terça-feira, 2 de abril de 2013

VICIADOS DE PLANTÃO

Isto vai ficar com a maior cara de post comprado - e o pior é que eu não estou recebendo um tostão por ele. Mas o fato é que a minha vida mudou depois que eu assinei o Netflix. A relação custo-benefício é excepcional: por menos de 17 reais por mês (o preço acabou de subir), o site dá acesso a uma imensa locadora virtual. Não, não tem tudo, mas tem muita coisa. Estou aproveitando para assistir desde o começo séries que, por uma razão ou por outra, nunca assisti na TV. E me maravilhando com "Breaking Bad", por exemplo, uma lacuna imperdoável no meu currículo. Mas minha favorita é "Nurse Jackie", a ácida comédia hospitalar estrelada pela fabulosa Edie Falco (da "Família Soprano"). A personagem é um poço de contradições: uma enfermeira no bullshit, que não tolera frescura e vai sempre direto ao ponto, ao mesmo tempo em que mente para todo mundo. Jackie é viciada em analgésicos, trai o marido com um farmacêutico e inventa que aquele rapaz que chegou morto ao pronto-socorro era doador de órgãos. Ninguém sabe tudo a respeito dela. Há um quê de muito católico na série: não só as imagens de santos nos corredores do hospital, mas o próprio conflito entre os apelos da carne e a necessidade imperiosa de se fazer o bem. Pronto, viciei também.

15 comentários:

  1. Acho que o Netflix é tão bom que nem precisa pagar para que blogueiros postem elogios sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo que não acompanho os seriados mas,
    Edie falco conheci bem nos SOPRANOS e acho ela maravilhosa.Se ela esta nesse seriado,deve ser bom mesmo.Conta mais depois prá gente,ok!
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu vício de Netflix é United States of Tara. Diablo Cody é a louca mais deliciosa da TV e Toni Collette dá uma aula de interpretação com 4 personagens simultâneos! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Anastasia Beaverhausen2 de abril de 2013 12:47

    Há uma coisa triste em assistir às séries do Netflix: perceber como a tevê brasileira está há anos-luz da boa tevê mundial.

    ResponderExcluir
  5. Todas as séries e filmes da netflix tem a opção dublado/legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Algumas só estão disponíveis no idioma original.

      Excluir
  6. Tony, sinto o mesmo! Estou me esbaldando com o Netflix. "Breaking Bad" está lá no Olimpo de séries com "Damages", as melhores que já vi. Agora vou colocar "Nurse Jackie" na lista, quando terminar "Parks & Recreation".

    ResponderExcluir
  7. House of Cards!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. recentemente consegui rever Twin Peaks e Huff, duas maravilhas que agora tiraram da programação. Mas bem que precisava um pouco mais de variedade. Nem sempre encontro algo que esteja a fim de assistir.

    ResponderExcluir
  9. Muito tempo livre para ficar vendo bobagens.

    ResponderExcluir
  10. admiro bastante quem consegue (e arranja tempo) para assistir essas series americanas, ainda mais essas velhas, pq geralmente elas tem muito dialogo, personagens típicamente americanos com carisma zero, e demora para acontecer coisas interessantes. Haja paciencia pra acompanhar tudo direitinho. A uhnica que consigo acompanhar é (era) Glee (?!) e agora to viciado baixando o Family Guy, que eu considero infinitamente mais engracado que os simpsons.

    ResponderExcluir
  11. Breaking Bad é sensacional.
    :-)

    ResponderExcluir
  12. Bem vindo ao clube, Tony. Eu completei a pouco tempo um ano com a Netflix e o serviço vem melhorando muito. É possível encontrar raridades, séries completas, clássicos e o acervo de filmes mais recentes vem aumentando (já consta no catálogo "O Artista", "Shame" e "Jogos Vorazes" por exemplo).
    Agora a Netflix vem jogando pesado com suas séries originais. Dê uma espiada em "House of Cards" com Kevin Spacey (que já tem segunda temporada garantida). A qualidade da produção não deve nada para qualquer rede de TV. Em abril estréia a série de terror "Hemlock Grove", em Junho a comédia "Orange Is The New Black". Ainda estão sendo produzidas "Narco", com direção do José Padilha e "Sense 8", dos irmãos Wachowski.
    O que peca é a interface que dificulta a procura por novos lançamentos. Uma dica é acompanhar o blog Lançamentos Netflix (blog.lancamentosnetflix.com.br) que não é associado à empresa, mas traz uma listagem dos últimos lançamentos.
    A qualidade do som e de imagem do Netflix mostram a idéia do que vai ser fazer TV no futuro. E isso barateia muito, a infraestrutura para transmissão é muito menor e mais barata também. Aprecie o Netflix sem moderação nenhuma.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou completamente viciada em Nurse Jackie (no momento em crise de abstinência q a nova temporada só estreia em 14/04). Tony, não sei em qual temporada vc está, mas só melhora. E o melhor, na 4a temporada tem a delícia do Bobby Cannavale sendo bruto, só por isso já vale assistir, até pq acho que é a temporada mais pesada de todas. Beijo

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida uma das melhores series politicamente não-correctas :)

    ResponderExcluir