terça-feira, 16 de abril de 2013

TEA, SUGAR AND DREAM

Hoje vamos embora da Turquia, e eu já estou com saudades. Meu, que país sensacional. Estivemos apenas em dois lugares, Istambul e a Capadócia, e a sensação é de que demos a volta ao mundo. Ao mesmo tempo, é tudo tão local, tão turco, que parece que não há outros países além deste. Para quem está planejando vir para cá, recomendo o primeiro guia escrito especialmente para o público brasileiro. As empresárias Dalal Achcar e Katia Mindlin Leite Barbosa são duas senhoras da sociedade carioca, e prepararam dois volumes riquíssimos de informações, ilustrações e endereços. É refrescante ler um guia de uma perspectiva feminina (a maioria é escrita da perspectiva de um mochileiro australiano). Algumas dicas são bem para peruas, mas o que me incomodou um teco foi o excesso de pontos de exclamação! Que deveriam ser usados com parcimônia! E também as reticências... tantas reticências... Outro defeito é o preço salgado (mais de 100 paus), mas se você for pobre é melhor ir para Araraquara, n'es-ce pas? Leia o volume grande antes de zarpar e traga só o fininho, com endereços úteis. Você vai dedicar mentalmente às autoras um obrigado em turco, teshekür ederim (pronuncia-se como o título do post).

9 comentários:

  1. Agora tô aqui! O tempo todo! Repetindo "tea, sugar and dream"! Gotta love you, Tony!

    ResponderExcluir
  2. Olha, os posts da viagem refletem exatamente uma boa publicidade para o guia das peruas cariocas: que viagem mais xoxa! nada de novo, tudo muito lugar comum, tipico de bicha brasileira deslumbrada com uma cultura diferente da sua, ainda mais se a tal cultura seja tema de novelinha, melhor ainda para a compreensao da mm e logico que para tb a linda discussao intelectual com as amiguinhas noveleiras.

    Enfim, pelo menos vc ANDOU de balao ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, seu trouxa, não estou contando aqui no blog nem um terço da minha viagem! Tem coisas que só ao vivo, para os amigos com nome e rosto. Você não faz nem ideia, mas não faz mesmo...

      E deslumbrado com outra cultura estou mesmo, porque viva o deslumbramento.

      Excluir
    2. QUANTA GENTE RECALCADA MEU DEUS!!! FIQUEI SABENDO QUE O TONY AGARROU VARIOS TURCOS PELUDOS E GOSTOSOS NA CASA DE BANHO TURCO, QUE PAGOU UMA FOTO DE BUNDINHA NO BALAO, QUE DANCOU ESTILO ZECA CAMARGO A DANCA DO VENTRE, COM VEUS E TUDO MAIS!!! MAS ISSO ELE JAMAIS VAI CONTAR AQUI SEU BESTA!!! KKKKKKKKKKK
      OBS. TUDO BRINCADEIRINHA...APROVEITE VC MERECE!!

      Excluir
  3. Tony Dream!!! Pra bom entendedor...
    Q delícia escrever bobagem!
    Beijo e divirta-se pelas próximas etapas, dentro dos livros de Histórioa Geral!
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mas que pena acabou hummmm!!!! Mas valeu colocar aqui tantas informações, eu agradeço, achei muito interessante, realmente é uma cultura e diversidade grande. Apenas em dois lugares, mas parece mesmo que foi a muitos.
    E por falar em voltar ao Brasil, aquele anúncio da Natura retiraram o casal de namorados??? Não entendi. Eu já mandei e-mail para eles reclamando disto, falta de respeito para com todos os consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não sei, eu vi o comercial ontem na grobo a noite e passou o "pseudo casal gay" normalmente como na filmagem original. Só se eles tiraram hoje.

      Excluir
    2. magina, tá passando normal. mas é que de tão normal, vc nem deve ter percebido.

      Excluir
  5. cara, é incrível mesmo. fui ano passado, fiquei 10 dias e até hoje achei istambul só menos magnífica que bangkok. sobre isso de guia, realmente ñ existe um de insider em português. dei sorte de conhecer um turco bacana numa balada que me mostrou o lado cool. como sempre levo um moleskine pra anotações e impressões, criei um blog pra compartilhar o que gentilmente compartilharam comigo, chama-se minhaviagempara.wordpress.com bjs e abs

    ResponderExcluir