segunda-feira, 11 de março de 2013

ENSINUAÇÕES

Marco Feliciano acusou o golpe. Acossado por todos os lados, o reaça resolveu reagir. Só que escolheu um único alvo: um certo "grupo de bandeira LGBT", esse marvado, que "planejam" (no plural mesmo) nada menos que destruir "nossas famílias e igrejas" através de "mentiras ensinuadas". É o que sempre digo: se a pessoa tivesse tido a oportunidade de estudar, dificlmente cairia nas garras desses charlatães, mas enfim. Feliciano convenientemente se esquece de que inúmeras ONGS e personalidades se manifestaram contra sua presença na presidência da CDH - inclusive essa radical perigosíssima, a Xuxa. É mais fácil demonizar ainda mais um grupo que já é a encarnção do diabo para essa laia, os gays. Que, aliás, não estão "ensinuando" nada: todas as declarações racistas e homofóbicas saíram da boca e do computador do asqueroso deputado, ninguém precisou inventar porra nenhuma. De resto, não há muita novidade na tentativa de inverter o jogo acusando seus detratores de "discriminação". Mas aposto que nem ele, nem seu partido nem ninguém no Congresso esperava tal reação da sociedade. Tanto que já tem neguinho na Câmara dizendo que sua indicação pode ser "revista", já que "fatos novos" vieram à luz. Algumas semanas atrás, Marco Feliciano era uma celebridade só no mundinho gospel. Agora, graças ao vídeo em que ele pede a senha do cartão de um fiel, o Brasil todo sabe que se trata de um safado. Não duvido que ele esteja arrependido de ter se exposto tanto. Há algo de "ensinuante" no ar, e eu sinto uma ponta de otimismo.

20 comentários:

  1. Na torcida fortíssima para que todas as manifestações resultem mesmo na queda do Pastor. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o barulho do segmento negro. Numericamente muito maiores, mais fortes, organizados, estabelecidos e já inclusive com discriminação criminalizada prevista em lei, mas achei o levante bem discreto dado o teor das declarações. Eu bem tentei desfazer esta impressão fora das minhas timelines, mas continuei frustrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só de ficar decepcionado, é da maior gravidade. O que a besta falou dos africanos e descendentes só não é enquadrado na Lei Afonso Arinos por ter um conteúdo de tamanho delírio onírico, que escapa à constatação regulamentar de ofensa racista.
      Mas cadê as lideranças negras, sejam as mais equilibradas ou as mais exaltadas? E os cotistas universitários que nessa hora embranqueceram? E os políticos, esses filhos da puta que nós produzimos? E os deputados bahianos?
      Parece que o Brasil ficou branquinho como a Argentina.

      Excluir
  2. Acho muito é que um novo protesto deveria ser marcado. Para a mesma hora e na porta dessa igreja.
    Se é para fazer barulho, acho um bom momento e local.

    ResponderExcluir
  3. Essa do cartão é de fuder mesmo...

    ResponderExcluir
  4. "Essa radical perigosíssima, a Xuxa"
    Quando eu li o que ela disse minha reação foi pensar com meus botões:
    -Nossa... até a Xuxa...

    Gostei muito de ver pré adolescentes héteros-machinhos escrevendo em comentários, em tom de protesto contra o Feliciano:
    -Ele é um "Omofóbico"!! (ouviu tanto a palavra homofobia e foi escrevê-la pela primeira vez, que bonitiiiinho!!)

    Outros diziam em tom de protesto :
    - Seu viado ! omofóbico! (tem conflito de lógica na frase, mas dai você abstrai e só considera a boa intenção, eu comemorava e ria um pouco).

    Agora sem falar que além dos vários setores da sociedade, um grande grupo dentro dos evangélicos TAMBÉM ESTÃO RADICALMENTE CONTRA ELE.

    Em menos de 5 dias o filme dele foi torrado, acho que a pretensão que ele dizia ter de chegar a Presidência deve ter enfraquecido.
    A fama dos evangélicos de serem homofóbicos, fundamentalistas, intolerantes e liderados por ladrões aumentou.
    Fiquei até um pouco emocionado com essa reação nacional. Não esperava, quem sabe é um amadurecimento da noção de cidadania-voto-democracia.

    ATÉ AGORA NA SUA NOMEAÇÃO E POSSE EU SÓ VI LUCRO,
    UM LUCRO MEIO TORTO, MEIO ESQUISITO... MAS UM LUCRO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti "SEU VIADO! HOMOFÓBICO!". Preconceito no final das contas está na intenção.

      E quem diria...a Xuxa, cadê o restante da classe artística desse país, Mels Dels!!!!

      :(

      Excluir
    2. O restante da classe artística e também a mídia que até agora tem sido complacente com esses pastores homofóbicos, pois ofender gay parece ser legado cultural.

      Só pelo que está escrito naquele cartaz esse estagiário de Malafaia já mereceria processo.
      No final pra quem tem bom senso ele acabou fazendo uma prova contra si.


      Excluir
  5. E nao e' que o Hight Priest of Hair Fashion, a eterna musa dos cabeleireiros do Brasil, esta a ganhar ibope!

    ResponderExcluir
  6. "se a pessoa tivesse tido a oportunidade de estudar, dificlmente cairia nas garras desses charaltães". Foi erro de digitação ou ironia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro de digitação. Já corrigi, obrigado.

      Excluir
  7. Ele já disse no twitter que vai processar a Xuxa

    ResponderExcluir
  8. O ~consolo é que os próprios evangélicos são fracionados. Batistas não se dão com IURDS. Iurds não se dao com assembleia de deus, etc.

    ResponderExcluir
  9. mais bizarro de que o argumento de que os vídeos são "mentira", só mesmo a petição que ele próprio inventou: ele acha que ninguém percebe que as pessoas que o apoiam e as minorias que precisam da proteção da comissão são grupos completamente distintos.

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Esses caras já tem seu lugar garantido no esgoto da história. Com certeza receberão as boas vindas de Anita Bryant.

    ResponderExcluir
  11. Pena que grande parte dessa comoção popular vem do fato de ele ter ofendido também os negros. Se seu alvo fosse só os gays, não haveria tanta comoção, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  12. Tony, isso nada tem a ver com esse crapula, mas vc viu isso? A rede homofóbica Chick-fil está sendo expulsa de universidades:
    http://www.huffingtonpost.com/shane-l-windmeyer/chick-fil-a-colleges_b_1790565.html

    ResponderExcluir
  13. Só um comentário para ser feito: " quem casa quer casa "!!

    ResponderExcluir
  14. nem sei o que dizer, muita informaçao pra mim absorver, primeiro um grupo na internet faz um abaixo assinado com 400 mil assinaturas, e os partidos iguinoram, ai pra fuder com tudo vem esse pastorzinho, clamando por respeito, e sendo regente de uma piada, uma pessoa sem escrupulos pedindo um voto de confiança,

    ResponderExcluir
  15. Essa reação desse como vc disse reacionário era mais do que esperada,temos que unir forças cada vez mais contra essa corja de hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  16. Tony, não sei se você já viu, mas está rolando no facebook desses ditos "cristãos" uma foto do Jean wyllys com uma frase que ele jamais disse! E olha que eu pensei que eles seguiam os 10 Mandamentos e não davam falso testemunho...

    ResponderExcluir