quarta-feira, 3 de abril de 2013

O CANTO DESSA CIDADE É MEU

Obrigado, Daniela, por ter tido a coragem de mostrar sua linda esposa nesse momento. Imagino até que não foi de propósito, mas não poderia ter vindo em melhor hora. Você é uma ótima cantora, uma artista inquieta e um ser humano incrível. Com essa atitude singela, você honra seus fãs e, ouso dizer, o Brasil.

Ah, e para deixar este dia ainda mais agradável: como eu já havia cantado a bola anteontem, o filme sobre a banda Calypso foi definitvamente cancelado. Nenhum patrocinador quer associar seu nome ao da ignorante Joelma. Tome, jegue!

39 comentários:

  1. A coisa chegou num ponto que não duvido Feliciano iniciar uma cruzada para tirar a guarda dos filhos dela.

    ResponderExcluir
  2. Quem não sabia, certo?
    Verdade. Coragem.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. meu deus, meu deus, nem acredito nessas 2 noticias \o/ ótimas noticias antes do almoço

    ResponderExcluir
  4. Breve e eloquente post!
    Excelentes notícias!

    ResponderExcluir
  5. Aeee Danielinha, bem vinda ao time :D

    E ótimo aquele projeto de filmeco ter sido jogado no buraco e espero estar agora bem enterrado. Para quê iriam querer fazer um filme sobre uma banda que teve um pseudo sucesso tão passageiro, pois ultimamente sumiram da mídia. Lógico a qualidade mantêm o sucesso e quando não há, as estruturas se vão...

    ResponderExcluir
  6. Respirar o amor, aspirando liberdade!

    ResponderExcluir
  7. Como já disse a Marina Lima: Mais Daniela! Menos Joelma!

    ResponderExcluir
  8. Bem eu tô passada!!! Daniela pra mim foi surpresa total,já que não sou fã de axé,e dessa geração de cantoras baianas ela eu não sabia,mas sem dúvida foi uma atitude corajosa!!

    hip!! hip!!! hurra!!!!
    mas melhor foi saber que o projeto do filme foi pro ralo,é como eu disse o negócio e fazer pressão,força na peruca gente!!!!!
    ANDRE L

    ResponderExcluir
  9. VITÓRIA!!!! Isso é um fato histórico. Quanto mais protesto, quanto mais reclamação, mais estas "celebridades" e pessoas públicas em geral vão perceber qual o lado certo da história. Joelma é só a primeira derrotada, e com certeza ninguém vai chorar por ela. Os outros homofóbicos vão todos parar na lama também, mas tem que continuar protestando!

    ResponderExcluir
  10. e mais, se o filme mais adiante voltar, tem que protestar de novo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diretor do filme já está dizendo que nada foi cancelado e que o projeto continua em pé.

      Mas eu sei de fonte seguríssima que eles já estavam com dificuldades em captar o dinheiro necessário ANTES desse bafafá todo. Imagina agora...

      Excluir
    2. É papel do diretor defender seu filme. Eu também, se diretor fosse, até a morte negava.

      Excluir
  11. Gente, com o beijo da fernanda e agora a declaração da daniela, confirmo que certas mulheres, gays ou não, têm mais colhões para se posicionar diante de certas situações que os os homens, gays ou não. disse certas mulheres: as inteligentes e de fibra. quanto a joelma, é uma pobre ignorante, uma perua de deus. que o filme dela vá pros quintos do inferno. mas para mim está claro uma coisa: se não temos poderes políticos,tenhamos amor próprio: é só boicotarmos todo artista, empresa, grupo, entidade, que queira nos achincalhar e se posisionar contra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Meu Caro. OS gays ainda não descobriram direito o poder que tem. No dia que descobrirem e partirem em massa para a ação (como a boicotagem ou a eleição de mais políticos gays engajados) muita coisa vai mudar.

      Excluir
  12. eu tou xo-k-do. n sabia q ela era do meio.pena, menos uma racha pra gente q é home de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gay também é homem de verdade, seu babaca.

      Aliás, homem de verdade não tem medo de mostrar a cara ou o nome.

      Excluir
  13. e quem disse que esse anônimo é homem? é uma bicha do mal se pasando por machão. o que esse "bofe" faz aqui? aliás, que eu saiba, só viado chama mulher de "racha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse anônimo é gay e está brincando de ser hétero. Prova disso é que chamou mulher de "racha" e separou as sílabas de "xo-k-do" (como se estivesse pronunciando sílaba por sílaba, como fazem os gays).

      Excluir
    2. é como diz o velho deitado: bicha burra nasce morta. pena q o toinho tá meio leso das ideia e muito azedo ultimamente.

      Excluir
    3. Você ainda não me viu azedo, bebê.

      Excluir
  14. Se todos os famosos que a gente sabe,se assumissem,eles seriam mais felizes e teríamos mais força mas,temos que respeitar a decisão de cada um.Viva daniela,xô xoelma!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. LINDA ATITUDE DANIELA!! Clap, clap, clap!!

    Ganhou meu respeito ad eternum.

    Como disse alguém acima, só algumas mulheres mesmo para terem CULHÕES e peitar esses homofóbicos do inferno.

    ResponderExcluir
  16. Ah, e o ponto positivo é que ela é uma cantora que tem a simpatia do público em geral.
    Isso conta muito, não é antipática como muitas outras enrustidas da MPB.

    Com isso, a eficácia e o alcance do outing dela é ENORME.

    ResponderExcluir
  17. Ah, e já ia me esquecendo:

    - Ver esta notícia anunciada pelo William Bonner no Jornal Nacional, no horário nobre, para todo o país: NÃO TEM PREÇO!!!

    ResponderExcluir
  18. estou xocaddo!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre odiei axé music, mas achava a Daniela uma simpatia. E um dia, ouvindo o songbook do Ary Barroso, me liguei em uma voz feminina bem aveludada e bastante matreira que, com João Bosco, e muita simplicidade, arrasava no 'No Tabuleiro da Bahiana' [tem no YouTube]. E era ela a dona da linda voz, a diva dos trios elétricos, a celebridade que dispensava pedestal.
    E, sem nunca perder a majestade, ela vem nos encantando sempre e, agora, ainda pudemos conhecer seu caráter.

    ResponderExcluir
  20. Atitude fenomenal, que sejam muito felizes as duas, atitude de pessoas civilizadas de primeiro Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Tony, e sobre a Camille Paglia? Não sabia que a Daniela era do espectro LGBT, mas me lembro muito bem qdo anos atrás a Camille se apaixonou por ela. Nós não mandamos nos nossos corações, porém quase sempre é uma cilada nos derretermos por heterossexuais. Naquela época Daniela estava casada/junto com um homem e perguntaram para ela numa entrevista pq ela achava que a Camille caiu de amores por ela. Numa resposta infeliz, ela disse que não sabia, só sabia que gostava/seu negócio era homem. Daí quem pagou de otária e teve de ouvir risadinhas foi a americana e, veja só, essa semana descobrimos que ela tinha chances reais com a cantora, se é que vc me entende (talvez até Camille já soubesse que Dani era gay, vai saber). Na época fiquei com raiva das duas. Da Paglia por se apaixonar por uma "heterossexual" e da Mercury por ter dado um chega pra lá na outra de modo indelicado. Hj fico feliz pela baiana, mas triste de ela ter disfarçado sua sexualidade daquele jeito para se encaixar na heteronormatividade. Costumamos ser muito sinceros qdo nos apaixonamos, por héteros, homos, o que for. Que aquilo se torne raro até que parem de desdenhar de nós daquela maneira. Nós não merecemos isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... há alguns anos que eu já sabia que a Daniela também gostava de moças. Entre um marido e outro, ela teve uma namorada - acho que sua empresária na época, não tenho certeza. Mas os tempos eram outros e a mídia não ficou sabendo.

      Excluir
    2. Retificando, ela não disse que seu negócio era homem, e sim que estava casada. De qqer modo acho que isso não afeta o ideia do meu comentário. Link: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,ERT80615-9531,00.html

      Excluir
    3. eu ja sabia a bastante tempo que ela era bi, mulher transita melhor entre esses dois mundos

      Excluir
  22. http://www1.folha.uol.com.br/poder/1256972-mae-de-feliciano-conta-como-praticava-abortos-no-anos-70.shtml

    ResponderExcluir
  23. Daniela, sua linda! Seja muito feliz no novo casamento!
    *
    Acho que os fãs da Banda Calypso merecem esse filme que nasceu natimorto..."Calypso - O Filme" já!!! Afinal, creio que o que seja ruim também pode e merece ser preservado. Poderiam até incluir esse episódio errático da vocalista, quem sabe no último ato, onde a "heroína" deve lutar contra os que a querem derrubar e ressurgir como uma Fênix e provar sua inocência. No show apoteótico final, alguns closes em mocinhos crentes disfarçados de bibinhas para tornar a platéia mais inclusiva.

    ResponderExcluir
  24. Sorte a nossa ter Daniela - dó dos britânicos que têm Jeremy Irons:

    http://www.awardsdaily.com/blog/jeremy-irons-tries-to-sound-smart-without-a-script-written-by-someone-a-little-bit-smarter-than-he-is/#more-64412

    ResponderExcluir
  25. As pessoas tem tanto preconceito... Que tem preconceito de pessoas com preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser preconceito contra quem tem preconceito. A diferença é que a nossa atitude é reativa, não ativa.

      Excluir
  26. Além dessa boa notícia nessa onda de direitos LGBTs, agora foi a vez do Mato Grosso do Sul e Paraná autorizarem o casamento homossexual. ALELUIA! Que os demais que ainda faltam sigam o exemplo e que esta boa nova esteja em todo o país.

    ResponderExcluir
  27. Eu, como bom baiano que sou, acompanhei Daniela Mercury desde seu estouro no início da década de 90, quando eu ainda era criança, e provavelmente isso foi meu outing tácito, uma vez que Daniela se tornaria um dos ícones gays baiano/brasileiro.

    O tempo passou, meu fanatismo por ela diminuiu(como deve ser), mas nem por isso deixei de admirá-la. Interessante, que o bloco de carnaval que ela comanda em Salvador, se tornou não oficialmente gay, e foi justamente aí que eu comecei a me incomodar com a postura dela, pois achava que faltava um posicionamento mais político em relação ao seu público cativo, posicionamento favorável este, que eu vi ela tomar em relação a defesa da cultura negra na Bahia. Jamais imaginei que ela era, ou se descobrira, um de nós. Dani,FELICIDADES MIL!!!!

    E belo e singelo post, Tony! Até porque, penso que como bom moço urbanoide do sul, ela não deva ser uma de suas artistas favoritas. ;)

    ResponderExcluir