terça-feira, 20 de novembro de 2012

A QUARTA COLUNA

Fui convidado a assinar uma coluna num site voltado para maiores de 50 anos. Tremi na base. Então quer dizer que agora é oficial? Posso parar de me vestir de jovem, pois já não engano mais ninguém? E quem sabe mudar para as calças com cintura acima do umbigo, no meio da barriga, como as que meu avô usava. O fato é que eu aceitei: tenho 52 anos e (quase) nenhum problema em assumir minha idade gloriosa. Aliás, este é justamente o tema da minha coluna de estreia no site "Visionari", que entrou ontem no ar. A Marta Matui também está lá, apesar de ainda não ter dobrado o Cabo da Boa Esperança. Aliás, tem muita coisa no "Visionari" que interessa aos mais jovens. Vou escrever lá todo mês, e só este début foi sobre envelhecimento. Assim chego à minha quarta coluna (as outras são as das revistas "Women's Health" e "H" e a do site F5). O dia há de chegar em que não farei outra coisa.

12 comentários:

  1. Que fofo, Tony. Quero ter cabeça de 50 aos 30 (e quem não quer?).

    ResponderExcluir
  2. é verrrdade. só que eu n tou aí ainda nao, bem. tenho só quarenta e uns, he he

    ResponderExcluir
  3. Eis aí a teoria da causação cumulativa, você está entrando em círculo virtuoso: quanto mais colunas você assina, mais convites para assinar novas colunas vão chegando. A questão é: quantas colunas você precisa para viver só disso?

    ResponderExcluir
  4. Também não tenho problema com os meus 49, mas que eu sinto falta da minha cinturinha de pilão e do meu franjão... ah, disso eu sinto!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu tenho 30 anos e leio o que vc escreve para me sentir jovem. Juventude é um estado de espírito, e lógico, sempre acompanhado com um pouco de bom senso para não cair no ridículo.

    ResponderExcluir
  6. Quatro colunas? Deve estar faturando uma nota preta. Aproveita e bota um pouco na poupança, que dentro de quinze anos vão ser úteis [remédios p/ pressão, colesterol, triglicerídios etc etc, fisioterapias várias, antialérgicos eficientíssimos, tomografias incríveis, ultrasonografias lindíssimas... e cremes hidratantes aos montes - o Zé Dirceu disse, numa Piauí, que prefere ficar vinte anos em cadeia brasileira a passar dez minutos sem o creme dele -]. E ainda tem psicoterapia, que ninguém é de ferro e aí em SP é muito cara [vide Sessão de Terapia, do Selton Melo].
    Aliás, você não comentou esse fino biscoito, tão caprichado, tão bem sucedido que nem parece mameluco, mas argentino. O Youtube mostra várias versões, a israelense original, a americana, uma em espanhol e a do Selton arrasa com todas, em todos os quesitos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Tony!
    E permita-me dizer que, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, pelas fotos suas que vejo acho que vc ainda dá um bom caldo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caldo so se for Maggi....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Que bom que minha indicação deu certo!!! adorei!!!

    ResponderExcluir