quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UMA ROSE COM AMOR

A imprensa brasileira não se interessa pela vida particular dos políticos, o que é bastante saudável. Claro que se fosse revelado que o prefeito X vive há anos com o namorado ou que o senador Y cheira quantidades industriais, eles jamais seriam reeleitos. Mas há uma certa leniência - para não dizer hipocrisia, e provavelmente de origem católica - com os casos extraconjugais. É sabido que um ex-presidente tem duas famílias, a oficial e a "paralela". FHC assumiu tranquilamente a paternidade de um filho de sua amante, e a manteve mesmo depois que foi provado que ele não era o pai. Mas essas puladas de cerca não afetaram a maneira como governaram, então ninguém precisava mesmo saber delas. A coisa muda de figura quando o nepotismo entra em cena. Um artigo na página "Opinião" na "Folha" de hoje, assinado por Rogério Gentile, dá a entender que Rosemary de Noronha era, ou é, amante de Lula. Faz todo sentido. Se não fosse por isto, por que ela teria passaporte diplomático, viajaria no Aerolula e despertaria a antipatia de dona Marisa? Pior do que isto: por que teria tanto poder, e por que estaria sendo blindada neste momento por parlamentares do PT, que querem impedir que ela dê depoimento no Congresso? Não tenho provas, mas os pingos se encaixam direitinho nos is. Também preciso registrar que fiquei ligeiramente desapontado: cheguei a achar que quem o Lula comia era a Luiza Brunet...

42 comentários:

  1. Isto ele copiou do Clinton: a atração por barangas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Monica Lewinsky tupiniquim kkkkkk

      Excluir
  2. ai tony quanta maldade....tadinha, da luiza brunet!

    ResponderExcluir
  3. E se souberem que o próximo candidato tucano à Presidência da República cheira mais que aquela personagem da Grace Gianoukas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vá. ele é lindo e garboso.

      Excluir
    2. Precisa ser feio para cheirar?

      Excluir
    3. Kate Moss também é linda!

      Excluir
  4. E um governador que monta desfile cívicos disfarçados de protestos perdeu a sua amante num terrível acidente de helicóptero ano passado. Incrivelmente, um monte de sujeiras apareceu envolvendo o governador e as empresas que prestam serviços pro estado, mas o enlace ficou na encolha.

    ResponderExcluir
  5. lembrar ainda que certo estado tem como primeira dama um coronel da pm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos detalhes!!!! Quem é esse Coronel, é bonitão?!

      Excluir
    2. Eu sei qual é...Na verdade os dois primeiros blind items são sobre o mesmo Estado ... :X

      Excluir
  6. O tal candidato que "cheira" ainda gosta de meninos e meninas. Ui, rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí já é uma qualidade rsrs

      Excluir
  7. E o Collor que "cheirava" cocaína pelo edi?

    ResponderExcluir
  8. Nada como segredos de alcova para apimentar o mundo político ou, em outras palavras, diga-me com quem transas e eu te direis quem és.

    ResponderExcluir
  9. e vc acha que luiza brunet precisa disso a essa altura da vida?

    ResponderExcluir
  10. Muitos comentarios, mas poucas dicas para saber quem sao.

    ResponderExcluir
  11. imagina o filho dessa aí com o sapo barbudo. Seria o verdadeiro bebê de Rosemary.

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, se o Lula tem amante, se não tem...o que tem o cu com as calças? Quem garante que ela realmente tinha o cerejão diplomático????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, João, desça aí do seu disco voador e caia na real. Fernando Henrique teve o filho que nem era dele e acabou de ser elogiado por nosso anfitrião, Lula mesmo teve a Luriam e, salvo pela agressão do Collor no debate presidencial, ninguém ligou e filho fora do casamento virou arroz de festa no Palácio da Alvorada. Eles que paguem seus pecados ardendo no fogo do inferno.
      Agora, amante contratada pelo Palácio, mandando horrores e traficando influência é de interesse público, da polícia e da justiça.
      E pela cara da amante, parece que o fogo do inferno já começou a arder em vida.

      Excluir
    2. Anônimo, desça do SEU disco voador e caia na real que julgamento midiático é a maior babaquice deste País. Bando de jornalista inepto, que sequer sabe conceitos BÁSICOS de direito (vide manchete do Globo de outro dia: "júris do STF" -o jornalista viu um Law & Order e acha que aquilo ali é modelo de Justiça adotado pelo Brasil), além de resistir a chamar profissionais da ÁREA para comentar (algo comum no Exterior: assim como os comentaristas de economia, há os comentaristas jurídicos, que são FIXOS das emissoras de TV e outros meios). Sinceramente, acho uma palhaçada tudo isso. Se ainda tivessem uns cenários melhores, acho que talvez eu levasse mais a sério...

      Não tô defendendo ninguém não; só fico perplexo com a falta de senso crítico dessas pessoas (vcoê e demais pessoas). Agora entendo o motivo de site/revista de fofoca vender tanto - as pessoas realmente acreditam.

      Abraços

      Excluir
    3. Ó João, a informação, longe de ser babaquice, é um direito de todo cidadão e até mesmo com cenários feios, figurinos pobres, papel de má qualidade, antenas caquéticas não podemos abrir mão dela. E a discussão é saudável, ainda que se tenha de ouvir abobrinhas.
      A propósito de seu comentário sobre a imprensa brasileira não contar com consultores especialistas: o citado Globo, e me parece o Estadão também, contaram com a participação de um grupo de professores do Direito da FGV durante toda a cobertura do julgamento do mensalão.

      PS.: você devia aposentar o disco-voador e voltar à bela foto de anorak vermelho.

      Excluir
    4. Sdds de ver a carinha bonitinha do Joãozinho <3

      Excluir
    5. Anônimo, o Julgamento do Mensalão foi um divisor de águas no que diz respeito à cobertura jornalística. Realmente achei que daquele ponto em diante as emissoras passariam a ter comentaristas fixos de temas jurídicos. Contudo, esse novo episódio demonstra que eu estava enganado. Onde eles estão? Cadê a equipe FGV comentando? Sumiu.

      Tenho o maior respeito pela profissão dos jornalistas, mas isso não significa que eu ache a mídia brasileira bastante medíocre. Acho que falta muito, a começar pelo fato de muitos jornalistas estarem em pedestais, recusando-se a descer deles. Humildade é algo bastante importante nessa vida!

      Gosto da foto de Andrômeda; sinto-me confiante para falar o que penso sem sofrer bullying na rua :p e obrigado pelo elogio.

      Anônimo, outro: vem ver de pertinho Rsrsrs

      Excluir
    6. Ops *que eu não ache bastante medíocre. Enfim, falta muito. Bejinhos

      Excluir
    7. Só quem tem total certeza que fala muita merda para ter medo de "bullying" na rua.

      Risível.

      Excluir
    8. James, quem tem inveja muitas vezes tenta responder agressivamente. Um dia talvez você chegue lá. Não sei se com esse nome escrotíssimo. Bjs

      Excluir
    9. João 3 de dezembro de 2012 11:36

      "James, QUEM TEM INVEJA MUITAS VEZES TENTA RESPONDER AGRESSIVAMENTE. Um dia talvez você chegue lá.
      Não sei se com esse nome ESCROTÍSSIMO."

      ..........................................

      Suas palavras dizem tudo.
      Continuo acreditando que no dia que você encontrar um "caralho" para chamar de seu, o amargor passa.
      James




      Excluir
  13. Se o Lula tem amante ou não, isso é sim de nosso interesse a partir do momento em que ele passou a utilizar do Patrimônio Público para fazer agrados à dita cuja, ou, se por causa da condição de teúda e manteúda do Sapo Barbudo ela passou a "agenciar favores" por conta de seu livre trânsito nos bastidores do poder, como "cafetina da propina" (que é o que aconteceu nesse caso concreto).

    Ele e qualquer outro político apenas tem direito à privacidade em sua putaria na medida em que não misture o que é público com o que é privado; mas se misturou as coisas, então aí, "o cu passa a ter tudo a ver com as calças"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato ou fofoca da atual cruzada midiatica anti-lulopetista ? Incrível como boa parte da bicharada adora um bafon, mesmo que seja só de mentirinha. Sem querer generalizar.. seria mais digno e crível se a classe fosse menos frívola e sóbria ao divulgar fofocas, uma vez que preservacao da privacidade é também uma bandeira da causa.

      Excluir
    2. Preservação de privacidade é bandeira de que causa ?

      Juro que não entendi.

      Excluir
  14. ôo Tony, cair nessas coisinhas baixas só se for de maneira propositada!! Se ela fosse mesmo AMANTE de Lula vc acha que o Cardozo sabendo da operação porto seguro ia colocá-la em prática antes do conhecimemento da presidenta ou de Lula??? acha mesmo meu filho??? se colocasse em prática antes que Lula desse um jeito nos mal feitos, bem... o nó lá na cúpula deixaria a prisão de Dirceu na chinela. apesar do alarde da "imprensa", a secretária do escritório em SP era como o nome diz, secretária do escritório EM SÃO PAULO! coisa que existe pra encontros particulares com emoresários e políticos do estado empresários e políticos do estado em ocasiões determinadas, ela é cargo de confiança assim como há em torno de 25 mil outros cargos de confiança do governo federal. Agora achar que Lula deu suporte pra moça fazer plástica no peito ou pra viagem de Cruzeiro??????? ahhh, por favor!!! ela é mais um exemplo que os tempos são sim outros, que as coisas quando chega no MP tem outro trato (quando dá) e que tudo num se resolve com um procurador fiel, 5 delegados da pf bem militantes, e alguns supremos bem posicionados!! agora a coisa costuma subir e ser pega de sobremaneira, nem que isso custe esse bafafá american wannabe...
    affff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-me lá se os outros 25.000 cargos de confiança que você cita receberam todos passaportes diplomáticos, foram todos convidados para circular pelo mundo com o Presidente em seu Aerolula republicano, tinham poder de nomear pessoas para cargos em vários ministérios?????

      Excluir
    2. Por quê todo militante do PT aceita passar por idiota pra defender o Lula? É requisito pra se filiar ao partido?

      Excluir
  15. Aliás, saiu no Ancelmo* que o PT está montando uma operação "Acalma, Rose", porque ela já falou que não vai cair sozinha.

    Roberto Jefferson Feelins...

    *sesaiunoAncelmosópodeserverdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, fala um pouco sobre o cargo de confiança que você ocupa no Ministério Público. Conta pra gente!

      Excluir
    2. Eu mandei meu currículo e fui entrevistado. Existe outra maneira de ser escolhido para um cargo de confiança?

      Excluir
    3. Existe, e não é da forma que você diz que fez.

      Dai deduzo que você não o tem.

      Excluir
  16. Ao que me parece, os outros 25.000 cargos de confiança não conseguem emplacar não só 1, mas 2 compadres como diretores de agências reguladoras. Essa mera "secretária do escritório em SÃO PAULO" realmente deve ser muito convincente nos seus argumentos pra conseguir tais façanhas.

    ResponderExcluir
  17. AI QUE ASSUNTO CHATO, TÔ CHEIO(A) DE GAZES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Marisa-Revoltadésima1 de dezembro de 2012 17:30

    Luiza Brunet = areia demais pro caminhão do molusco, petistas não conseguem upgrade nem com poder nas mãos.

    ResponderExcluir