sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

LIBERDADE PARA AS BOLHAS DE GÁS

Outro dia vi numa vitrine um aparelho que faz refrigerante em casa, o tal do SodaStream. Achei a ideia interessante, mas inviável: o preço da geringonça era caríssimo, e quem é que vai ter saco para ficar comprando refill de sabores que não são exatamente aqueles que a gente adora? Mas nos Estados Unidos o SodaStream já está fazendo um estrago considerável. Tanto que este comercial aí acima iria veicular durante o intervalo do SuperBowl no próximo domingo, mas foi vetado pela rede CBS. Ataque desleal, alegou a emissora, e olha que nos EUA é super comum dar nome à concorrência na propaganda - muitíssimo mais do que por aqui. Claro que a verba deste anunciante nem se compara à de gigantes como a Coca ou a Pepsi, e adivinha com quem que a CBS quer ficar bem? Mas a própria estratégia adotada pelo Sodastream pode ser um sinal dos tempos: eles não dizem que são mais gostosos, mais práticos ou mais baratos. Fazem um apelo diretamente ecológico: economize garrafas. Pegará?

10 comentários:

  1. Não tomo estas porcarias tem séculos, e nem sinto falta!!!! Refrigerante e sucos de caixa um veneno para o organismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb não tomo nenhum dos dois. coca-cola então sempre será um remédio de gosto ruinzinho pra tomar qdo vc está mal do estômago.

      Excluir
    2. Rsrsrs ai gente, que vida sem graça hein...

      Excluir
  2. Aqui é proibido citar a concorrência, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é. Mas o público brasileiro costuma rejeitar comparações diretas. E muitas vezes o CONAR se mete no meio...

      Excluir
  3. Parece prático mesmo, mas pra mim fica na categoria falta de tempo para essas coisas, compro pronto e fica tudo certo! Tem gente que tem máquina para fazer iogurte, maionese, catchup...

    ResponderExcluir
  4. Eu tive a oportunidade de usar o SodaStream lá fora, um amigo que mora em Chicago me apresentou o produto e era novidade. É fantástico, muito fácil de usar e barato (lá nos EUA). E quem não curte refrigerantes, pode usá-lo para fazer água com gás apenas ou inventar suas próprias bebidas! Não vi para vender aqui no Brasil ainda... mas imagino mesmo que vá custar o olho da cara.... uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já em venda na Fnac e Doural por volta de R$500.

      Excluir
  5. Já, já aparece em merchan na Sonia Abrão.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de comprar uma, é MARAVILHOSA! Custa apenas 239 (A mais barata) e cada refil é 8~28, 6 litros e rende MUITO

    ResponderExcluir