terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DERROTA EM CRISTO

Ontem eu comentei aqui no blog que o resultado da entrevista de Marília Gabriela com Silas Malafaia seria neutro: os campos pró e contra ao representante de Satanás na Terra permaneceriam os mesmos. Agora estou começando achar que Gabi deu corda para Malafaia se enforcar. O "pastor" (põe aspas nisto) se enveredou a citar uma tonelada de dados pseudo-científicos, sem apresentar os estudos de onde tirou tantas estatísticas absurdas. Gritou inverdades, como se o simples fato de gritar tornasse-as verdadeiras. Gabi rebateu no que pôde: é leiga, mas bastante mais informada dos avanços da ciência do que o herege. Mas eis que ontem mesmo surgiu este vídeo no YouTube. Eli Vieira, um brasileiro que estuda biologia em Cambridge, se deu ao trabalho de desmontar ponto por ponto das canalhices inventadas que Malafaia urrou. Com tranquilidade e embasamento, ele demonstra por A + B que o líder da "igreja" Vitória em Cristo não faz a mais puta ideia do que está falando. É obrigação de todo gay, lésbica, simpatizante e parente assistir ao vídeo acima. Os religiosos também deveriam, mas duvido que o façam. Só que eles não têm mais como brandir argumentos da ciência contra a homossexualidade: o único caminho possível para justificarem seus preconceitos são os ditames de seu Deus, que aliás não existe.

31 comentários:

  1. Sinceramente, quantos da massa de religiosos (homofóbicos ou não) tem condição de assistir isso e entender? Não é a toa que as religiões apelam pra discursos simplistas (assim como os programas dito mais populares da tv), pois atingem com mais eficácia o público que quer/precisa de tudo mastigado pra não ter que pensar, afinal pensar é um luxo ainda por estas bandas.
    O mesmo faz o Malafaia, grita estatísticas inventadas ou distorcidas por sua interpretação cretina, e deve conseguir passar uma imagem de alguém sério e inteligente, quando na verdade é apenas uma doença da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. araaaasou Junior!!!! well done!!!

      Excluir
    2. Por favor, vou parafrasear o Sílvio Santos e perguntar? "vocês tem o ensino fundamental????"

      Excluir
    3. Para estar parafraseando o SS a gente bem sabe quem e' o ignorante...

      Excluir
    4. Jota, sinto-lhe informar, mas "ter" no plural ganha um acento circunflexo. O correto seria "vocês têm".

      Não entendi o ponto de interrogação logo após "perguntar".

      Excluir
    5. Seu jota.
      Vc não está entendendo nada.
      Nesse caso estamos só festejando. O acadêmico é o cara.
      E estamos urrando: BRAVO!
      tchau

      Excluir
    6. Da pra imaginar o ensino fundamental que a Jota teve...

      Excluir
  2. Que maravilha!!! esse cientista merece nossos aplausos e nosso MUITO OBRIGADO !!!

    Simplesmente acabou com o "pastor" MARACUTAIA.

    Mais uma vez OBRIDADO ao Dr. Eli Vieira e muito sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje o parlamento britânico esta debatendo a aprovação do casamento gay. Esses debates me remetem aos da abolição da escravatura.
    Direito civil e pronto!

    ResponderExcluir
  4. Lembra aquela animação clássica do vídeo "for the bible tells me so". Sambou na cara do Malafaia. Mesmo que nenhum crentelho se dê ao trabalho de assistir.

    Aliás, STOL morrendo de rir coma ameaça dele de processar a Forbes nos EUA. Liberdade de expressão lá é coisa séria e bem interpretada.

    ResponderExcluir
  5. depois nos julgam por gostar mais da gringolandia do que do brasil

    ResponderExcluir
  6. Homosexualismo, ele insistiu em falar, durante todo o tempo da entrevista. Um homem que não respeita nada nem ninguém!!!!! Horror!!!! Betty Erthal.

    ResponderExcluir
  7. Campanha "compartilhe a materia da forbs no facebook".
    Pela reação dele, deu pra perceber que o calcanhar de aquiles é este.

    ResponderExcluir
  8. Pena que os "cristãos" publico do Malafaia devem estar indo ao video chamar o Eli de bichinha e desejando a morte dele. Poderiam aprender alguma coisa se assistissem o video

    ResponderExcluir
  9. Sambou na cara dela! (não resisti)

    ResponderExcluir
  10. Esse Eli Vieira foi presidente do Bule Voador. Sabe muito. Chupa Malafaia.

    ResponderExcluir
  11. A verdade e' que nao da para ficar discutindo com esses vermes, porque a posição deles em relação a homossexualidade nao e' determinado por uma cadeia de pensamentos racionais e sim pelo "good book" escrito ha milhares de anos e por pessoas que ficaram por muito tempo expostas ao sol.

    ResponderExcluir
  12. Existe hormônio masculino, testosterona, e hormônio feminino, estrogênio. Mas não existe hormônio de homossexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como não existe hormônio de fanático religioso nem de homofóbico. E no entanto, eles existem.

      Excluir
  13. O que torna alguém homofóbico ou fanático religioso são influências do meio em que vive e não a genética, então você está concordando que o mesmo se aplica aos homossexuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De maneira alguma. Primeiramente, porque não são os hormônios que determinam a sexualidade de quem quer que seja.

      Em segundo lugar, assista ao vídeo do biólogo Eli Vieira antes de falar sobre o que você não entende. Ele deixou seu xará com a cara na poeira, humilhado em Cristo, e deixará você também.

      Homofóbicos, PAREM de buscar argumentos científicos para justificar seus preconceitos, porque vocês são desmascarados todas as vezes. Vocês ficam com caras de mais bobos ainda.

      Só a fé irracional num Deus que não existe consegue justificar tanto ódio.

      Excluir
    2. Estou falando de genética, quem está falando de religião é você. É só um teste para melhorar nosso poder de argumentação que com certeza precisa ser bem mais aprimorado.

      Excluir
    3. Não, você não está "falando de genética". Está falando bobagem só isto.

      Excluir
    4. Belos argumentos, sqn

      Excluir
    5. http://www.paulopes.com.br/2013/02/em-pais-serio-malafaia-ja-estaria-preso-diz-caio-fabio.html#ixzz2K8LkUOu1

      Excluir
    6. Anastasia Beaverhausen7 de fevereiro de 2013 22:02

      Silas... fatos são fatos! Se vc não gosta de homossexuais, é um direito seu, mas tenha a hombridade de dizer: 'eu não gosto poque eu não gosto'. Simples assim.

      Excluir
  14. Além dos argumentos da ciência para desmascarar Malafaia também há o texto do Pastor Caio Fabio, que diz estar por dentro dos esquemas:
    http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=06382

    ResponderExcluir
  15. O discurso científico desse religiosos nunca colou em lugar nenhum, mas no nosso país nunca esteve tão em debate, agora existe inclusive uma carta aberta entre os cientistas em apoio ao Eli Vieira e grandes nomes da genética no Brasil já assinaram.
    O Malafaia realmente vai ter que mudar o foco e procurar outros argumentos para defender o ódio e a intolerância.
    Mas até mesmo nos argumentos teológicos ele vai ter que tomar cuidado, já que cada vez mais teólogos e igrejas começam a apoiar a comunidade LGBT, nos EUA, destaco grandes nomes da Igreja Batista Negra, como o pastor Jesse Jackson que foi até pré-candidato a presidência e era o braço direito e melhor amigo do também pastor Martin Luther King, cuja viúva já fez discursos defendendo os gays abertamente.
    No Brasil, existem poucas igrejas inclusivas, mas que estão crescendo, que são mais ligadas ao movimento pentecostal, recentemente chegando também entre as protestantes tradicionais, destaque para a chegada das primeiras Igrejas Batistas que apoiam o movimento feminino e a causa gay, cuja pastora Odja Barros é a pessoa de maior expressão nessa luta.
    Enfim, está ficando cada vez mais difícil sustentar a maldade e a intolerância!

    ResponderExcluir
  16. Caros , caros , mais um pouco e os historiadores , vão entrar na conversa também , afinal o mito mais antigo deste q se convencionou chamar de mundo ocidental , é um caso de amor entre dois homens. Gilgamesh e Enkidu. Além das várias passagens homosexuais na biblia. Mas eu acho q sobre a biblia , o malafaia , não tem culhão de chamar alguém pra discutir/debate-la, até pq ele não joga limpo.
    Bom ,parabéns ao Doutor Eli Vieira, mandou muito , mas muito bem , mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Caros homofóbicos apedeutas (Silas Malafaia e outros), ser homossexual não é uma opção de sexualidade, pq se fosse, eu não o seria, Ficaria muito mais cômodo e fácil ser igual à maioria (heterossexuais). Para enfrentar a sociedade no que tange a atração sexual pelo mesmo sexo, é preciso ser homem duas vezes, ou mulher duas vezes, uma pela condição física de nascimento e outra para defrontar com coragem, parte da sociedade que repudia algo sem ao menos possuir ou procurar ter, o mínimo de esclarecimento sobre o assunto, apenas pq ouviu falar.

    Lamentável e vergonhoso, uma pessoa com o poder de persuasão e formador de opinião de massa, argumentar e levar ao conhecimento público, tamanha besteira e ignorância sobre o assunto pautado na entrevista no programa da Marília Gabriela.

    Dr. Eli Vieira, (biólogo, mestre em biologia e doutorando em biologia em Cambridge), parabenizo-te, pela facilidade em expressar seus conhecimentos e, desejo-te muitos sucessos em sua carreira profissional em prol do desenvolvimento e benefícios à sociedade e à ciência.

    Excelente post Tony Goes, parabéns tb.

    ResponderExcluir