sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

POCOTÓ BURGER

Semana passada, os ingleses descobriram que a rede Burger King mistura carne de porco e de cavalo nos hamburgers que vende na ilha. Esta semana o escândalo foi maior: também tem cavalo morto no recheio de uma famosa marca de lasanha congelada. Foi engraçado ver a reação indignada de um apresentador da TV - this has got to stop! Enquanto isto, do outro lado do canal da Mancha, os franceses saboreiam sem culpa sua viande chevaline. Essa diferença cultural me fez pensar. Na verdade, os britânicos reagem como se tivessem encontrado carne de cachorro misturada em sua comida. Porque os pocotós gozam na Grã-Bretanha de um status semelhante ao dos totós: são companheiros domésticos, colegas de trabalho e símbolos de status. Na França, pelo jeito, nem tanto. Pois eu já comi cavalo e recomendo. A carne é magra e incrivelmente macia. Agora, cachorro, nem que me paguem.

13 comentários:

  1. É que vc nunca passou fome na vida!! Nem fome de Spa!!

    ResponderExcluir
  2. Wesley de Sousa Santos9 de fevereiro de 2013 10:34

    Eu ainda não entendi a cara da Sarah Jessica Parker no Hamburguer... Ei, peraí... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por favor explique, que eu sou burro e não entendi. Please...

      Excluir
    2. Sarah Jessica Parker tem cara de cavalo.

      Excluir
    3. Realmente... eu não tinha pensado! mas a gente tem que admitir, mesmo tendo visto Sex and the city, e os filmes, e... o que mais mesmo?

      Excluir
    4. Demorei uns cinco minutos pra entender, dãããã!

      Excluir
  3. o problema não é tanto o fato de ser cavalo. É comer uma coisa pensando que era outra. E além da revolta dos consumidores, há a possibilidade dessa carne (cuja procedência é duvidosa, e não necessariamente a mesma carne certificada consumida em outros países) conter um produto proibido por questões sanitárias, e que não poderia entrar na cadeia alimentar.

    ivan

    ResponderExcluir
  4. Realmente é cultural, mas que dá nojo dá!!!!! E na China come-se de tudo até o coitado do cachorro!!!! E no Vietnam também!!!! Coisas horripilantes se comem nestes países exóticos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Coisas horríveis se comem nestes países exóticos". Adoro pessoas de cabeça aberta e sem preconceitos como os leitores desse blog.

      Excluir
  5. daqui a pouco o leste europeu exportará carne... humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série "não acredito que falaram uma merda dessas".

      Excluir
  6. e a cláudia raia? super cara de cavalo.

    ResponderExcluir