quinta-feira, 4 de abril de 2013

PERFEITO CAIMENTO

Achei que o novo "Saia Justa" estreou meio estridente, com as quatro novas integrantes falando todas ao mesmo tempo. Mas depois de um mês no ar o programa já encontrou seu tom, e ontem teve um ponto alto: a participação de Jean Wyllys falando sobre casamento igualitário. Cada vez que vejo o Jean, eu me embeveço com sua lucidez e coragem, e me arrependo de não tê-lo levado a sério na época do "BBB". Ele é hoje, de longe, o mais destacado líder brasileiro da causa LGBT. Infelizmente, o GNT não disponibiliza o programa todo em seu site, então quem quiser ver na íntegra vai ter que apanhar alguma reprise. Mas aqui vão duas palhinhas da edição de ontem, que Astrid Fontenelle dedicou, via Twitter, a Daniela Mercury (a gravação foi segunda, antes da cantora se assumir).
ATUALIZAÇÃO: A entrevista completa do Jean Wyllys no "Saia Justa" pode ser vista aqui, no YouTube. A qualidade da imagem não é das melhores, mas o conteúdo é show. E obrigado ao Surfer pela dica preciosa!

19 comentários:

  1. Eu moro no nordeste, é longe, mas vc e o Oscar moram em SP. Já pensou em mudar o título de eleitor pro RJ e assim dar uma forcinha ao Jean ano que vem?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero MUITO voltar a morar no Rio, e adoraria poder votar no Jean. Mas acho que ele já está reeleito: precisamos agora de um Jean Wyllys em SP e em todos os demais estados.

      Excluir
    2. Penso igual, Tony. Precisamos eleger mais políticos abertamente comprometidos com a defesa dos direitos humanos, especialmente os direitos gays.
      É uma pena que a "classe" ainda não tenha entendido a importÂncia de eleger representante para o mundo político. É no Congresso que os debates políticos ocorrem, é lá que devemos fincar nossa bandeira.
      Querendo ou não, é preciso reconhecer que a vida social é ditada pelo nosso ordenamento jurídico e que, por isso, os gays devem se fazer presentes no processo de formação dessas leis. Não basta protestar, gritar, boicotar. Se há regras para esse jogo e elas devem ser respeitadas, devemos mudar os jogadores.
      Os evangélicos, os ruralistas, os empresários e outros grupos há muito entenderam essa lógica e, por isso, trataram de plantar seus representantes lá nas casas do Legislativo.
      Jean faz muito, mas o muito que ele faz é pouco. Necessitamos de mais representantes lá.

      Excluir
    3. Infelizmente falta em SP candidatos que defendam as minorias e que sejam articulados e que tenham um mínimo conhecimento para o cargo.
      Já tivemos candidatos LGBT, drag queens que não eram muito diferentes do tiririca.Também já apareceram alguns que dizem ser defensores das minorias mas no horário político fazem um stand up comedy.

      Excluir
  2. Tenho ate odio da inteligencia dele.Vc é outro que nao sei se fala bem, mas escreve que é uma maravilha, e me dá odio tb kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. No MUU você consegue acessar os episódios na íntegra

    ResponderExcluir
  4. Não... Para!!
    O Jean fala muito bem !!
    Fala com firmeza sem ser arrogante.
    Bem informado e articulado.

    O Feliciano abre a boca e só sai porcaria, e até não tenho muito problema com isso.
    O problema pra mim, é as pessoas acreditarem nessas porcarias.

    ResponderExcluir
  5. Que orgulho do Jean, fala com propriedade, embasamento, coragem. Eh sempre esclarecedor ouví-lo. Se tivesse um Jean em cada estado, esse Pais seria muito, muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. Btw, deveria ter um programa semanal com ele, para ir nos atualizando de tudo que acontece, de suas conquistas e batalhas diárias.

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto do Feliciano ta dando o que falar. Olhem a capa do jornal Correio Braziliense
    http://stat.correioweb.com.br/capas/capa.pdf

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, para quem quer ver o vídeo completo, acesse http://acapa.virgula.uol.com.br/cultura/gente-estupida-jean-wyllys-fala-sobre-joelma-dilma-e-casamento-gay-no-saia-justa-assista/3/4/21907.

    Parabéns Jean pela sua competência, você é um dos únicos parlamentares da Câmara que trabalha sério, e digo isso não por ser gay e representar a causa, mas de uma forma geral. Acho os projetos dele muito bons e acompanho seu trabalho, pena que não sou do RJ, se não votaria nele com muito gosto caso quiser se reeleger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou gay mas acho a mesma coisa!!!! Ele é um ótimo deputado independente se eh gay, hetero, branco, preto, amarelo...sem duvida os GLBT estão super bem representados!!!!

      Excluir
  9. Enquanto eu puder eu voto nesse cara. Muito orgulho de ter alguém como Jean Wyllys lá em Brasília!

    ResponderExcluir
  10. obrigada tony! nao é nada facil comandar aquelas 3 e controlar a minha propria lingua!! rs bora pro Saia 6!

    ResponderExcluir
  11. É isso aí moçada, já sabemos todos em quem votar nas próximas eleições, CERTO?????

    Spread the word.

    ResponderExcluir
  12. Muito orgulho do Jean....
    Ainda casava com ele.
    Parabéns a voce também Tony.
    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
  13. mas é feinha heim...

    ResponderExcluir