terça-feira, 25 de junho de 2013

ENQUANTO ISTO, NA IDADE MÉDIA

- Boa noite! Bem-vindos ao "Mexericos da Sacristia", o talk show mais babado de toda a Baixa-Renânia e Palatinado. A nossa convidada de hoje já foi cortesã do Doge de Veneza, rameira na Quinta Cruzada e até odalisca do califa Harun al-Rashid. Mas depois ela encontrou Jesus e hoje a-ha-za no convento de Mafra. Com vocês, sóror Hildegarda do Perpétuo Martírio! E aí, sóror, beleza?

- Tudo na mais santa paz!

- É verdade que a senhora é a favor da polêmica "cura canhota"?

- Veja bem, eu não sou canhotofóbica. Tenho vários amigos canhotos. Mas a Bíblia diz claramente: "Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos bodes. Colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda." Ou seja, Deus é contra o canhotismo!

- Canhoticidade. Mas, sóror, alguns canhotos dizem que são assim de nascença.

- Mentira. Ninguém nasce canhoto. Ser canhoto é uma opção. Conheço vários ex-canhotos. Quem se esforçar muito e rezar muito, consegue escrever com a mão direita.

- E quem não conseguir?

- Vai para a fogueira, é claro!

- A senhora não acha esta punição um pouco extrema? Umas 200 chibatadas bastariam...

- Só estou expressando minha opinião. Afinal, não estamos num regime feudal?

(A passagem bíbilica citada - Mateus 25:31-32 - foi usada durante muitos séculos como um argumento divino contra os canhotos, que seriam servos do Diabo)

20 comentários:

  1. Para usar a expressão favorita da vaca maravilha, a bíblia é um festival de aberrações. Tenho pena de quem em pleno 2013 se deixe iludir por uma coisa dessas.

    ivan

    ResponderExcluir
  2. Sendo gay e canhoto, não tenho a mínima chance de conseguir uma vaguinha no céu. Straight to hell!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais os fundamentalistas vão ficando sem argumentos para difamar aquilo que não tem de ser difamado, mas sim abraçado pela sociedade. Ao mesmo tempo alguns vão acordando e fazendo as ligações. Da mesma forma que antes queriam barrar outras minorias com as mesmas falácias agora aplicam igualmente aos gays. Puxa, nem pra inventar uma nova estratégia eles conseguem, afinal é tanta bitolagem que já perderam o mínimo da razão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adoro canhotos! Eles fazem uns traços pra esquerda que eu não consigo fazer...

    Agora, vamos combinar que existe gente - como eu - que tem mais facilidade com a mão esquerda pra algumas coisas. Sou ambidestro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é ambidestro.
      Ser ambidestro tem a mesma co-relação de ser bissexual.
      Então se é bissexual já é uma aberração(duplamente...).
      Sendo assim merece ser queimado.
      Sendo assim vou satisfazer minha necessidade de discriminá-lo para poder me sentir melhor e superior.
      Fogueira dupla pra você!!
      Sinto muito, mas está na bíblia.
      E se está na Bíblia deve ser seguido.
      O Brasil já vive em pecado por ter uma mulher no seu comando, então NÓS(os escolhidos de Deus) não vamos tolerar canhotos, quanto mais ambidestros(esses bissexuais de mãos).

      Excluir
  5. Sou canhoto e desconhecia essa tão científica referência da bíblia à minha lateralidade.

    ResponderExcluir
  6. Mas meu Deus, eu que sou canhoto e gay tô ferrado... rs

    ResponderExcluir
  7. Canhoto e gay tb! Será que existe alguma correlação?

    ResponderExcluir
  8. apesar de achar ótimo seu texto, o foco da cura gay desses crentes e de tantos outros religiosos que se dizem Cristãos(mas na realidade são eles que querem pregar os outros na cruz) não é "transformar" ninguém em heterossexual. é a manutenção da hipocrisia, da vida de fachada. pq, como sempre disse Rogéria, é preciso ser muito macho pra ser travesti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é isto mesmo. Se o coitado do gay conseguir se reprimir, já tá óteeemo. Nem precisa casar com mulher nem ter filho.

      Aliás, é exatamente isto o que prega a Igreja Católica: que o homossexual controle seu desejo e viva uma vida de castidade. Tá boa, santa?

      Excluir
  9. o problema Tony é que eles não se controlam, vivem apenas na fachada. Continuam tendo seu "melhores" amigos, suas viagens constantes, passeios sem destino(por aí), mas claro, super corretos e pais-de-família religiosíssimos. conheço vários.

    ResponderExcluir
  10. O pior é que os 'juízes' desses julgamentos são sempre trastes sem nenhuma envergadura moral p/ condenar esse ou aquele, mas sempre cheios de direito e opinião. Estado laico no Brasil, como diz a Cleycianne, é tratado como se fosse nome de cachorro, nem mesmo parlamentares sabem o que quer dizer, o troço é doído, o bagulho é tenso, é nas mãos de fundamentalistas escrotos que se encontram os cargos que poderiam fazer a diferença p/ todos os lgbt :(

    ResponderExcluir
  11. Ao invés de serem fiscais do cú alheio, porque eles não fiscalizam os próprios pastores, cada vez mais ricos? Mas fazem pior: Os defendem e dizem que tudo é perseguição religiosa!

    Nunca vou entender a lógica que se eles falam e ofendem, é liberdade de expressão; mas se nós criticamos, é perseguição!

    ResponderExcluir
  12. Só sei que o bicho está pegando no Espírito Santo, com a prisão de vários pastores da Igreja Maranata devido desvio de dízimo (Acho que ele faltaram a essa aula do curso de ladroês de Edir Macedo). as mensagens deixadas por fiéis é coisa linda! Pura unção!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1450696-membros-da-maranata-sao-presos-por-ordem-da-justica.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1450934-lider-da-maranata-deixa-penitenciaria-e-esta-em-prisao-domiciliar.html

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Por favor, como jornalista deve poder substanciar essa afirmação:

    "A passagem bíbilica citada - Mateus 25:31-32 - foi usada durante muitos séculos como um argumento divino contra os canhotos, que seriam servos do Diabo"

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Não sou jornalista, mas aqui vai minha fonte primária:

    http://todosdejesus.fr.gd/Os-canhotos,-a-igreja-e-os-homossexuais.htm


    Leia também:

    http://super.abril.com.br/saude/canhotos-essa-sofrida-gente-esquerda-438397.shtml


    E ainda tem gente que acredita nessa bobagem:

    http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com.br/2011/02/canhota-mao-errada.html


    Você pode encontrar na Bíblia a justificativa "sagrada" para qualquer tipo de preconceito. É só saber (mal) interpretar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog da igreja do primeiro impacto é um site de humor...

      Excluir
    2. Hahaha, é verdade. Caí feito um patinho. Assim como caí quando li a Cleycianne pela primeira vez.

      Ufa, melhor assim.

      Excluir
  15. E eu posso me considerar a minoria da minoria: Além de gay e canhoto, meu tipo sanguíneo é AB negativo! kkk

    ResponderExcluir