sábado, 30 de março de 2013

WE'RE OFF TO SEE THE WIZARD

Levei quase um mês para ir ver "Oz, Mágico e Poderoso". Não estava com a menor pressa. Além disso, tenho a maior preguiça do mundo para essas versões modernas de historinhas infantis. Mas esta tem direção do Sam Raimi e elenco considerável. E não é que gostei mais do que eu esperava? O ritmo da história podia ser um pouquinho mais rápido, mas o 3D funciona bem. Assim como o suspense em saber qual das três feiticeiras - Michelle Williams, Mila Kunis e Rachel Weisz - se tornará irremediavelmente má (e morrer derretida por Dorothy, na "sequel" produzida há mais de 70 anos). James Franco era a terceira opção dos produtores (atrás de Johnny Depp e Robert Downey Jr.), mas tem um sorrisinho cafajeste que combina perfeitamente com o mágico charlatão que é levado por acaso para uma terra encantada. Mas a triste verdade é que o melhor ator de todos é o macaquinho alado feito em computação gráfica, mais expressivo do que o Nasser do "BBB13".

6 comentários:

  1. Às vezes vejo um filme e aproveito nem que seja o visual. Essa era minha expectativa para Oz. Gostei dele como um todo, mas só a abertura já valeria a pena como trabalho de arte.

    ResponderExcluir
  2. O James Franco tem sempre aquele sorrisinho de chapado. O irmão dele, Dave Franco, é igualzinho.

    ResponderExcluir
  3. Achei o filme pra lah de insoso. Nem o 3d salvou. Nao sei pq eu esperava um.pouco mais de drama e seriedade (excesso de lotr?) e eh mt infantil. Eu nao gostava do James mas confesso que ele subiu 4 pontinhos no meu conceito (de tesao). Cheguei a conclusao tbm que filmes com muitas mulheres bonitas acabam dando uma dose de superficialidade a qlq trama. E o makakinho? Soh faltou uma plaquinha na cabeca dele dizendo"olha só, fui projetado pra ser uma especie de personagem digital carismahtico assim como gollum ou o burrinho falante, Me Ame"

    ResponderExcluir
  4. achei o filme podre, historia e efeitos ruins...

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, mas se é para fazer um prequel do Mágico de Oz, dona Disney, ponha a mão no bolso e compre os direitos de Wicked pro cinema. Essa sim, uma história incrível, e além disso um dos maiores sucessos da Broadway da atualidade! Esse filme não me pega de jeito nenhum!!

    ResponderExcluir