sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O MAL DE CHAGAS

O que leva alguém a se matar aos 82 anos de idade? Geralmente, é uma doença grave e incurável. Querendo poupar à família e a si mesmo de um calvário inútil, a pessoa apressa o processo. Quase que torço que tenha sido isto o que aconteceu com Walmor Chagas, porque as alternativas são ainda mais desoladoras. Solidão; depressão; o simples saco cheio. Walmor foi um homem lindo de morrer e também a melhor voz de todo o teatro brasileiro. De sua geração excepcional, ele é o último grande nome masculino que se vai (sobraram as mulheres: Natália, Tônia, Fernanda). Em uma de suas últimas entrevistas, ele disse que queria morrer de forma surpreendente. Conseguiu. Cacilda.

14 comentários:

  1. Sempre que via alguma foto dele jovem em alguma reportagem, achava ele um gato. Outro que tb parecia ser lindo quando jovem era o Paulo Autran. Isso é algo importante para se comentar, porque fica parecendo que uma pessoa para ser talentosa tem que ser feia, ou no minímo não ter a beleza como característica física.

    E das meninas vc esqueceu a Bibi, não?

    ResponderExcluir
  2. Posso estar sendo superficial e cruel, mas analisando todo seu histórico e sua situação atual, ele não poderia estar achando q ele não merecia a vida de agora e já tinha feito o suficiente? Isso mesmo que vc chamou de saco cheio. Não sei, posso estar muito influenciado pelo "Amour", mas não teria ele o direito a uma morte digna?

    ResponderExcluir
  3. Como suicídio ainda é um tabu em nossa sociedade. O cara quis morrer, problema dele. Tá cheio de gente ai já morta com 20 anos que vai continuar carregando um corpo até os 90, 100.

    ResponderExcluir
  4. Ele tá um tesão em Xica da Silva... Foi pra ele umas das minhas primeiras "homenagens"... R.I.P.

    ResponderExcluir
  5. A taxa de idosos suicidas é alta, provavelmente pelas limitações que a idade traz, a solidão, as doenças degenerativas.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe mas o título do post é muito infeliz. Ligar o sobrenome do ator ao de uma doença terrível do coração...

    ResponderExcluir
  7. Depressão: se você não tem, nem tente entender.

    ResponderExcluir
  8. Também achei o título completamente desprositado: "O mal de Chagas"

    ResponderExcluir
  9. Ele tinha problemas para se locomover e estava praticamente cego,as limitações da idade o levou a ficar de saco cheio.No filme "Luz del fuego" com Lucélia Santos ele estava bem á vontade.

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Em tempo.
    E frequentava as tardes vaporosas da Alterosas.

    ResponderExcluir