terça-feira, 6 de novembro de 2012

TEM QUE TER PLEITO

Os direitos igualitários levaram um pau, no mau sentido, toda vez que foram submetidos à consulta popular nos Estados Unidos. Nem mesmo a liberal Califórnia, tradicionalmente democrata, aprovou o casamento gay em 2008. Mas este rosário de derrotas pode se interromper hoje. Eleitores de quatro estados se manifestarão sobre o assunto: no Maine, em Maryland e em Washington, a favor ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo; e em Minnesota, a favor ou contra uma emenda à constituição estadual definindo o casamento exclusivamente entre um homem e uma mulher. Sempre fui contra este tipo de votação, pois acho que os direitos de uma minoria não podem ser decididos pela maioria. Mas dessa vez sou a favor, hehehe, porque o prognóstico é favorável aos gays em todos os quatro estados. Se confirmadas, as vitórias serão uma bofetada na cara dos homofóbicos, e um sinal inequívoco de que a maré está mudando. Vamos torcer.

6 comentários:

  1. Torcendo aqui para uma mudança no curso da história.

    ResponderExcluir
  2. Ando tão desiludido com essas coisas que não duvido que venha por aí mais uma campanha maciça de alguma(s) igreja(s) e acabe com tudo mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA viraram o reduto dos conservadores, e tem até gente indo morar lá por conta disso. Nenhuma novidade, já que isso acontece desde a fundação daquele país, mas é engraçado esse novo fluxo, principalmente sob a ótica do direito LGBT. Olavo de Carvalho, por exemplo, vive em Virginia - disse que se mudou pra lá por ser "perseguido" no Brasil (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfff... amigo, vc assiste Fox News e fica achando que todo mundo nos EUA é conservador cristão.
      Como te disse no outro post, mude as suas fontes de informações ou seja mais inteligente para filtrar as bobagens que vc lê/assiste.

      Excluir
  4. Enfim, o tapa na cara dos homofóbicos!!!

    http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2012/noticia/2012/11/maryland-maine-e-washington-aprovam-casamento-gay-afirmamtvs.html

    ResponderExcluir
  5. When I originally commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each
    time a comment is added I get three emails with the
    same comment. Is there any way you can remove me from that service?

    Many thanks!
    my site - GFI Norte

    ResponderExcluir