quarta-feira, 19 de junho de 2013

NÃO É POR CAUSA DE 20 CENTAVOS

E no final todo mundo aderiu. Como dizem os franceses, todo mundo e seu pai: até a Dilma disse ontem que os manifestantes "honram" o Brasil, depois de devidamente instruída por seus superiores. A presidenta até tentou encampar o cartaz mais legal que apareceu nos protestos, o "Desculpe o transtorno - estamos mudando o Brasil". Gentem, até os evangélcios apoiaram! Não que isto os tenha impedido de aprovar a "cura gay" na CDH, muito pelo contrário. Os tolos ainda não entenderam que os primeiros na linha de fogo são eles... Mas até os apresentadores dos jornais da Globo já estão enfatizando o "pequeno" quando dizem "um pequeno grupo de vândalos". Só faltou o Maluf dizer que é contra a PEC 37. E por falar nela, ainda não foi arquivada: motivo, aliás, é o que não falta para as manifestações continuarem. Quero só ver. Está todo mundo cansado e finalmente a passagem do ônibus voltou para os R$ 3,00 em São Paulo, mas agora temos mostrar que não era mesmo por causa de 20 centavos. Quem vai para as ruas amanhã?

9 comentários:

  1. Shirley Love - Petista Convicta19 de junho de 2013 às 23:59

    "Toda unanimidade é burra."

    - Nelson Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar está só começando, ainda virá muita coisa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Brasil com o retrocesso das tarifas em SP e RJ ... vocês vão ter a oportunidade de provar se o problema eram R$ 0,20 ou algo realmente mais serio, estrutural e que definirá o futuro das gerações que vem por ai...será que vai ter mais alguém na rua amanha??

    ResponderExcluir
  4. Jogaram Bala Mentos na Geração Coca Cola! Agora ninguém segura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geração coca-cola é tipo de quem nasceu em 1975, não? rsrs

      Essa galera nasceu nos anos 90, mostly...

      Excluir
  5. Objetivos claros são muito importantes para qualquer coisa dar certo. Alguém sabe enumerar os objetivos desse movimento? Tirando a luta contra o aumento da tarifa, não existe nenhum outro que unifique o grupo, só frustrações desarticuladas e às vezes contraditórias.
    O movimento vai se esvaziar por falta de objetivos claros.

    ResponderExcluir
  6. Esperamos que o movimento não pare. Continue. Se expande. E tenha reflexos positivos.

    ResponderExcluir
  7. querido tony, adoro ler seu blog, mas essas frases do movimento passe livre sao tendenciosas e sensacionalistas, nao existe moradia de graça tampouco um prato de comida, impossivel concordar com isso, ate concordo que existe alguma movimentaçao em tempos do povo brasileiro, mas o movimento e errado, nao existe transporte de graça e quem paga imposto e a populaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu nunca dei razão ao Passe Livre. Acho um bando de jovens românticos e bem-intencionados, mas sem noção da realidade.

      Agora, estou adorando essas manifestações todas, apesar da violência. Quero muito acreditar que o Brasil tem jeito.

      Excluir