domingo, 17 de março de 2013

SEMPRE ALERTA

Se você entende inglês, tire 12 minutinhos do seu dia e assista ao looongo discurso que Madonna fez na entrega do prêmio Vito Russo para o jornalista e apresentador Anderson Cooper, que saiu do armário ano passado. Madge foi vestida de escoteiro e obviamente criticou os Boy Scouts of America por ainda discriminarem os gays. Também falou do processo que sofre na Rússia e da vontade que tem de iniciar uma revolução, porque afinal já é 2013. Ela está metida como nunca, mas também lúcida e corajosa. E a premiação, que fez parte dos GLAAD Media Awards, merecia um similar à altura aqui no Brasil. Aliás, a própria Associação de Gays e Lésbicas Contra a Difamação também: uma organização assim viria a calhar num momento como este, em que setores evangélicos atribuem a Jean Wyllys uma defesa da pedofilia que o deputado jamais fez. Nós também temos que ficar alertas, porque essa laia joga sujo.

17 comentários:

  1. I can´t take this shit anymore, either.
    Revolução se aproxima.
    Amo a bitch!

    ResponderExcluir
  2. Joga sujo mesmo, e tem milhares de "adeptos". É só ver os comentários no vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Tony, preciso de ajuda e não sei se tu poderás me ajudar.
    Fui aí em SP, em 2009, jantar em um restaurante gay maravilhoso chamado L'Open, ficava perto da Avenida Paulista. Ele fechou em seguida. Recentemente me disseram que ele reabriu mas eu não consegui nenhuma informação pela internet e nem meus amigos daí sabem de algo. Tu sabes se o L'Open reabriu e seu novo endereço?
    Muito obrigado pela atenção!
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar. Continuo achando tremendamente ridículo brasileiros escrevendo para brasileiros em inglês. É muito muito ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o vídeo não é legendado. Escrevi algo que ela disse. Normalmente, escrevo somente em português. A palavra "bitch" é como ela gosta de ser chamada. Eu acho ridículo pessoas que tem que colocar o estado onde nasceu no sobrenome, então, estamos quites.
      Como se o idioma usado neste momento fosse o mais importante.

      Excluir
    2. Cara, eu não pedi ajuda para entender o vídeo ou o teu texto. Expressei minha opinião, apenas isso.
      E não se trata de uma competição, ou o que for, sobre quem é ridículo ou não. Cresce!

      Excluir
    3. Não quero crescer. Quero ser Peter Pan. Sempre jovem e alegre.

      Opinião é diferente de ofensa até em RS, penso.

      Name five things that contain milk.
      Elias São Paulo.

      Excluir
  5. Só uma colocação, Tony: não são só os evangélicos que jogam sujo contra os gays; católicos e a cristandade (não o cristianismo) como um todo também o fazem. Sem contar os que jogam sujo por razão morais e não religiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são os evangélicos, especialmente os pentecostais, a vertente que mais cresce, que atacam os gays de maneira ordenada e covarde. Eles atuam em bloco sob a liderança de figuras controvertidas que catalisam todos os piores preconceitos possíveis, como forma de criar um inimigo comum a ser derrotado.

      Excluir
    2. E a Dilma - fraude total - manda o Papa aceitar os diferentes, mas não diz o mesmo pros Malafaias da vida.

      Excluir
  6. Com certeza são os evangélicos o grupo religioso que mais ostensivamente promove cruzadas contra os gays, mas seria contra-producente jogar toda a culpa em cima deles. Além da já conhecida posição católica; eu mesmo já ouvi de espíritas kardecistas que 'homossexuais foram homens que maltrataram mulheres em vidas passadas e que tem que pagar pelo que fizeram'.
    Obs- Não professo religião nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHN? Q kardecistas são esses? NUNCA ouvi falar nisso. E o espiritismo tem uma teoria fundada sobre os homossexuais que nada tem a ver com isso...

      Excluir
    2. Bem, eu não posso falar do kardecismo porque não sou um conhecedor da doutrina; o que postei foi o que eu ouvi de pessoas que praticam a religião, o que me ofendeu muito.
      Se faz parte da filosofia espírita eu não sei, mas que há kardecistas que pensam assim, há.

      Excluir
  7. Tony, posta a parte 2 também (em que o Anderson beija a Madonna). O discurso dele é muito bom também. http://www.youtube.com/watch?v=b7xuD8rVVRw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E S P E T A C U L A R o discurso do anderson. conciso e abrangente - um oximóron, é verdade. lindo, emocionante, inspirador.

      Excluir
  8. o discurso foi exemplar, mas jamais vi platéia tão chocha.

    ResponderExcluir
  9. Na hora de berrar e levantar as bíblias para afirmar que homossexualismo é pecado e deve ser combatido, o fazem sem cerimônia. Mas parecem se esquecer que na bíblia também está escrito que não se deve levantar falso testemunho. O Deus deles é maquiavélico, pois para ele "os fins justificam os meios".

    ResponderExcluir