sexta-feira, 24 de junho de 2011

VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO

E de repente caí num país exótico onde tocam músicas desconhecidas - para mim, pelo menos. Parece que dormi muito e quando acordei essa tal de Paula Fernandes foi coroada imperatriz do Brasil. Que rosto lindo, que voz linda, que musiquinhas chatas. Para onde eu viro só dá ela: do táxi que nos levou a Cumbica a todas as "aparelhagens" das bibocas na orla do lago de Tefé. Como o Banzerê, onde fomos ontem, que tem no cardápio sanduíches sofisticados como o Cacetão e o X-Xoxota. Foi lá também que vi praticamente um DVD inteiro dos Aviões do Forró, com participação especial de Ivete Sangalo e uma produção de humilhar a Madonna. Essa banda espertíssima já co-optou o sucesso do momento, "Minha Mulher Não Deixa Não", originalmente na voz de um certo Reginho. E não é que a porra da música é óteeema? Daquelas que grudam no ouvido e só são extirpadas depois de seis horas de cirurgia. Enquanto isto, uma dúvida me assola: azul ou vermelho? Definir para quem você torce no Boi de Parintins é essencial aqui no Amazonas.

19 comentários:

  1. Já que vc está na região Norte esperimenta ouvir "techobrega o som das aparelhagens" tens que ouvir e tentar as coreografias que é um espetaculo,,Herbert_Itz

    ResponderExcluir
  2. Cacetão: salivei! X-xoxota: golfei... blurp! :þ

    ResponderExcluir
  3. Papai Urso do Interior24 de junho de 2011 às 11:20

    He, he, he... Vc gostou também né danadinho? Chegado numa baixaria musical vez em quando... Pois é, eles (Aviões do Forró) são meu único pecadinho brega e coisa tosca que eu assumo sem vergonha. Botam no chinelo Calcinha Preta, Calypso e demais ícones da cafonice musical que impera no Norte do país. Me acabo com as letras, o que dizer desta que é um dos ultimos hits do Aviões do Forró:

    O amor é feito capim
    Mas veja que absurdo
    A gente planta, ele cresce
    Daí vem uma "vaca"
    E acaba tudo!

    Gente, o pessoal pira e eu me acabo, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Tony, leio voce todos os dias, apesar que nunca comento, adoro teu blog.Mas "minha mulher..." é de Reginho sim, e fez sucesso aqui no Nordeste em Novembro passado, depois todas essas bandas regravaram e ela se tornou sucesso nacional no carnaval, depois disso o tal do Reginho montrou banda e saiu rodando o país, mas baixou o facho quando houve um acidente no onibus da banda e matou 2 musicos, resumindo a musica deixou de ser sucesso desde o carnaval!

    Rafael de Recife

    ResponderExcluir
  5. torça para o vermelho, da cor dos meus cabelos!!

    ResponderExcluir
  6. Aproveita e compra o DVD da banda Djavú e dj Juninho Portugal. É imperdível e algo "tem que ter" na sua dvdteca! heheh

    ResponderExcluir
  7. O norte/nordeste é um outro país. Com musica que a gente nem conhece aqui no sudeste, rs.

    ResponderExcluir
  8. Mas o que você foi fazer em um lugar tão exótico e perdido no mapa?? Um lugar em que provavelmente nem há água potável... Dê-se por feliz se sair daí vivo.

    ResponderExcluir
  9. Tony, olha q maravilha esse texto na coluna do Dimenstein http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/934389-sao-paulo-e-mais-gay-ou-evangelica.shtml

    abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
  10. Puts! Paula Fernandes é dose cavalar de rivotril.
    Bunitinha, voz doce e tal mas não dá. Ouvir mais que três canções é chorar sem motivo por horas.

    ResponderExcluir
  11. Papai Urso do Interior25 de junho de 2011 às 17:15

    Não erre: Caprichoso sempre, tudo AZUL, Adão e Ivo e o paraíso, tudo AZUL, sem pecado e sem juízo... I'm blue daba ba dee da ba da, blue all around you, baby, rsrsrs. Paula Fernandes ñ rola comigo, meiga demais, perfeita demais (voz, layout, sofá da Hebe, feature c/ Rei que babou ela até dizer chega), deve ter mau hálito ou sofrer de TOC. Sandy ERA a última perfeitinha juramentada/sacramentada, despirocou e este ano já bradou que é devassa!! O século 21 ñ poupa ninguem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. De repente, me deu uma vontade de jogar meu Oakley pela janela...

    ResponderExcluir
  13. Não vou ver o vídeo pq não quero ficar com isso grudado na cabeça. Já bastou o trauma da "Banda mais chata da cidade" semanas atrás.

    I quit.

    ResponderExcluir
  14. E os PIUM. ... Sto. Américo Santarém. se eu te pudesse fazer entender... tracajá

    ResponderExcluir
  15. Tony!! Caprichoso! O Azul comanda!

    ResponderExcluir
  16. Eu falo que Aviões é o máximo!
    Agora Paula Fernandes é de sofrer. Tenho que te levar em um rodeio. Tem uns agrobichas beeem interessante.

    ResponderExcluir