segunda-feira, 27 de maio de 2013

ORGULHO CUIDADOSO

Depois da violência crescente das últimas edições e dos arrastões que marcaram a Virada Cultural, estou bem apreensivo com a Parada Gay de São Paulo. E justo num ano em que eu acho que ela virá mais politizada do que nunca, diferente da micareta trash de outras vezes. A cidade jamais me pareceu tão insegura. Por mais que o governo estadual jure de pés juntos que os índices de criminalidade estão caindo, a sensação de perigo é cada vez maior. Além disso, está claro que a PM fez corpo mole na Virada - por falta de bônus, por implicância com a nova prefeitura petista ou por todas as alternativa anterioes. Para piorar, temo que os ataques homofóbicos recrudesçam. Principalmente agora, depois de tantas conquistas da causa LGBT no Judiciário e tantos inimigos barulhentos travestidos de homens santos. O fenômeno se repetiu em todos os lugares onde os homossexuais tiveram seus direitos garantidos: vide o assassinato de um rapaz em pleno Village, o bairro mais simpatizante de Nova York, ou a ferocidade das manifestações homofóbicas na civilizada França. Mas nada disso é razão para se ficar em casa. Mais do que em qualquer outro ano, em 2013 a Parada precisa estar repleta e animada. Já foi anunciado um reforço de 600 policiais durante o evento, mas todo mundo tem que fazer a sua parte. Todo cuidado é pouco. Não vá sozinho, guarde carteira e celular em lugar seguro, evite lugares escuros, não se intoxique. Honre o seu DNA: como diz o ditado, bicha burra nasceu morta.

17 comentários:

  1. "A cidade jamais me pareceu tão insegura" Oi???? Acho que vc não morava aqui nos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhausen27 de maio de 2013 19:03

      Detesto concordar com o Tony, mas eu também sinto o mesmo.

      Excluir
    2. Tucanos, parabéns pela segurança proporcionada aos paulistas em quase 20 anos de governo!

      Excluir
  2. Se a parada desse ano nãomfor engajada politicamente, então nunca mais o será! A reação conservadora está forte. Se morasse em São Paulo iria com certeza.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    A apreensão que tenho, é exatamente esta.
    A PM responde ao Governador do Estado, um fracasso escancarado.Oque aconteceu na Virada foi de uma covardia absoluta. Porém, vamos lá: "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"(MLK)

    ResponderExcluir
  4. Brasília também está violenta, sequestros relâmpagos, assaltos a comércios e transeuntes, roubos de automóveis, todos os dias, nunca foi tão ruim viver em Brasília como agora, a verdade é que a onda de violência é de norte a sul, só os bonitos as autoridades e familiares que tem segurança 24 horas 365 dias do ano, pago com dinheiro nosso!!! Já no nosso caso população estamos desprovidos de segurança em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se SP está mesmo mais insegura ou se a imprensa resolveu pegar no pé mesmo. Daqui do Rio, a impressão que eu tenho é que SP está mais violenta do que o Rio jamais foi. Mas eu sempre tenho minhas teorias conspiratórias quando os jornais repetem muito a mesma pauta.

    No mais, fica a minha sugestão de contra-atacar. Vá na Marcha para Jesus!!†

    ResponderExcluir
  6. Venham para o Rio. Cidade muito mais segura do que muitas outras capitais brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=-5_vP2nwWCk

      Excluir
    2. Isso é comprovado estatisticamente, Anônimo. O Rio tá mais seguro que Curitiba.

      Excluir
    3. João, seja cuidadoso ao falar essas coisas, pois a reação pode ser desagradável.

      Excluir
    4. Sou aberto a críticas. Sei que muita gente não lida bem com a verdade...

      Excluir
  7. Gostei da expressão: "Honre seu DNA: bicha burra já nasceu morta". kkkkkkkkkkkkkkkk. Vou fazer pensamentos positivos para quem for fazer bonito pela visibilidade da causa, já que não moro lá.

    ResponderExcluir
  8. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-05-28/morre-homem-espancado-em-boate-gay-na-zona-oeste.html




    DE NOVO!!! ATÉ QUANDO???

    ResponderExcluir
  9. Tony, tá sabendo?http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2013/05/googlers-celebram-orgulho-lgbt-em-sao.html?m=1

    ResponderExcluir