terça-feira, 18 de junho de 2013

BARULHO PARA A ARQUIBANCADA

Claro que foi um acinte a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovar, justo hoje, o famigerado projeto que permite que psicólogos tentem "curar" seus pacientes gays. Também foi um ótimo lembrete para todos nós, porque essa cambada de fundamentalistas só conseguiu dominar a CDH por causa do descaso dos grandes partidos e da maneira asquerosa como se faz política neste país. Mas é bom lembrar que os evanjas não estão nem aí para os protestos. O enorme rebanho deles é o mais desinformado e manipulável do Brasil. De nada adiantou o discurso do deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que lembrou que a cabeça de todos ali está a prêmio. Além do mais, eles mesmos sabem que este projeto tem pouquíssimas chances de se concretizar. Ainda tem que passar pelas Comissões de Seguridade Social e Consituição e Justiça. Na remota hipótese de ser aprovado por ambas, vai a plenário, onde a maioria dos deputados e senadores está com o cu na mão. Se por algum milagre ao contrário passar, tem a caneta de Dilma pela frente, e eu duvido muito que a presidenta não o vete. Ela nunca se posicionou claramente, mas a indicação de Barroso para o STF foi uma pista do que ela pensa sobre os direitos igualitários. Mas Infeliciano e sua gangue estão se lixando: como na ação que o PSC tentou mover contra o casamento gay, a única coisa que interessa é fazer barulho para a arquibancada. Para que pensem que eles estão fazendo alguma coisa contra o grave perigo homossexual, e assim se reelegerem no ano que vem. Nisso tudo, falta a grande imprensa esclarecer um ponto crucial: a proposta é absurda. É a política interferindo no que é ou deixa de ser ciência. Imagine a gritaria se algum parlamentar propusesse que a Engenharia Civil agora "permitisse" casas com tetos flutuantes, sem paredes, colunas ou fundações?

40 comentários:

  1. A Cleycianne é a única evangélica que pode ser levada a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zuleide é um mero kibe da Cley. Antes da Zuleide nascer, a Cley já dominava a internet com seus bordões. Conseguiu mais de uma vez fazer suas hashtags icônicas irem a TT mundial. Não sei porque diabos acabou a Zuleide ficando mais famosa e a Cley agora está relegada ao esquecimento. RIP.

      Ricardo

      Excluir
  2. Muitobom, Tony. Vamos esperar umrpjeto rvogamdo a
    Lei da Gravidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em coincidências, esse momento que vivemos vai mostrar isso; o castelo de areia desses infames deputados fundamentalistas vai desmoronar à medida que a nossa voz crescer mais e mais, eu tenho fé e sou esperançoso.

    ResponderExcluir
  4. Acho mais risível do que revoltante. Não creio que psicólogos sérios vão tentar fazer essa cura. O mais triste de tudo é ver que assim o Brasil se equipara a países do quarto mundo.

    ResponderExcluir
  5. "Mas é bom lembrar que os evanjas não estão nem aí para os protestos. O enorme rebanho deles é o mais desinformado e manipulável do Brasil."

    Concordo. Meu irmão acabou de falar merda agorinha mesmo na minha frente vendo as últimas informações sobre os protestos Brasil a fora. Ele ainda não entendeu o que está acontecendo. Ainda está preso às informações da semana passada. Acha que ainda é tudo por R$0,20.

    ResponderExcluir
  6. Shirley Love - Petista Convicta18 de junho de 2013 às 20:32

    Foram protestar contra 20 centavos e deu nisso...mais espaço pros evangélicos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, qual foi mesmo o partido que, em nome da governabilidade, fechou alianças com Deus e todo mundo, e abriu mão da CDH em prol do PSC?

      Ah, é. Foi o PT.

      Excluir
    2. Sim, foi o PT.

      Agora me conta, vc continua achando que qq outro partido nao faria o mesmo?

      Qualquer partido no Brasil vai ter que "fechar" com os evanjas, se nao fizer isso, nao ganha eleição!

      O PT foi muito esperto na manobra, como vc mm disse, o Barroso nao vai sancionar nada disso.

      Palmas pro PT e viva Dilma, que no silencio esta nos ajudando e muito!!!

      Excluir
    3. Pérolas aos porcos..

      Excluir
    4. Sim, faria. A deconexão entre os partidos e o que realmente pensa grande parte da população (principalmente os mais jovens e "antenados") é enorme.

      Agora, começo a suspeitar que os evanjas estão super-valorizados. São 20% da população e têm lideranças articuladas, mas não são tão poderosos a ponto de fazer e desfazer presidentes.

      Aliás, nas eleições majoritárias, o candidato que mais se aproxima das posições dos fundamentalistas é sempre o derrotado. Evanja só ganha eleição proporcional, para deputado ou, raramente, senador. Presidente, governador ou prefeito de cidade grande? Não conseguem, e duvido que consigam algum dia.

      Setores do PT e a prórpia Dilma têm feito muito para ajudar a causa LGBT, ainda que na surdina. Está na hora de fazerem mais barulho.

      Excluir
    5. Não acredito que li esse argumento tão simplista. A culpa é do PT! Por acaso você já esqueceu que o Malafaia apoiou o seu queridíssimo e finado Jose Serra nas eleições municipais? PT e PSDB não farinha do mesmo saco. Se aliam a tudo e a todos para se manter ou retomar o Poder. O buraco é mais embaixo.
      E quanto ao argumento dessa outra aí. Quem dera o movimento LGBT tivesse a capacidade de protesto e mobilização do Movimento Passe Livre, com certeza o Feliciano já teria vazado da CDH. Acorda gente!

      Excluir
    6. A culpa é de um jeito de fazer política que surgiu durante o governo FHC - este sim meu "queridíssimo", não o Serra.

      FHC tem muitas qualidades, mas instalou um modelo de governabilidade deficiente que o PT ampliou e deformou ainda mais. Vivemos o "presidencialismo de coalizão", e o resultado é este aí que vemos: partidos insignificantes ganhando poder desproporcional e chantageando o governo a cada votação importante.

      O moivmento LGBT se comportou muito bem contra o Feliciano. Fizemos um barulho danado. Só que, como você mesmo disse, o buraco é mais embaixo. Para fazer com que o pastor saia da CDH e que casos parecidos não se repitam, é preciso uma reforma política profunda. Qual partido está a fim disto? Nenhum.

      Excluir
    7. PSDB e PT SÃO farinha do mesmo saco.
      Tem até grau de parentesco muito próximo.
      As manifestações contra o Feliciano só fizeram barulho, o Movimento Passe Livre foi audacioso ao fechar a Av. Paulista, enfrentou a repressão policial e mobilizou boa parte da sociedade.

      Excluir
  7. O mio babbino caro
    No problem. Na abertura do 21º Festival Mix Brasil teremos oportunidade de dialogar com Feliciano e sua laia.

    ResponderExcluir
  8. Shirley Love tá deliranderson. O que o cu tem a ver com as calças?

    ResponderExcluir
  9. Meu povo ... eu faço terapia pra caralho... e ultimamente ando questionando se sou gay ou não... nunca fui atrás de cura gay nenhuma... somente me conhecer melhor para poder ser mais feliz.. e simplesmente esse questionamento surgiu... até porque muitas de nossas escolhas.. estão pautadas em "nós" e "traumas" do passado que não condizem mais com o momento presente.. que o Demonio do Feliciano não nos leia aqui... mas nenhum de vocês nunca questionou.. se não esta dando o cu somente por um mecanicismo ligado a coisas mal resolvidas no inconsciente?? só pra pensar um pouco.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhausen19 de junho de 2013 às 07:18

      Respondendo à sua pergunta: não.

      Excluir
    2. Anônimo, uma coisa é fazer terapia para entender as razões que nos levaram a ser o que somos, e onde é que está pegando. Você até pode achar que sua homossexualidade é uma doença ou um defeito; seu terapeuta, não. Ao invés de "curar" você, ele tem que tentar fazer com que você ao menos se aceite, quando não se assumir frente a toda a sociedade.

      Eu sou da opinião de que a sexualidade é algo fluido. Já vi gente que gostava de homem passar a gostar de mulher e depois voltar a gostar só de homem, e vice-versa. Mas é um processo, hmmm, cadê a palavra - não vou dizer "natural" ou "espontnaeo:, porque às vezes essas pessoas ESTÃO fazendo terapia - mas, digamos, saudável, porque a orientação sexual não ee vista como doença O terapeuta desata alguns nós dentro da cabeça do paciente, e ele passa a dar o cu com mais vontade, ou quem sabe até a chupar uma buceta. Mas é um processo de aiuto-conhecimento e auto-aceitação, não uma "cura" de uma orientação específica. Falei bobagem?

      Excluir
    3. Não seria o caso dos conselhos e sindicatos dos psicólogos se manifestarem contra isso?

      Excluir
    4. Mas faz tempo que eles se manifestam, e sempre contra.

      Ontem foi assim:

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1297334-conselho-de-psicologia-diz-que-aprovacao-de-cura-gay-e-trista-para-o-brasil.shtml

      Excluir
    5. Obrigado pela informação, Tony.

      Excluir
    6. Além do mais ter prazer anal não é indício de homossexualidade, ou o que seria da Sandy e do fio terra, que muitos caras heteros curtem com SUAS PARCEIRAS!!!
      A quetão da homossexualidade envolve o AFETO!!!

      Klaus

      Excluir
    7. mas como eu disse.. não procuro cura nenhuma... quero mais é poder dar meu cu .. ou chupar uma buceta em paz... mas sem realmente se conhecer acho difícil dizer sou GAY.. ou HEtero e ponto... estou falando de algo mais além.. que poucos se questionam... e quero deixar bem claro... pra mim o Feliciano é o próprio capeta revirado!!!.. cada tem direito de fazer o que quiser do seu corpo e da sua vida... com tanto que não prejudique o próximo... ;)

      Excluir
    8. Anônimo, pq ficar pensando em rótulos? Apenas viva, seja. Ponto final.

      Talvez seu medo seja o controle dos que andam contigo, como amigos e família. Nesse ponto, recomendo que você comece a andar com amigos MENTE ABERTA e que também façam o que bem entendem.

      Excluir
    9. nossa to adorando a terapia gratuita.. kkkkkkk

      Excluir
  10. Uma pequena correção: trata-se de um projeto de decreto-legislativo pata sustar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. Não passa, portanto, por sanção da Presidente.

    ResponderExcluir
  11. Como um partido que carrega no nome "social democracia" como o PSDB pode ter entre seus membros o autor deste projeto? se cobra bastante do PT, mas ate agora vi pouco ou nenhum comentário sobre isso, no fim parece ate que a causa gay é responsabilidade/prioridade apenas dos partidos que se orientam por um pensamento de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O fato de um deputado do PSDB ser autor deste projeto
      É por demais forte
      Simbolicamente
      Para eu não me abalar"

      Excluir
  12. Vendo essa infeliz news do infeliciano junto com suas ameacas ao governo justamente nessa hora critica que o pais atravessa fico a me perguntar se real/te o Brasil acordou, se o gigante acordou, etc...
    Bem...se de fato ele acordou, ja resolveu ir dormir novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a típica reação dos evangélicos: "façam o que a gente quer, se não mandamos nosso rebanho votar em outro".

      Só que não deu certo nenhuma vez... Não elegeram nem o Serra nem o Russomano.

      Tenho cada vez mais convicção de que o verdadeiro poder deles é muito menor do que pintam.

      Excluir
  13. Teoria da Conspiração ou não, tenho lido que o Infeliciano na CDH seria apenas pra servir de cortina de fumaça pras maracutáias no Congresso e a volta dos mensaleiros no protagonismo político, vai saber!!!
    Além disso, tb li q a já comentada falta de foco nos protestos em andamento em todo país (discordo e acho que tem foco sim), poderia colocar os mesmos sob a liderança de líderes evanjas, inclusive até já vi hoje no face os evanjas apoiando o movimento, acho isso temeroso!!!

    Klaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que os evanjas, tenham intelecto ou integridade moral para compor um movimento desse.

      Excluir
  14. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=363974103725943&set=a.146005402189482.26235.100003400698446&type=1&theater

    Essa é Boa :-)

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de todo mundo aqui, EU SOU A FAVOR DA CURA GAY!
    Assim vou não apenas receber auxilio-doença do INSS, como poderei me aposentar; pois no meu caso a doença não tem cura.

    ResponderExcluir
  16. Ai, esqueci de comprar a minha Dipiroca Sódica hj...

    ResponderExcluir
  17. Titia Muito Séria Porém Sacana20 de junho de 2013 às 23:19

    Levei anos em autoaceitação, decorando letra de I Will Survive como hino, entendendo que não sou subgênero tampouco doente, lendo livros da Marta Suplicy na boa fase sexóloga, esclarecendo familiares que achavam que eu na verdade queria me montar e rodar bolsa na esquina, me qualificando como profissional e ser humano e tudo isso pra que? Pra chegar no seculo XXI e retroceder porque gente F.D.P. chegou ao poder defendendo governabilidade através de alianças nojentas com dementes religiosos, racistas e sonegadores de impostos que pretendem trazer de volta p/ novas gerações o medievalismo de "curas", ou seja o tempo dos armários blindados, da hipocrisia, das mentiras. Daqui a pouco vão baixar decreto exigindo grafar homossexualidade como "aquilo" p/ não melindrar meia dúzia de gente doida p/ dar pelo menos meia hora de cu! Nojo, viu?! Protesta mesmo, Brasil!!

    ResponderExcluir