quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PAULA DOS ESPÍRITOS

As Testemunhas de Jeová sempre foram um grupo marginal. Ficaram ainda menos na crista da onda depois que morreu Michael Jackson, seu mais famoso adepto, e foram ofuscadas no Brasil com o avanço dos neopentecostais. Mas eis que de um dia para o outro elas estão de volta às manchetes: revoltados pela cantora Paula Fernandes ter admitido que é espírita, vários "Jeovás" (assim os chamava minha avó, que Jeová a tenha) estão riscando os CDs da cantora e jurando que nunca mais ouvirão suas canções inspiradas por demônios. É mais um sintoma da intolerância religiosa que cresce em nosso país, e eu vou resistir bravamente à tentação de chamá-los de fanáticos ridículos. Numa democracia, qualquer um pode escutar ou não o que quiser, seja lá pela razão que for. Eu, por exemplo, riscaria um CD da Paula Fernandes porque acho que sua música é chata beyond caralho.

23 comentários:

  1. Lá em casa, quando um Bíblia tocava a campainha pra pregar, a gente dizia que não podia descer porque tava preparando o ebó do santo.

    Sinto falta dessas trollagens morando em prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja toquei varios da porta da minha casa aos gritos, teve uns que vieram me acordar as 8hs da manha em pleno domingo!!! tadinhos... escutaram o que nao deveriam, depois ate bateu o remorso, mas so por um segundo, depois, voltei a dormir linda e bela e gostosa!!!

      Excluir
    2. Sabe como se diz Testemunha de Jeová em chinês?

      R: ding-dong

      Excluir
  2. Honestamente vou insistir bravamente ...srsrrs e chamar esses intolerantes odientos, de"piolhos" fanáticos que não sabem interpretar nem a Blíblia que eles dizem seguir . Que o senhor na sua infinita misericórdia perdoe essa gente sem instrução e conhecimento que faz julgamentos e pré julgamentos a seu bel prazer, é tão caricato e sem nexo que imagina se fosse de "demônio" quebra na adianta uma vez que ja "fizeram culto ao demônio" escutando o CD. pouco conhecimento é uma coisa perigosa a falta dele é fatal.

    ResponderExcluir
  3. Pau no cu das crentes!!! e' isso que lhes faltam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pau no cu, sim, e um bom par de neurônios: isso é que falta a essa corja.

      Excluir
    2. Quqero ver é quem vai ter coragem de botar o pau no cú desse gentinha...ecaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Vocês já escutaram o CD da Paula Fernandes ao contrário? Xuxa Feelings...

    ResponderExcluir
  5. Aguardando ansiosamento pelo engajamento da Cleycianne na campanha contra essa OCA!

    ResponderExcluir
  6. Edson Guedes:
    Cada dia me envergonho mais por causa desse povinho que não sabe fazer uso da democracia que temos e sai por aí dizendo e fazendo merdas.

    ResponderExcluir
  7. Já fui TJ (é assim que eles chamam uns aos outros), e resumindo a história:
    A bíblia condena o espiritismo.
    A bíblia prega a igualdade.
    RESUMINDO: A BÍBLIA SE CONTRADIZ.
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  8. O mio babbino caro
    Na minha infância católica diziamos que não poderiamos ser testemunha porque não tinhamos visto a briga. Hoje vendo minhas vizinhas envelhecidas indo de porta em porta, percebo que é só falta de rola mesmo. É chato, mas é isso.

    ResponderExcluir
  9. O que cega este povo é a ignorância religiosa, se não tomar cuidado este País poderá se tornar uma República Fundamentalista Evangélica!!!
    E olhe que o País é Laico!!!!!!
    Quanta gente ignorante viu credo!!!

    ResponderExcluir
  10. Não dá nem pra levar a sério esse pessoal! hahahaha
    Eles são testemunhas de que? Presume-se que uma testemunha tenha presenciado algum fato importante... Quanto mais eu ouço falar de religião, mais eu percebo o quanto acertei em ser ateu!

    ResponderExcluir
  11. pior que esses só os evangélicos, ah e eu adoro paula fernandes com muito orgulho, foi o primeiro cd nacional que comprei por download e ela é ótima cantora e compositora

    ResponderExcluir
  12. O pior é a lerdeza de raciocínio dos testemunhas de Jeová,pois Paula cantou uma música de abertura de uma novela espírita, e eles não se "tocaram".O que é pior também é que Jesus disse "não julgueis para naõ ser julgado", e pra o que Cristo disse eles nem ligam.

    ResponderExcluir
  13. Deveriam se chamar testemunhas da arrogância e intolerância. Eles não podem fazer nada, porque é do capeta é mundano e nafasto...mas óbvio fazem de tudo e mais um pouco quando ninguém olha e como todos os bons religiosos só servem para falar mal da vida alheia ao invés de cuidar de si.

    ResponderExcluir
  14. O mais "bacana" dos TJs é que se um TJ desiste da religião, a família é orientada a ABANDONAR/BOICOTAR/EXCLUIR a pessoa. Tem vídeos, inclusive, sobre isso. É uma religião bizarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo que eles usam para quem faz isso é 'desassociado'. Elas não podem nem cumprimentar um desassociado, a pessoa tornasse um pária. Falo com conhecimento de causa.
      E se vc por algum motivo discorda de alguma interpretação da bíblia que elas tenham, é taxado de apóstata, uma pessoa perigosa.
      É como se fosse um 'islamismo cristão'.

      Excluir
  15. Tony, "chata beyond caralho" é genial.
    Sacada de mestre. Ela merece, ela merece.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa história da Paula Fernandes me fez lembrar: a melhor forma de botar medo em Test. de Jeová é dizer que você é espírita! Porque se disser que é evangélico, católico, budista, ateu, agnóstico ou que acredita no livro "eram os deuses astronautas?", nada disso adianta, elas vão querer te converter! Mas se você disser que é espírita, mabumbeiro, umbandista, de candomblé ou qualquer coisa do gênero, elas saem correndo, é divertido, hehehehehe

    ResponderExcluir
  17. pois é mas aí é um outro tipo de intolerância: a intolerância musical... Nada que algumas sessões contínuas (8 horas) de música sertaneja não cure.

    ResponderExcluir