segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O MEU DEUS QUE TE PERDOE

Fiquei meio incomodado quando soube que Silas Malafaia, um dos representantes de Satanás na Terra, seria o entrevistado deste domingo no programa "De Frente com Gabi". Claro que há interesse jornalístico em saber o que se passa na mente infecta do Anticristo. Mas dar mais um palanque para ele escarrar seu ódio, e na segunda emissora de maior audiência do Brasil? Cheguei a temer pela performance de Marília Gabriela. Será que ela vai se ater à famigerada "imparcialidade", que na imprensa brasileira muitas vezes resvala para uma carta branca para o entrevistado falar o absurdo que quiser, sem a menor contestação? Ou vai encostá-lo contra a parede sem dó nem piedade?

Ufa. Que alívio. Gabi deu um show. Foi incisiva, inteligente, até bem-humorada. Com uma risada, conseguia desqualificar os absurdos que o "pastor" vomitava. Que foram muitos, como era de se esperar. Vestido como um bicheiro em dia de Sambódromo, Malafaia primeiro tentou desmoralizar a revista "Forbes", que recentemente o incluiu entre os religiosos mais ricos do mundo. Ele sabe muito bem que este é o maior calcanhar de Aquiles das igrejas neopentecostais: se a patuléia se der conta para onde vai o tão suado dízimo... Sempre com a voz exaltada, ameaçou "acabar" com a revista. Tudo para a plateia, claro. Não há a menor chance que isto aconteça.

Mas foi no segundo bloco que a conversa pegou fogo. Engraçado como esses fundamentalistas usam o nome da ciência quando acham que lhes convêm. "A genética não provou que alguém nasce homossexual", vociferou o herege, ignorando as últimas pesquisas. "A evolução é teoria porque não pode ser comprovada com a observação". Papo-aranha para convecer os desinformados: a evolução não é mais considerada "teoria" pela biologia há quase meio século. Há evidências demais, irrefutáveis. É só por pressão dos religiosos que a imprensa ainda a chama de "teoria".

Malafaia usa uma técnica consagrada de empulhação, que é gritar com convicção e denegrir seus adversários. Mas Gabi não se deixou intimidar. Rebateu quase todos os pontos com calma e precisão. O bicheiro de Deus tentava se esquivar aos berros, o que só expunha seu despreparo e sua má fé. Chegou a dizer que as igrejas evangélicas não são um bom negócio por que os obreiros ganham pouco - o que equivale a dizer que banco não dá dinheiro porque o salário dos caixas é baixo. Ainda falou que o islamismo é de "um radicalismo horroroso", colocando todos os muçulmanos no mesmo saco. O mesmíssimo tipo de generalização que os evangélicos dizem abominar.

Em termos práticos, a entrevista deve ter dado empate. Quem segue o Malafaia vibrou, quem odeia vai odiar ainda mais. Mas Marília Gabriela merece todos os aplausos. Não se manteve neutra e não se deixou enrolar. E ainda encerrou o programa com uma frase histórica quando o cramulhão desejou que "esse Deus que eu creio se revele cada vez mais a você". Gabi não pestanejou: "que o meu, que eu não sei se é o mesmo seu, te perdoe". S2 S2 S2 S2 S2.

33 comentários:

  1. Engraçado, né? Ele se reconhece como pecador (algo bacana do cristianismo; de que todos nós pecamos), mas diz que não devemos aceitar os outros (?). Incoerência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o Pastor Silas Malafaia disse é NÃO SE DEVE ACEITAR O PECADO! As pessoas são aceitas em qualquer igreja que forem... Também sou humano e pecador como qualquer pessoa na face da terra!

      Assista o debate... e preste a atenção antes de fazer uma afirmação como essa!

      ;)

      Excluir
    2. Júlio César, o "pastor" Silas Malafaia faz um discurso de ódio inaceitável para qualquer cristão verdadeiro.

      Lembre-se, o diabo é o pai da mentira - e poucas pessoas mentem mais que Malafaia no Brasil de hoje.

      Assista à resposta do geneticistas Eli Vieira e evja como ele desmonta uma por uma as mistificações pseudo-científicas de Malafaia.

      Cuidado com os falsos profetas!

      Excluir
  2. Não sei se o programa dele passa em SP, mas ele ocupa toda a manhã de sábado da Band aqui no Rio vendendo seus ungidos livros e pacotes turísticos para a Terra Santa. Ele e Adolf Hitler frequentaram o mesmo curso de oratória.

    ResponderExcluir
  3. Ela mandou bem, mas teria mandado muito melhor caso se recusasse a entrevistar esse bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas deve ter sido o programa dela que o convidou para a entrevista, não o contrário.

      Excluir
  4. É uma pena existir os extremistas como esse senhor. Assim como nem todo islamico joga bomba em McDonalds, nem todo evangélico pensa como ele, porém, pelas referências que são geradas através deste ser intolerante, todos nós acabamos nos tornando intolerantes com a fé dos outros também.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, a Evolução é SIM uma teoria. "Teoria" não quer dizer "hipótese", mas todo o conjunto de conhecimentos comprovados disponíveis até aquele momento, que explicam um determinado fenômeno. A Lei da Gravidade é uma teoria. assim como a evolução. O que quer dizer que é FATO. A não ser que evidências extremamente contundentes se apresentem no futuro, essa teoria é considerada A VERDADE.

    Só que o uso popular confunde "teoria" com "hipótese", e daí temos absurdos como esse animal do Malacutaia dizendo que evolução é "só uma teoria".

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente "entre mortos e sobreviventes todos se salvaram".
    A conduta desse "senhor", infelizmente só se fortalece pela "ignorância" de muitos que ainda acreditam que uma casa só desaba ou pega fogo pela "vontade de deus". E que o dinheiro do dízimo é uma "poupança" para a própria salvação..

    ResponderExcluir
  7. Ele disse que "ama" o homossexual como quem ama um bandido, um assassino... sinceramente é de fuder isso... pois eu não amo gente hipócrita que faz altas atrocidades se escondendo atrás da Bíblia, quero mais é que morra com requintes de crueldade...

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito difícil manter a coerência e a calma diante de um lunático histérico como esse, mas só por esse épico diálogo final, Gabi zerou tudo! Muito amor!!!!!! You win, perfect!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei engraçado ele dizendo que os sociólogos e antropólogos dizem que a história... Arre, a história é o oficio dos historiadores e se baseia muito mais em perguntas e duvidas do que em certezas!!! Diferente dele que tem certezas demais! Amei a atuação da Gabi, falou coisas que eu gostaria de ter falado e ainda terminou a entrevista de forma épica!

    ResponderExcluir
  10. O Silas Maracutaia se arrependeu do que disse ontem e resolveu se revelar: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FqJr7E0AEKA

    ResponderExcluir
  11. Não tive coragem de ver e ouvir as palavras da boca deste ser. Ainda bem que tenho você, TG.

    ResponderExcluir
  12. Esse final foi incrível, né?! <3 Eu assisti, apesar de todo temor de qual seria a posição da Gabi. Lembro de uma vez ela concordar com algo que o Pondé disse. Nossa, aquilo me traumatizou de um jeito. haha Falou ainda que lia sua coluna na Folha... Enfim, me diverti o programa inteirinho -- tá, peguei do segundo bloco em diante.

    Gabi deu um show! :)

    ResponderExcluir
  13. Nuosssaaaa!! Tá de parabéns, Aganjú!!

    ResponderExcluir
  14. Também fiquei chateado com o espaço que ele teve para novamente vomitar seu discurso de preconceito.
    Como cientista, me senti enojado da maneira como ele tenta falar de pesquisas (sem respaldo pela comunidade científica séria) pra justificar o ódio e a intolerância.
    Ontem mesmo, logo quando terminou a entrevista, postei um texto no meu blog sobre,tive que moderar muitos comentários de fãs dele que falavam em um tom intimidatório. O texto está bem diferente do seu e foi escrito antes, para que ninguém fale que eu tenho copiado suas idéias:

    http://marcosmichel.com/blog/2013/02/04/malafaia/

    ResponderExcluir
  15. Seria Silas Malafaia a nossa versão de Anita Bryant?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por onde anda ela nos dias de hoje...seria bom ele ir estagiando pois estará lá.

      Excluir
    2. O mio babbino caro
      O meu Deus onde esse cara vai chegar. Não era ele que iria arrebentar o Haddad. E o suposto filho hommossexual dele foi "violado" ou escolheu ser gay com esse papai na sala. Enfim a solidão de Anita deve logo acabar. A mesma berenice falou:
      Olha, na verdade o Sr. Malafaia encontrou uma forma de alimentar sua vaidade e estar na midia, e como um grande numero de pastores: Não tem escrupulo nenhum. Sabe que tem um periodo limitado para o seu espetáculo bufo, e não vai abrir mão disso. Aguardemos o seu retorno ao camarim."recitar! mentre preso dal delirio, non so più quel che dico, e quel che faccio! eppur è d?uopo, sforzati! bah! sei tu forse un uom? tu se? pagliaccio!"

      Excluir
  16. realmente nao dá pra assistir, é demais pros meus sensíveis tímpanos. Gabi foi a superprofissional de sempre, alguem tem q pegar no lixo e levar pra fora.

    ResponderExcluir
  17. Ele disse que ama os homossexuais e até assassinos, será que se um assassino matasse o pai, ou a mãe, ou a esposa, ou um dos filhos dele, será que ele iria amar esse assassino? Sem noção esse homem...

    ResponderExcluir
  18. Não resisti e resolvi fazer mais um comentário.
    A Bíblia fala que o Diabo é o pai da mentira, e, o que o Malafaia mais faz é mentir e destorcer a verdade quando ele usa pesquisas mentirosas que não são aceitas pelas comunidade científica.
    É muito fácil encontrar pesquisas científicas financiadas por grupos religiosos que dizem qualquer baboseira, mas sem nenhum respaldo científico.
    Pesquisas tem de todos os tipos, um amigo meu uma vez contou sobre uma tese de doutorado na Europa que falava da influência da lua cheia no crescimento dos pelos pubianos de uma mulher grega.
    Somente as pesquisas sérias são aceitas pelo meio acadêmico e publicadas em revistas científicas conceituadas.
    Nos EUA por exemplo tem uma revista dedicada somente a "descobertas" que comprovem que a terra tem cinco mil anos e que a evolução é mentira.
    Um exemplo sério é a universidade sueca que laureia o prêmio nobel de medicina publicou que existem diferenças morfológicas cerebrais entre gays e heteros, assim como já tinha sido mostrado que haviam diferenças entre homens e mulheres, mas isso não interessa ao Malafaia mostrar.
    Para muitos interessa divulgar a mentira, e continuar trabalhando para os negócios do seu pai.
    Se segundo a Bíblia o diabo é o pai da mentira, logo, quem mente é um filho do diabo!

    ResponderExcluir
  19. O crente paga o dízimo e algumas vezes, ofertas que nen teria condições, como a promessa da 'lei do retorno'.
    - Pastores não ficam ricos, Igrejas também não.
    - Quem leva a grana? Deus?
    Mas DEUS precisaria de dinheiro por que ou para que?

    DIGAMOS que DEUS bíblico, o único e verdadeiro seja uma MENTIRA!
    Jesus NEGOU ser Deus perante Pilatos, mentira ou verdade?
    MEU PAI que está nos céus possui muitas moradas...

    Como anda seu IR cara Gaby?
    Ufa, foi só uma brincadeira...
    Peça ao Pastor Psicólogo Conferencista, que DOE tudo o que a FORBES mentiu e divida comigo, estamos acertados?

    ResponderExcluir
  20. Ainda em tempo, uma resposta de um geneticista aluno de doutorado da University of Cambridge mostrando os artigos sobre a genética da homossexualidade.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3wx3fdnOEos#!

    ResponderExcluir
  21. Lembrando ao Anônimo que Anita Bryant foi apaixonada (e dispensada) por Karen Walker. :P

    ResponderExcluir
  22. Marília nem precisou de muito esforço, pois o próprio Malafaia se desqualificou ainda mais (se é que isso é possível). Seus seguidores dão toscos demais pra não perceberem o engodo. Quando ele informa a percentagem de gays que foram molestados na infância, convenientemente omite a percentagem de heteros, além de não dizer que pesquisa é essa. Chega a afirmar várias vezes, com um risinho patético, que é mais esclarecido que outros. Esse blá blá blá só não foi uma total perda de tempo por que expôs ainda mais essa gente ao ridículo. O perigo são as concessões feitas pelo Governo ao povo de deu$. Acho que é aí de devemos concentrar nossas energias...

    ResponderExcluir
  23. Um amigo hétero postou que concordava com a Gabi, mas que o Malafaia tinha dado um banho nela. Disse que tinha que tirar o chapéu pra ele, pois se conseguiu confundir a Gabi, imagine as pessoas que não são tão informadas. #chatiado

    ResponderExcluir
  24. Toni, falando em dízimo... http://www.youtube.com/watch?v=XZdc-xi4GIQ

    ResponderExcluir
  25. This is serious or it's a comedy?

    ResponderExcluir
  26. Marília se superou, nossa haja estômago para aguentar este pastor de meia tigela, espertalhão inescrupuloso e idiota!!!! Fazemos votos que ele morda a língua e morra como o seu próprio veneno!!!!

    ResponderExcluir