quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O DONO DO "STORY"

Ao longo desta quinta-feira, me perdoe se você mandar um comentário para cá e ele demorar a aparecer. Vou estar enfurnado no seminário "Story", promovido pela Globosat no Rio de Janeiro. Este curso de quatro dias fez a fama de Robert McKee, o maior guru de roteiros de Hollywood (também tem o "Genre" e algumas variações). Amigos meus que já estudaram com ele dizem que o cara tem TOC em estágio avançado. Ninguém pode falar na sala de aula, nem levantar para ir ao banheiro, nem piscar, nem rspirar. Também são proibidos os celulares, óbvio, e não há wi-fi para se conectar os computadores. Neguinho tem que prestar a maior atenção na aula, e é isto mesmo o que eu vou fazer. Mas quem quiser aprender com McKee não precisa se submeter a tanto: seu livro "Story" já existe em português, nas boas casas do ramo. E agora dá licença, que eu tenho que correr pro curso.

3 comentários:

  1. Minha professora de Roteiro I, II e III na faculdade foi aluna dele. Altas discussões quanto aos ensinamentos do Bob. Mas no fim da faculdade ela foi a paraninfa da turma. Sdds.

    ResponderExcluir
  2. hum... Bob ? fazendo a íntima...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse TOC todo, das duas uma, ou é falta de laço na infância ou falta de sexo agora.Simples assim. Vai beijar mais na boca que tu melhora, meu nego!

    ResponderExcluir