quarta-feira, 20 de março de 2013

O PASTOR RADIOATIVO

Além de homofóbico, racista, misógino e cafajeste, Marco Feliciano também é incrivelmente burro. De que adianta ele pedir desculpas a todas as pessoas que se ofenderam com suas declarações, como fez semana passada, para logo em seguida soltar um vídeo que só confirma sua homofobia? Sua assessoria jura que não produziu tal peça, mas que a postou nas redes sociais do pastor porque a achou "interessante". Será possível que não haja uma pessoa mais lúcida para perceber que este é o momento mais inoportuno possível? Bom, inteligência e cultura são mesmo escassas entre os seguidores do tal Ministério do Avivamento. Levei dois dias para criar estômago suficiente para enfrentar os quase nove minutos de "Pastor Marco Feliciano Renuncia", e fiquei não só chocado com as mentiras deslavadas sobre os deputados contrários ao atual presdiente da CDH como também com os erros de português. Ninguém "renuncia privacidade": o correto é renunciar À privacidade. Mas isto é realmente o detalhe do detalhe: muito mais grave é chamar as religiões de matriz africana de "ritual macabro", ou equiparar educação sexual com pedofilia. O vídeo é desmontado brilhantemente neste artigo da "Carta Capital", e só serviu para expor ainda mais o despreparo e o preconceito do Infeliciano (e lhe render um processo movido por Jean Wyllys). E hoje ainda aflorou um vídeo mais antigo, onde ele ataca as conquistas feministas... Sua figura se tornou tão radioativa que seu próprio partido, o famigerado PSC, está querendo rever sua nomeação. Neste exato momento, seu futuro à frente da Comissão está sendo decidido a portas fechadas. Quem sabe daqui a pouco teremos uma boa notícia?

16 comentários:

  1. Ele devia estar na cadeia e a Bolsonara no sanatório.

    ResponderExcluir
  2. parabéns aos manifestantes de Brasília, que estão lá diariamente dando duro para reverter isso. Mais um pouco e ele vai ter que pedir água, força pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos manifestantes de Brasília(2)

      Excluir
  3. Como escrevi no fb quando li a notícia da possibilidade de renúncia, esta realmente À presidência da comissão:

    Penso que seja importante levar em conta que a ausência específica de Marco Feliciano não resolve em si a questão da CDH.

    Sua substituição por outro parlamentar, ainda que este outro não verbalize o mesmo tsunami de estultices, pode não fazer qualquer diferença se seu substituto agir na mesma direção que Marco Feliciano representa. Muito pelo contrário. As posições e o pensamento de Marco Feliciano sugeriam abertamente que tipo de atuação ele tem/teria à frente da comissão.

    Um parlamentar menos verborreico e mais discreto pode acontecer de ser notado somente depois que, em silêncio, agir de maneira prejudicial aos interesses daqueles que estão aguardando as ações da CDH, como se temia/teme que Marco Feliciano faria. O que está em jogo não é a presença de A ou B, mas as ações que efetivamente podem ser levadas adiante - ou não - na proteção dos interesses dos grupos em favor de quem a comissão foi formada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passo de cada vez, meu amigo!
      A saída do Feliciano, mais do que uma vitória, se tornará um símbolo! Por agora, já é o bastante, com o depois, nos preocuparemos depois.

      Excluir
  4. tony, feliciano só sai da comissão se surgir uma denúncia em relação a dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Ele vai sair, esse dia há de chegar!!!! E vida longa ao Jean e outros que como ele lutam por uma sociedade mais igualitária.

    ResponderExcluir
  6. Hoje ouvi na rádio um comentário do "prestigiado" Alexandre Garcia defendendo o moço...falou, entre outras asneiras, que não estava sendo dado a ele o direito humano básico de se defender, que ninguém é acusado de "heterofobia", e as acusações de racismo não podiam ser levadas em conta pois não foram dirigidas a um indivíduo específico (não, foram só em relação a TODOS os indivíduos afrodescendentes).

    ResponderExcluir
  7. Achei o comentário aqui:

    http://www.educadora.am.br/

    "Estabeleceu-se um preconceito contra o deputado..."
    "E se alguém for acusado de heterofobia, o que acontece com essa pessoa? Deixo a pergunta no ar..."

    Sem noção...

    ResponderExcluir
  8. Alguem, por favor, poderia me decodificar esse retratinho ilustrando esse post?

    ResponderExcluir
  9. O próprio psc quer que ele saia. Ja queimou o filme da câmara demais.

    ResponderExcluir
  10. Alem de brigarmos para saida do Marco Feliciano da CDH, esta na hora de brigarmos para que acabe esse joguinho politico e tire a CDH das maos do PSC senao no final vao trocar seis por meia duzia e o povo sem noção vai se dar por satisfeita só pela saida do inFeliciano.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. como madonna disse, "heaven help me", eu digo o mesmo pra ele, tentar limpar a merda, sua merda e permanente, se ele excluir o tweet ele vai ser taxado como cagonildo, se ele se desculpar, nos a massa de beisha e negros podemos dizer no tanks, se ele fosse homem genuinamente, confirmaria o que disse, e falaria da sua prepotencia e admitiria que e racista

    ResponderExcluir
  13. Infelizmentge para os gays esse cara da cu e pronto...

    ResponderExcluir