quarta-feira, 19 de junho de 2013

LINDAS DE MORRER

A revista "Vice" exagerou? Seu último número é dedicado à ficção escrita por mulheres, e traz um editorial de moda que está causando celeuma: nada menos que a recriação do suicídio de autoras famosas. A matéria já sumiu do site da revista, mas ainda pode ser vista na íntegra aqui.

Tem Virginia Woolf entrando no rio carregando pedras, Sylvia Plath prestes a enfiar a cabeça no forno e por aí vai. São fotos lindas, mas será que são de bom gosto? E desde quando a arte precisa ser de bom gosto? E desde quando editorial de moda é arte?

5 comentários:

  1. A Vice é uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos tempos. O seriado é excelente também.

    ResponderExcluir
  2. Regina Guerreiro, em seus tempos de Vogue, fez uma foto de moda que era um féretro - fotografado por Miro no Cemitérido do Araçá (era parte de um editorial/fotonovela com roteiro escrito por Gilberto Braga). Tempos depois, vi um editorial funeral na revista francesa Egoiste - pela editora de moda Nicole de Wisniak com fotos de Helmut Newton (o caixão era LV). Mas esse eram conceitos high camp e parece que a Vice leva a coisa a sério. Provavelmente não foi feito por gente do ramo, isto é da moda. Não acho de mau gosto. Só triste e fora de lugar (afinal, quem se veste pra morrer?).

    ResponderExcluir
  3. eu gostei, muitas mulheres que leem??? revistas de moda nem sabem que foram essas mulheres e suas obras , quem sabe isso nao as istiga a conhece-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Vice" não é uma revista de moda, é de "grandes reportagens" e bem provocativa.

      Agora, esse seu comentário é meio preconceituoso... rs

      Excluir