terça-feira, 20 de setembro de 2011

CHA-CHA-CHAZ

Ontem à noite estreou na TV americana a nova temporada de "Dancin' with the Stars" (cuja versão brasileira é o quadro "A Dança dos Famosos" no programa do Faustão). Também foi a estreia no concurso de Chaz Bono, o filho transexual da Cher. Nas últimas semanas a extrema direita dos EUA promoveu um fuzuê contra a participação do moço, alegando que sua mera presença no vídeo já incitaria milhares de crianças inocentes a querer mudar de sexo. É o mesmo raciocínio perverso que esfriou o romance entre os gays discretos em "Insensato Coração": "não podemos mostrar que alguém pode ser gay e feliz ao mesmo tempo! Gays, lésbicas e trans na TV? Só quando aparecerem sofrendo e/ou forem motivos de chacota". Chaz é um cara simpático que ainda não completou seu processo de transição, e tem na mami uma defensora feroz. Acho hiper-saudável que ele surja num campeão de audiência como o "DWTS", assim como foi importante (apesar de fulminante) a participação de Ariadna no último "BBB". É uma maneira de levar a discussão a lugares onde ela nem existia. Agora, no quesito específico das habilidades bailarinas, vou ser politicamente escroto. Mesmo descontados a falta de treino prévio e o corpanzil, achei canhestros os moves do Chaz. Se eu não soubesse de quem se tratava, diria que era um gordinho afeminado.

7 comentários:

  1. Considerando como ele é rotundo e pesado, poderia ter sido muito pior.
    É muito importante que a mídia mostre cada vez mais casais gays, beijos gays, transexuais, etc. É a única maneira de as pessoas se acostumarem e passarem a ver todo o espectro da diversidade como algo normal.
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  2. AMO gordos e fiquei com tesão por ele, ou seja, minha cabeça tá um caos agora.

    ResponderExcluir
  3. A CORAGEM DELE ME EMOCIONA MUITO....
    ADOREI...LEVAR A VIDA DANCANDO ...UMA BOA RESPOSTA AOS BABACAS!

    ResponderExcluir
  4. Tony, em português 'transexual" é com apenas um S. Em inglês tem dois Ss mesmo. Eu também escrevia com dois, mas depois passei a escrever com um só.

    ResponderExcluir
  5. tony, pode explicar melhor pra nos como foi o processo de transformação do Chad? eu ja tentei achar na net algumas infos mas nunca entendi direito... Ele nasceu uma menina linda ai foi virando masculina? ate que que resolveu fechar a protchaska e inserir um penis la? ´é isso?

    ResponderExcluir
  6. @Lucyous, é mais ou menos isto. Ele nasceu menina, mas com cabeça de homem. Quando adulto, corrigiu seu corpo.

    ResponderExcluir