domingo, 28 de abril de 2013

NO, GRACIAS

Vocês estão ligados que casos como este do padre Beto de Bauru se tornarão cada vez mais frequentes? Está cheio de sacerdote por aí que compartilha das mesmas ideias: só não largaram a batina porque ainda não caíram no YouTube. Claro que as notícias na internet sobre o afastamento do padre estão cravejadas de comentários asquerosos, mas é reconfortante saber que ele também conta com muito apoio. Que vai aumentar ainda mais, graças a esta página do Facebook. Quem quiser saber mais sobre o padre também pode visitar seu site e seu perfil no Twitter. Se toca, Igreja: se mais padres fosse como Roberto Daniel, muita gente voltaria a ser católica. Talvez até eu. Padre Beto me representa!

(Lembra que eu falei que o próximo post seria escrito do Brasil? Não foi. Estou blogando diretamente de um avião da Turkish Airlines rumo a São Paulo, sobrevoando o deserto do Sahara. Um dos primeiros a disponibilizar wi-fi a bordo, e na classe econômica. Ah, e o suco de laranja também é espremido na hora.)

12 comentários:

  1. Me deu até vontade de despencar para Bauru só para participar da última missa dele hoje pela manhã.

    ResponderExcluir
  2. Imagina se a Maricona Azevedo já não tinha que dar seu chilique? Pelamordi!!!! Ninguém pode ser tão mal-comida assim...
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-padre-tonto-e-tratado-pela-imprensa-como-se-fosse-um-misto-de-voltaire-com-santo-agostinho-ou-o-sacerdote-que-decidiu-dar-um-ultimato-a-igreja-ou-ela-muda-ou-ele-nao-volta/?utm_source=feedly&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não foi ler esse texto emporcalhado, mas sim a quantidade de comentários difamatórios e nefastos que vem logo abaixo (seria estranho se não fosse, afinal são leitores da Veja...). A MAIORIA dos cristãos me dá nojo, cada vez e cada vez mais. E de pensar que um dia eu formalmente fui um, apesar de em essência nunca ter sido.

      Excluir
  3. Você viu o vídeo do Felipe Neto onde ele fala sobre homofobia? Acho ótimo um jovem que fala pra jovem tão influente ter uma cabeça ótima sobre esse assunto. http://www.youtube.com/watch?v=YarCKpbI46c

    ResponderExcluir
  4. Eu não volto a ser católico por nada. Os padres, a igreja como um todo a instituição religiosa, pode até utopicamente não interferir ou demonizar certos sementos sociais, mesmo assim a essência do cristianismo para mim já era. Mas que bom que ainda existem padres e religiosos que não são fundamentalistas e que até ajudam um pouco a causa pedindo paz e respeito.

    ResponderExcluir
  5. Ele renunciou hoje!!! A igreja estava lotada e muitos se emocionaram.

    ResponderExcluir
  6. que tal um candidato transgenero na eleicao do pakistao?

    Sim, e ainda usa o veu e tudo.

    Cho-ca-do

    http://ruptly.tv/vod/view/1016/pakistan-transgender-candidates-up-for-election-for-first-time

    ResponderExcluir
  7. Eu fui "criado" dentro da religião católica e quando digo criado é apenas pq fui batizado em uma igreja católica,não fiz caticismo e nem fui crismado. Esse me parece ser uma caso a parte,ele devia estar questionando outros valores além do dogma,qualquer um que decida abraçar o sacerdócio tem plena consciência do que é a religião católica,seus meandros,a hipocrisia reinante que prega uma coisa e admite que todos pequem desde que depois faça o seu ato de contrição,vc pode se admitir pecador,mas no confessionário,não no pulpito, e defender idéias ou práticas pecaminosas,não aguentou a hipocrisia e resolveu romper,pq achar que a igreja católica irá mudar é muita ingenuidade.

    ANDRÉ L

    ResponderExcluir
  8. E não é que excomungaram o padre? Ê Igreja Católica da porra... pra mim ela é a mais excomungada de todas. Cada vez mais eu acho acertada a minha escolha de ser agnóstico. #PadreBetoMeRepresenta

    ResponderExcluir
  9. Certamente existem pessoas lúcidas e sensíveis no seio da Igreja Católica, gente disposta a dialogar sobre assuntos controversos, modernizar o discurso e a atuação do clero, enfim... Só que a estrutura de poder dessa instituição não permite que tais pessoas ponham em prática suas idéias ou se associem a outros que pensam da mesma forma. Cedo ou tarde, lúcidos e tolerantes se veem forçados a dar o fora ou calar a boca. Mas mesmo que o Vaticano implementasse todas as transformações que julgamos essencias, eu não conseguiria voltar a ser católica. Não depois de todo o sangue derramado ao longo da história, a quantidade de pessoas que foram perseguidas, torturadas e mortas (com extrema brutalidade) em nome da "fé cristã". Não sou tão evoluída espiritualmente pra conseguir perdoar isso tudo.

    ResponderExcluir
  10. Meu voo xing-ling Los Angeles-Seattle de... ~Alaska Airlines tinha wifi a bordo. Mas não tinha suco espremido na hora. Só Jack Daniel com coca-cola mesmo.

    ResponderExcluir