quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENROLADA NA PRÓPRIA REDE

A história se repete. Marina Silva jura que agora sim, está mais prafrentex do que nunca, e os hipsters acreditam. Marcam shows em apoio à sua candidatura, criam camisetas e hashtags, acreditam num jeito novo de fazer política. Aí ela vem e caga em cima. Parece aquele escorpião que afundou junto com o sapo no meio do rio, porque não resistiu a picá-lo: Marina simplesmente não consegue ir contra sua própria natureza. Hoje ela pregou um pregão daqueles no caixão de suas pretensões presidenciais, ao dizer que o Infeliciano está sendo "perseguido por ser evangélico". Não, Marina: o cara está sendo repudiado porque é racista, homofóbico, desonesto, estelionatário, despreparado e oportunista. Sei que no Brasil de hoje muitos desses termos servem de sinônimo aos neopentecostais, que deveriam ser os primeiros a refutar excrescências como pastor Marcos Pereira. Marina, como muitos evangélicos, adora dizer que sofre preconceito por sua religião, o que é uma tática de marketing consagrada desde os primórdios do cristianismo. Não, querida, estão aí os vinte milhões de votos que você levou em 2010. Até eu votei em você. Mas não voto mais: não quero mais saber de candidato duas caras, que fica em cima do muro tentando agradar a gregos e troianos. Minha paciência se esgotou. Para mim, a tal da #Rede que Marina Silva quer tecer já nasce furada.

41 comentários:

  1. "Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”. Em que mundo uma pessoa dessa vive? É mais que falta de sensibilidade, é burrice mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito. Caminhamos,então, para o voto nulo. Porque 'duas caras' é o que não falta.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, ela só fica em cima do muro até se eleger. Depois, revela abertamente a que veio: representar as ideias retrogradas dos evangélicos xiitas.

    ResponderExcluir
  4. Shirley Love - Petista Convicta15 de maio de 2013 18:49

    Viu, Tony? O PT é o único que não faz isso.

    PSDB fez nas últimas eleições, Marina está fazendo agora.

    É assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT? Aquele que partido que se diz super simpatizante da causa LGBT, mas na hora H a presidente diz que "não vai fazer propaganda de opção sexual"? Quáquáraquáquá.

      Partido coerente no Brasil é o PSOL, goste-se ou não dele.

      Excluir
    2. Shirleyzinha, my love, com todo o respeito, o PT não faz o que?
      É que, no meu entender, o PT faz tudo, com qualquer um, o tempo todo.

      Excluir
    3. Shirley Love - Petista Convicta16 de maio de 2013 00:45

      Ah, mas isso é nada perto do que os outros partidos fazem.

      A presidenta apenas vetou os vídeos, que eram meio caidinhos. Mas o financiamento LGBT continuou por parte do MEC para outros projetos.

      Viva o PT! Que um dia a estrela vermelha te ilumine e vc mude suas convicções pagãs!

      Excluir
    4. Se tivemos algum tipo de avanço em conquistas LGBT no país devemos a sociedade civil e também muito ao PT, goste ou não do partido.

      Excluir
    5. Devemos a lideranças individuais do PT, como Marta Suplicy. O PT jamais hesitou em fritar a causa LGBT quando isto lhe pareceu conveniente. Dilma não parece refém dos evangélicos: parece cúmplice.

      Digo e repito: Aécio Neves é o único dos prováveis candidatos à presidência em 2014 que se manifestou claramente a favor do casamento gay. O ÚNICO. Lidem com isto.

      Excluir
    6. Shirley Love - Petista Convicta16 de maio de 2013 15:05

      Aécio? Aquele bêbado na presidência? kkkkkkkkkkkk

      Parado na lei seca no RJ...andando torto pra comer um podrão?

      Excluir
    7. Chamavam o Lula de bebum mas querem votar no Aécio que além de alcoolatra é cocainomano. tem gente que quer tentar arrumar pretexto para continuar votando no PSDB.. depois de ter votado em Serra.

      Excluir
    8. Shirley Love - Petista Convicta17 de maio de 2013 00:41

      Pois é...essa coisa das bichas dos Jardins, que adoram colocar foto das Ilhas Maurício, do deserto de Gobi, etc, no Facebook, adoram Linkedin, mas na hora de votar, só fazem merda. Podiam conversar mais com os gringos, que ADORAM o Brasil e adoram o que o PT fez pelo Brasil. Bjs, gente.

      PS: não adianta viajar e não saber nada do Brasil. Frase do dia.

      Excluir
    9. Tony, o Aécio só falou da boca para fora. É muito fácil dizer que é a favor e depois quando chegar ao poder não fazer nada. Igualzinho a dentuça fez. Além disso, ele é do tipo: "eu sou a favor, mas quem tem que votar é o congresso", ou seja, ele lava as mãos e no fim ainda sai como bom samaritano, por supostamente ter levantado a bandeira. É como eu disse, essas eleições serão um horror. E como você mesmo disse: o único partido que ainda presta em sua maioria é o PSOL, pois até o PV já esta vendido, e ainda não sabemos até quando...

      Excluir
  5. Eu tb votei nela e não voto mais.

    ResponderExcluir

  6. Tony, pensei a mesma coisa que você quando li isso. E concordo com o Guedes aí em cima: esse discurso de estado laico é só até a eleição. Depois já sabemos como fica a lei anti-homofobia, a do aborto e tudo mais, né? Aliás, pelo discurso imagino que o Infeliciânus seja convidado para ser ministro depois.

    Mas não vai ganhar, não vai ganhar! #voltaProBrejoMarina

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que ministério Marina convidaria o nefasto? Justiça? Direitos Humanos? Religião?

      Excluir
    2. Da Casa Civil, aí ele poderia barrar qualquer projeto oriundo dos outros ministérios que desagradace ele e sua corja e afrontaria ainda mais a população, por ser um dos ou se não o mais importante ministério da nação.

      Excluir
  7. Por volta das 3 da tarde de hoje o Jean Wyllys resumiu tudo em uma postagem na página do facebook:

    "Marina Silva fazendo relação "custo X benefício" para não perder eleitorado fundamentalistas nas eleições de 2014. Daqui a pouco, ela virá a público para dizer que foi "mal interpretada", como sempre, para garantir o eleitorado "ambientalista".

    Marina Silva diz que o tipo está sendo criticado "porque é evangélico", mas não o critica por seu racismo, homofobia e vídeo difamatório. É eficaz em se equilibrar sobre o muro e não se posicionar claramente sobre questão política alguma, mesmo a ambiental. Com Dilma e Marina reféns da covardia e de olho em eleitorado conservador, as eleições de 2014 serão trevas profundas! Preguiça!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a LGTB Encyclopedia, o Brasil tem em sua população 14% de homosexuais [contra 5% na Inglaterra, por exemplo]. Bem que esse contigente expressivo poderia parar de frescura e se unir em efetiva ação política, a exemplo dos evangélicos.

      Excluir
    2. Não estou certo desse percentual. Mas por intuição própria acho que ele é bem próximo da realidade mesmo. Ainda assim, para uma causa política ele infelizmente não ajuda muito, pois vários gays estão no armário e pensam que não precisam se mobilizar, por acharem que não serão os próximos a serem atacados em público, porque não pensam em se casar ou ter filhos e em resumo não ligam para a cidadania plena. E pior que tem gay que quer que exista homofobia, para que outros gays(afeminados em geral) sofram, pois os detestam e há aqueles que gostam de viver uma vida nas sombras dizendo que isso é emocionante e excitante. Hoje estou inspirado para escrever, acho que já é meu 4º comentário na mesma postagem kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  8. A bilu é criacionista há séculos e vc ainda vota nela??? Precisou a declaração de hoje pra mudar de ideia? Leia menos Veja!

    ResponderExcluir
  9. Não disse que ela era santa do pau oco. Esse exu (a entidade que me perdoe) nunca me encanou!

    À bientôt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exu , abre caminhos, e gosta de um bom sexo , ela ta mais pra um Egungun daqueles brabos

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Essa crente nunca me convenceu.

    ResponderExcluir
  11. Não vai mais adiantar ela negar que disse o que disse. Já apareceu o vídeo onde ela diz o que tenta desmentir agora:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1279030-marina-silva-diz-que-feliciano-e-criticado-por-ser-evangelico.shtml

    ResponderExcluir
  12. Ela queria dizer como tem dito sempre, que o Feliciano não deve ser o presidente da CDH porque não tem histórico com a causa e não deve ser julgado pelo fato de ser evangélico, mas dessa vez a frase saiu um pouco diferente e fooodeu! Palavra não volta, ainda mais com vídeo no youtube. Ela quer discursar como favorável aos direitos civis LGBT sem desagradar os irmãos evangélicos. É uma tarefa bem difícil né? Está em todos os jornais como defensora do Feliciano. Morreu abraçada com ele!

    ResponderExcluir
  13. Eu parto do seguinte princípio: é evangélico? Não presta para mim, lamento. Next!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato pensar assim,mas nunca conheci um evangélico que me faça deixar de pesnar como o CriCo.Não prestam!

      Excluir
    2. Nem envangélico inclusivo se salva. Nas eras de chumbo onde estavam para nos livrar dos alibã.(Pajubá: aquendar neca oco edi e um belo dun-dun..)

      Excluir
  14. Crico, nesse caso você está sendo preconceituoso, pois está pré julgando pessoas que você não conhece, supondo que elas são como você imagina. Bem diferente do caso do Feliciano e da Marina que estão sendo julgado pelo que eles falaram e fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito ser surpreendido por um evangélico desses, mas tamb´m faço coro com o Crico.

      Excluir
  15. Independente de qualquer coisa, como personalidade política Marina nunca me encantou.
    Continuo achando que o único assunto que ela domina é meio-ambiente.
    Mesmo se fosse a mais simpatizante dos políticos, não teria meu voto

    ResponderExcluir
  16. todo evangélico tem o sangue ralo. generalização sim!

    ResponderExcluir
  17. Quer tática de marketing mais DESESPERADA que ver a propaganda do "Partido Ecológico Nacional" ontem na televisão? Detalhe: reúne, dentre outros, o antigo PRONA!!!!!!!!!!!!

    A embalagem do "ecológico" virou a nova carapuça para qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  18. Tony você disse tudo o que eu penso dela agora. Antes até existia em mim um pequeno resquício de vontade de votar nela, caso o partido dela consiguisse ser fundado. Mas agora vejo que ela fez o que você disse: não conseguiu resistir a sua natureza regida pela "verdade cristã" que é contra direitos dos homos. Bom, no fim os candidatos que prestam ainda não deram as caras e se ainda surgir será um só. Essas eleições serão um horror mesmo.

    ResponderExcluir
  19. falando em meio ambiente:
    http://oglobo.globo.com/rio/deputado-entrou-com-mandado-de-seguranca-para-pescar-em-estacao-ecologica-de-angra-8405069#ixzz2TSzfFmZJ

    ResponderExcluir
  20. Quando - e se - a crentelhada chegar ao poder, eles vão fazer como na Ditadura:

    - Primeiro mataremos os subversivos. Depois os colaboradores. Em seguida os simpatizantes. E, por fim, os indiferentes.

    ResponderExcluir
  21. Gente... é simples.. que não faz sexo... não é de confiança!!! é simples..

    ResponderExcluir
  22. Marina já era!!! Passou!! Também votei nela, aliás ela ganhou em disparada em BSB, a porra desta presidente atual perdeu feio por aqui.

    ResponderExcluir