segunda-feira, 29 de abril de 2013

DE ENFIADA

Mais um dia histórico. 29 de abril de 2013 vai entrar para a história como a data em que o primeiro atleta americano de renome saiu do armário. Jason Collins joga basquete pela NBA e deu um depoimento para a revista "Sports Illustrated" que se parece com dezenas de outras histórias de gente que se assumiu gay (leia na íntegra aqui, em inglês). No Brasil já temos casos semelhantes no vôlei e no atletismo, mas a história só será feita de verdade quando algum grande jogador de futebol admitir que é homossexual. Dado o extremo refinamento e as ideias avançadas das nossas torcidas, temo que este dia ainda vá longe.

3 comentários:

  1. O mio babbino caro
    "E eu? Só registrei né, não era de lá,
    Os mano tudo só ouviu, ninguém falou um A"
    (R)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe minha ignorância mas não entendo nada de basquete, menos ainda de atletas americanos de basquete. Esse Jason está para o basquete americano como qual jogador de futebol brasileiro está para o nosso bom e velho futebol?

    ResponderExcluir
  3. Bruno, ele participou da NBA e já jogou em vários times importantes no país, portanto creio que ele é um atleta mainstream, assim como você descreve com relação ao velho futebol. Tanto é que três grandes marcas querem patrociná-lo mesmo agora após se assumir publicamente, uma delas é a Nike. :D

    ResponderExcluir