quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MATE-SE, CALHEIROS

Um dos primeiros posts que escrevi aqui no meu blog, quase seis anos atrás, comparava a atitude do então presidente do Senado Renan Calheiros com a de alguns políticos japoneses. Quando acusados de corrupção, estes últimos cometeram seppuku, o suicídio ritual (mais conhecido no Ocidente como hara kiri). Calheiros não só não sentiu um pingo de vergonha por ser pego no flagra como ainda reclamou de invasão de privacidade; hoje em dia ele se diria vítima de bullying. O escândalo de 2007 foi grande o suficiente para fazê-lo renunciar, mas o sacripanta não perdeu os direitos políticos - e foi reconduzido gloriosamente ao Senado nas eleições dde 2012, pelos mesmos alagoanos imbecis que preferiam eleger Collor no lugar de Heloisa Helena alguns anos antes. Hoje Calheiros está a ponto de retomar o cargo que perdeu, sem nenhum opositor decente. E aí cabe a pergunta: adiantou alguma coisa? O Brasil mudou mesmo, como gostamos de pensar? Eu acho que sim, que a sociedade mudou, mas que esta evolução ainda não chegou ao Congresso. Então nos resta fazer barulho. Três anos atrás, lancei aqui no blog a campanha "Morre, Sarney", tentando convencer o longevo senador pelo Amapá a caminhar em direção à luz por livre e espontânea vontade. Não adiantou, é óbvio: ele ainda está por aí todo pimpão, como se nada. Ainda assim, proponho um novo movimento cívico, e dessa vez voltado a Renan Calheiros. Não basta ele fechar os olhinhos e encomendar a alma a Deus: a única maneira de lavar a honra de seu nome é cometendo seppuku. Pense em seus herdeiros, senador! Pense no fardo que sua filha bastarda com aquela modelo-e-atriz vai carregar! Mas sei que não vai adiantar, pois o cara não tem um pingo de decência. E nem os que estão reelegendo-o. Seppuku em todos, então.

14 comentários:

  1. E' inacreditavel, mas e' verdade!, infelizmente! Ja procurei entender, sem sucesso. Real/te nao sei o que acontece na cabeca dos brasileiros em aceitar uma situacao dessas, assim tb como outras piores.

    Ja desisti desse pais faz um bom tempo!

    Bye Bye and good luck !

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu postei no Facebook o clipe da música "Hey man ncie shot" do filter, que é sobre o tesoureira do estado da Pensylvânia que foi pego com a boca na butija e acabou dando um tiro em si mesmo durante uma coletiva de imprensa.
    Quem tiver coragem de assistir a esse passo-a-passo que o Renan Canalheiros deveria seguir, vá aqui: http://www.liveleak.com/view?i=860c9b9f3b

    Pior que a base do PSDB TODA não vai votar nele pq sabe que vai ser uma furada monumental e querem blindar o Aécio pra 2014. Se ele for eleito, a culpa vai ser mesmo do PT e da base aliada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é "ncie"? Uma nova droga?

      Excluir
    2. É "nice" analfabeto. Vai cosnsertar o inglês data vó

      Excluir
    3. Você escreve errado e o "analfabeto" é o outro ?

      Excluir
    4. Vem pra Samsung, Dani. Auto correct que funfa!

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    Porém não aproxiariamos Mishima de tais crápulas.

    ResponderExcluir
  4. Pra que que eu fui acessar esse link Daniel??? Curiosidade é *&ˆ%^ Tô suando frio.

    ResponderExcluir
  5. Este Renan como a maioria inteira dos políticos dos Brasil não prestam, não valem nada, são espertalhões, safados, demagogos, só pensam em ficar no poder e enriquecer cada vez mais, pessoal baixo sem escrúpulo algum, acobertados por leis fracas, são impunes perante as leis deste País, se escondem na imunidade parlamentar, gastam rios e mais rios de dinheiro público e não estão nem aí para o povo, basta ver nas prefeituras de norte a sul o desrespeito ao povo brasileiro, até chegar ao Congresso. Quando sobem e vão parar no Congresso, depois que conhecem a fama, o poder o luxo, bancado pelo dinheiro público, não querem é largar o osso, vide Sarney que caiu de para-quedas na Presidência da República e não largou mais o poder, e olhe que já era do meio político antes, a popularidade do Sarney era tão "alta" no Maranhão que teve que ganhar pelo Amapá, já que lá tem Maranhenses, longe do estado e ainda votaram nele!!!! Não posso nem imaginar que esta figura deste Renan mais sujo que qualquer bandido deste país, volte ao poder, se voltar é melhor uma revolução neste País e fechar o Congresso, pois aquilo ali já virou as costas para o Brasil têm tempo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. o brasil 'e muito grande e esses estados sao povoados de gente muito pobre, humilde e ingenua, alagoas entao nem se fale, o povo nao tem acesso a informacoes basicas, essas pessoas fazem um desservico em votar.

    ResponderExcluir
  7. Voto facultativo a solução !!!! Eles permitem? Querem? Não!!!! Congresso Nacional o MAIOR BALCÃO DE NEGÓCIOS DO MUNDO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Brasil o maior circo do mundo!!!! Os palhaços somos nós mesmos!!!! Se fosse na Argentina ou na Espanha já teriam invadido este lugar e quebrado tudo e tirado este cara na bala!!!!!

    ResponderExcluir