quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A LINHA ALTA


Um dia, tomara, o Minhocão de São Paulo cairá em desuso e será transformado num parque suspenso full time, não apenas numa passarela para pedestres nos finais de semana. Fo o que aconteceu com a antiga High Line de Nova York, uma antiga linha suspensa de trem que estava abandonada e coberta de mato desde os anos 80. Este arrojado projeto foi inaugurado em 2009 e já dobrou de tamanho desde então. Por enquanto são só 1.600 m de uma ponta a outra, mas vai crescer ainda mais. O passeio permite a visão de alguns dos prédios mais modernos da cidade, numa área tida como fora de moda há até pouco tempo. Aliás, estou com a sensação de que Nova York está mais humana, mais people-friendly: eu também não conhecia o calçadão no Times Square e fiquei encantado. Sem falar nas vitrines absurdas da 5a. Avenida ou na decoração overwhelming no Rockefeller Center e arredores nesta época do ano. NYC ainda é a capital mundial do Natal.

4 comentários:

  1. Tony, conheci NY em setembro e me apaixonei. Adorei o High Line - como estava calorzinho, ficamos andando por lá, delícia. E depois uma passada básica no Chelsea Market com aquelas comidas deliciosas (e uma loja de artigos para cozinha que me deixou maluca).

    ResponderExcluir
  2. Achei do caralho este projeto da Highline. Andei por lá desde a 14 até a 34, só observando a paisagem urbana. O Minhocão daria uma bela Highline, mas acho que vai ficar somente em sonho mesmo...

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Manhattan fantastic!

    ResponderExcluir