segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A PARADA ANTI-GAY

O movimento pelos direitos igualitários enfrenta mil obstáculos mundo afora, mas este aqui era inédito até ontem. Aconteceu em Paris um protesto gigantesco contra a aprovação do casamento gay no país: a polícia diz que o evento reuniu 340 mil pessoas, os organizadores falam em mais de um milhão. Justo na França, a pátria dos direitos humanos - mas que também tem um lado feio que volta e meia se expõe, seja colaborando com os nazistas, seja mandando o partido de ultra-direita Front National para o segundo turno das eleições presidenciais. Tem muito dedo da Igreja nessa megapasseata e muita gente que veio das províncias só para desfilar na capital; vamos ver se a passeata a favor, no próximo dia 27, consegue reunir mais gente (segundo as pesquisas, a lei que regulariza o casamento civil para pessoas do mesmo sexo tem cerca de 60% de aprovação). É assustador ver tanta gente marchando contra a felicidade dos outros, e estarrecedor ver os argumentos levantados. Chegaram a dizer que, se todo mundo virar homossexual, a humanidade acaba em pouco tempo - então é isso? O mundo inteiro só não é gay porque é proibido, já que vontade todo mundo tem?

19 comentários:

  1. realmente, é tt gente preocupada com o c... do outro q fico pensando: bem q poderiam desperdiçar essa energia contra a fome na africa. Por isso q Sartre dizia: o inferno são os outros, aff

    ResponderExcluir
  2. Falta do que fazer dá nisso: sair de casa para lutar contra algo que não o prejudica em nada!

    ResponderExcluir
  3. Ah, vão dar meia hora de cu! Quero ver se não mudam de opinião!

    ResponderExcluir
  4. Dá muita pena ver e ouvir isso. É o mesmo que ver hitler matando judeus e uma bomba atómica jogada em uma cidade. uma prova viva da falta de evolução intelectual e moral dos humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso é que devemos ficar com as orelhas em pé!

      Excluir
  5. Cadê o comentário da colega parisiense que se acha chic por tomar vinho no alpendre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai bi, rindo muito, daonde a sra. tirou essa do alpendre, barbaro kkkkk

      Excluir
  6. Tony, conclusão mais do que sensata e didática. Como de costume, acompanho seu anseio, mas, mais uma vez, acho que você não deve demonizar a direita nas entrelinhas. Temos um conceito vulgar de direita nas leituras de fácil acesso, coisa diferente do que é ser realmente de direita (e Ayn Rand explicita bem o que é ser de direita... E, aliás, essa "judia assumidamente ateia", símbolo maior do pensamento da direita americana, já nos anos 60 e em cadeia nacional, pode defender, principiologicamente, a viabilidade da união homossexual).

    ResponderExcluir
  7. mas vejam bem, Paris tem 9 milhoes de habitantes. Isso ainda é uma manifestação pequena. O que mais chama atenção entretanto é a igreja católica, cada vez mais firme no seu papel de espalhar o odio pelo mundo. Vai ver é para ninguém lembrar das criancinhas que eles comem, né?

    ResponderExcluir
  8. pior é ver que grande parte são mulheres ali.... dá mais ódio do q homem homofóbico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. O que as minhas caras colegas não enxergam (ou não querem enxergar, sei lá) é que misoginia e homofobia andam de mãos dadas. E que gays e mulheres estamos no mesmo barco, lutamos contra os mesmos inimigos, quer elas queiram ou não.

      Excluir
    2. Sim, é isto mesmo. Os gays na verdade sofrem o dano colateral do machismo contra as mulheres. Temos mais é que nos unir.

      Excluir
  9. O protesto foi em Paris, né?
    Então não conta. Paris não é França.

    Entendedores gonna entender.

    ResponderExcluir
  10. Quanta gente mal comida nesse imundo... Creda!

    ResponderExcluir
  11. Há que considerar que França atravessa uma putíssima crise política e econômica e essa manif é muito mas muito política, contra o Hollande, que se comprometeu com a aprovação do casamento gay. Enquanto Espanha e Italia, segundo especialistas, fazem reformas profundas, a França está perdida sem saber para onde ir, o novo presidente com sua aprovação despencando, após poucos meses. A inferioridade da França em relação à Alemanha é tamanha que Frau Merkel, se quiser, transforma a França em mictório público. Nesse clima, vale tudo, só não vale...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a Franca ta de joelhos, o empobrecimento econ. e cultural e' de dar medo, basta olhar pra ver, as condicoes estao perfeitas p/ a direita vomitar suas asneiras e o povao nadar nelas (a historia se repete?).

      Curioso (triste) o momento que a Europa atravessa, o Reino Unido indo pro abismo economico gracas a um governo de ultra-direita que agora, p/"disfarcar" sua incompetencia na politica economica, levanta a bandeira da separacao com a Europa, desastre a vista!, quem viver, vera!

      Excluir
  12. Não sei se é todo mundo, mas que tem muita gente afim de se libertar das amarras sociais e ser mais felizes, isso tem sim. E nessa pesseata devia ter várias dessas pessoas, assim como nas entranhas da igreja (e isso todo mundo já sabe...)
    Como diria Marina Lima, em "Na minha mão": Se todo mundo é mesmo gay / O mundo está na minha mão / Coração, coragem, prá qualquer viagem, prá qualquer sermão / Não deixe as roupas que eu rasguei te encobrirem de razão.
    Woof!

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que se os gays se casarem o mundo acaba... e o excesso de população gerando consumo desmedido dos recursos da Terra por acaso é bacana? Na boa, preconceito deixa as pessoas burras ou é a burrice mesmo que gera o preconceito?

    ResponderExcluir