possível. Vídeo comprado? Alguém de Minas? Direita muito mais rápida? Eu hein... Paranoia define...

    ResponderExcluir
  12. A sra falando em aceitacao de criticas e' um pouquinho por demais!, quem sabe...comece por vc mm, postando os comentarios que nao lhe agradam!
    A Dilma quando era jovem pegou em armas pra enfrentar a ditatura, para que a sra com toda sua burrice hoje em dia tenha a liberdade de criticar!

    Portanto lava sua boca imunda quando for se referir a ela!

    BTW: o video/comedia e' lindo!, to morrendo de tanto rir, quanto humor e' possivel uma pessoa engolir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só uma pequena correção: Dilma não pegou em armas para que tivéssemos a liberdade de criticar. O grupo dela não lutava para implantar uma democracia, ms sim um regime comunista. Queriam trocar uma ditadura por outra.

      Excluir
    2. Ahh ta!, conta outra...

      Excluir
    3. Por que será que os petistas usam mais adjetivos do que substantivos?

      Excluir
  13. Tony, que post perfeito. As pessoas de esquerda que conheço parecem pertencer a uma seita. Não se pode criticar nada nem ninguém. O Lula é como se fosse deus. Haja paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que papinho mais PSDB/Partido Novo,hein?
      Merval Pereira tá se remexendo no túmulo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir