sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MELHOR IDADE O ESCAMBAU

"E Se Vivêssemos Todos Juntos" trata de um tema que já foi bem raro no cinema, mas não o é mais: o envelhecimento. Inclusive porque existe um público cada vez maior para este tipo de filme, já que se vive cada vez mais e melhor. Fui assistir basicamente porque queria ver Jane Fonda falando francês e acabei me envolvendo com a história dos cinco coroas que resolvem dividir a mesma casa. Eles têm duas sortes consideráveis. Nenhum enfrenta problemas financeiros e a amizade que os une é sólida o bastante para superar até antigas traições que de repente vêm à tona. Mas os anos avançam a passos largos, e claro que a saúde de alguns não vai maravilhosamente bem. Ainda assim, "E Se Vivêssemos..." não deixa de ser uma fantasia sobre a famigerada "melhor idade", o que explica seu sucesso de bilheteria no Brasil. E se envelhecêssemos todos assim? Não seria nada mau.

3 comentários:

  1. Voy por la vereda tropical17 de novembro de 2012 18:34

    Uma mesa farta e um closet arrumado e cheio de peças clássicas e atemporais é tudo que se precisa, o resto é cunsequença...

    ResponderExcluir
  2. filme chato, assisti semana passada, baixei por torrent, deve ser coisa de adolescente que gosta de coisinhas bonitinhas e amorzinho, ou cabeças rolando abaixo pela escada e um assassino em serie matando quem o zoou nos tempos de escola.

    ResponderExcluir