domingo, 9 de dezembro de 2012

MIAMI BITCH

Tivemos a sorte de chegar a Miami bem no final de semana da Art Basel, uma feira de galerias de arte que gerou um monte de eventos paralelos e deixou a cidade tão agitada quanto Nova York, ainda que por poucos dias. A mostra é enorme e impossível de se ver inteira de uma só vez, mas nós bem que tentamos. E nos surpreendemos: é uma profusão de Picassos, Mirós e Boteros que não se veria junta em nenhuma outra situação, nem mesmo numa Bienal. Aliás, tinha coisas muitíssimo melhores do que na recém-terminada Bienal de São Paulo. A ausência de curadoria faz com que o recorte da arte contemporânea seja muito mais amplo e variado. Também fiquei cantando internamente aquela musiquinha do Abba: if I had a little money... Eu não tenho, mas o Will Smith tem, e sua passagem pela feira, cercado por sua entourage e seus seguranças, causou um certo tumulto.

Vou postar no Instagram algumas das fotos que tirei lá dentro, a maioria de obras de artistas de quem eu nunca tinha ouvido falar. Uma palhinha vai aí ao lado: é o "McLenin" de Jani Leinonen. O evento estava tão cheio de gente "ráipada" que quase me fez suspeitar que Miami tenha se tornado um bom lugar para se viver. Sim, eu ainda tenho um restinho de preconceito contra a cidade dentro de mim, apesar dela não ser mais há muito tempo o backwater habitado por velhos que eu conheci na adolescência. O problema é que você não só não faz nada sem carro, como também precisa de um barco...

18 comentários:

  1. Vou ajudar as pão-com-ovo que devem estar challenged pelo seu post:

    1) Botero: http://en.wikipedia.org/wiki/Fernando_Botero

    2) Picasso: http://en.wikipedia.org/wiki/Picasso

    3) Miró: http://en.wikipedia.org/wiki/Mir%C3%B3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Joaninha, aprendendo a usar o google e toda riqueza que só a wikipedia te oferece.

      Claro que usando a sua costumaz simpátia que tanto nos é familiar.

      Excluir
    2. A bicha se diz culta mas faz pesquisa no Wikipédia; Morri com essa!
      Ricardo

      Excluir
    3. Então temos mais "fãs" da bicha carioca (suburbana que diz morar na zona sul) João. Essa bicha gorda e burra se odeia tanto que precisa vir aqui tentar ofender. Antes ele se limitava a ofender as pessoas respondendo a seus comentários. Agora, ofende gratuitamente.

      Excluir
    4. Adoro a imaginação sem limites do Ricardo!

      1) Primeiro diz que eu não moro na Zona Sul e que sou suburbano: querido, eu não tenho nada de subúrbio carioca em mim, nem mesmo parentes suburbanos (coisa que muita gente tem e faz de tudo pra esconder hihihhiii) - e mesmo que fosse suburbano, tem algum problema nisso?

      2) Depois diz que eu sou gordo. Querido, não sou MESMO gordo. Quer ir à praia comigo e ver??

      3) Ainda tem a audácia de me chamar de burro. Burrinho é você que nem sabe usar vírgula, como visto na sua última frase.

      Um beijo pra vc sua invejosa!!!! Deve ser mais uma dessas malucas que me perseguem.

      Excluir
    5. Respondendo ao querido :

      1 - Você faz questão de diminuir as pessoas. Isso é sinal de alguém que precisa sempre se auto-afirmar. Independente de onde você seja, comporta-se como uma pessoa pobre de espírito. E deve ter pau pequeno, que não usa.

      2 - Novamente a necessidade de se auto-afirmar. Bora pra praia! Duvido ter a coragem de mostrar a sua cara, sair do anonimato. Deve ser aquele carioca branquelo que nunca vai à praia ou vê a luz do sol. Passa o dia sentado em frente ao computador. Portanto, deve ser gordo.

      3 - Burro sim!!!! A vírgula no caso, é usada para enfatizar uma ação. Ah, por falar nisso : não se usa travessão após parênteses. Ou você usa um, ou o outro, já que ambos têm a mesma função. Bicha burra, volta pra escola !!!!!

      João, quem persegue quem aqui??? Seu único momento diário de prazer é vir aqui TENTAR, ênfase no TENTAR, mostrar a sua pseudo superioridade. Aliás, assim como eu, todos aqui devem ter pena de você. Muita pena.

      Excluir
    6. Joaninha,

      1) Se, para você, ser suburbano não é um problema, qual o seu problema com as "pão-com-ovo" ?

      2) Não, ninguém quer ir a praia com você. Aliás tá ruim de companhia para ir praia, né ?

      3) Não saber usar a vírgula não faz de ninguém burro, assim como saber fazê-lo não o faz inteligente.

      E para que conste, ninguém aqui tem inveja da sua falta de educação, cortesia, beleza, etc. Entretanto podemos dizer que há sim uma unanimidade: Ninguém gosta de você.

      Excluir
    7. A resposta do Ricardo ao João não estava visível quando escrevi a minha.

      James

      Excluir
    8. James - "pão com ovo" é um estado de espírito; é algo que transcende uma classe social. Nem comentarei suas outras observações, até porque eu tenho ótimas companhias, e não preciso ficar discutindo mimimis de um anônimo que utiliza o pseudônimo de "James";

      Ricardo - zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzroinc. Acho que você precisa mostrar a cara também, não? Cadê seu perfil???? Mostra, vai!!!! Mostra tudinho...rsrsrs

      Excluir
    9. Joaninha,

      Se ser "pão com ovo" é um estado de espírito, ser suburbano também o é, e você sabe bem disso mesmo que more na "zona sul".
      Vão aqui duas pérolas da sabedoria popular com as quais você certamente se identifica.
      - Há quem coma batata e arrote bacalhau.
      - Você pode tirar a vagabunda do subúrbio mas nunca tira o subúrbio da vagabunda.

      Preocupe-se menos com o meu pseudônimo ou o perfil do Ricardo ( que é absolutamente igual ao seu, não diz nada ) e mais com a forma da sua interação no blog.

      Minha missão será: enquanto você for desagradável com os outros, eu serei como você. ( desde que o Tony não apague os meus posts ).

      Mas ......................... se você arrumar um caralho para chamar de seu, eu garanto ......... GARANTO .... que tudo isso que você sente, passa.


      Excluir
    10. James, que tal ser o seu? Acho que é o que você deseja, de tanto me perseguir. Manda um e-mail pra mim: johnnyzs21@hotmail.com

      Excluir
    11. Joaninha,

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Critica quem tem um pseudônimo de James (que é o meu nome verdadeiro, só para constar) e usa um email JOHNNY.

      Coerência, só que ao contrário.

      James

      Excluir
    12. Vc acha que eu postaria meu e-mail oficial aqui??? Óbvio que não! hahahaha

      Excluir
  2. Tony, qual seu Instagram? Não achei ali do lado.

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho muita paciência com Miami (apesar da Art Basel, que realmente transforma a cidade), e agora li numa revista da Tam que o Romero Brito (aquele artista que misturou Wellington Wirgolino com PopArt) lançou um Guia Miami Romero Brito. Medo...

    ResponderExcluir