terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A VER NAVIOS

Quem tem coragem de embarcar no Titanic? Um bilionário australiano anunciou planos para construir uma réplica quase exata do navio mais famoso de todos os tempos. As diferenças serão mínimas: o casco será totalmente metálico (o oirignal tinha muita madeira), vai ter ar condicionado e dessa vez haverá salva-vidas para todo mundo. Mas nada de TV ou internet, e as zamigues que gostam de malhar todo dia vão ter que se contentar com uma cadjimia de 100 anos atrás (os resultados podem ser vistos no garboso frequentador, na marca dos 2'32"). A primeira viagem está prevista para o final de 2016, e - adivinha - será de Southampton para Nova York.  Ainda não se sabe se Céline Dion estará a bordo.

6 comentários:

  1. Acho que o original tinha um "banho turco", não?
    Dá pra pegar um vapor...

    ResponderExcluir
  2. Estou chocado em saber que o casco do Titanic tinha partes em madeira! Parece até coisa dos designers naval Manoel e Joaquim [sem preconceito, que isso é horrível].

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma coisa meio Downton Abbey... Não sei se é pra rir ou levar a sério.

    ResponderExcluir
  4. Ora, para ser uma viagem de fato emocionante, a magnífica réplica só poderia ter botes salva-vidas para 50% dos românticos passageiros. E, como homenagem aos antigos viajantes, todos deveriam se banhar, à noite, nas águas do Atlântico Norte.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro pegar o avião !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir