sexta-feira, 19 de abril de 2013

CRETA CONCRETA


Quase todos os brasileiros que viajam à Grécia vão às ilhas de Mykonos e Santorini. Nós também pensamos em seguir a boiada, mas aí lembramos que ainda é abril. O sol já saiu, mas ainda venta muito e às vezes chove o dia todo: ficar preso no hotel num lugar onde o único programa é ir à praia não me soam como férias adoráveis. Por isto escolhemos Creta como nossa aventura insular helênica. De longe a maior de todas as ilhas gregas, Creta tem cidadezinhas pitorescas e muitas ruínas da civilização minóica, a mais antiga da Europa. A escolha fo i acertada. Hoje, apesar do tempo nublado e garoento, conseguimos visitar o que sobrou do palácio de Knossos e o museu arqueológico de Heráklion. Amanhã devemos dar um rolé de carro, quer chova ou faça sol. Mas estou rezando para fazer um calorão daqueles no domingo: eu adoraria pegar uma prainha.

2 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Larga tudo isso aí e vem embora. Não consigo mais controlar minha inveja ehehe. E o "Infeliciano" continua nadando de braçada para os estúpidos sem Plano de educação que pareça fácil...
    ...E nessa situação nem cabe o Samba de Orly.

    ResponderExcluir
  2. Sinto uma emoção só de imaginar uma viagem como essa. Creta... onde tudo começou! De onde, provavelmente, partiu Ulisses... o resto é História. Parece até mentira.

    ResponderExcluir