domingo, 5 de junho de 2011

RUM BUM BUM BUM

Rihanna tanto tentou que conseguiu se envolver numa polêmica. Plagiou David La Chapelle no clip de "S&M" e só arranjou um processo, sem despertar o interesse da mídia; andou de beijinhos e carinhos com Britney Spears e o mundo bocejou para o outro lado. Mas agora ela finalmente causou celeuma, e o motivo até que é consequente. O vídeo de "Man Down" - a melhor faixa do CD "Loud" e a que mais se aproxima das raízes caribenhas da cantora - é uma interpretação literal da letra da canção: garota conhece rapaz, rapaz estupra garota, garota mata rapaz. Foi o suficiente para dezenas de associações de pais zelosos protestarem. Mas a resposta de Ri-Ri foi boa: ela faz música para adultos, não é o dinossauro Barney. Cabe aos pais controlar o que seus filhos vêem. Aí cabe a resposta de que esse controle ficou muito mais difícil em tempos de internet, mas nem esse argumento me faz sair do lado de Rihanna. A infantilização da cultura é uma ameaça real: se bobearmos, daqui a pouco seremos todos Teletubbies. E desfalcados do Tinky Winky, é claro.

10 comentários:

  1. Ela é a única dessas "neodivas" que exerce alguma atração em mim. Uma pena que no mundo pop todo mundo dê mais atenção à Lady Gaga.

    ResponderExcluir
  2. Gente, Barbados não era desenvolvido/very high human development? Paçado com essa coisa City of God meets Bridgetown...

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar a verdade, dessas princesas pop, porque, serão somente isso né?, a única interessante realmente é a Ri-Ri. O resto é experiência mutante de gravadora.
    Abs
    PS - Madonna rules!!!!

    ResponderExcluir
  4. Papai Urso do Interior5 de junho de 2011 às 14:44

    Lady Gaga fez um mal tremendo p/ essas outras cantoras pop, com exceção d Madonna e Pink (que adoro d paixão), todo o resto (Rihanna, Katy Perry, Ke$ha...) virou mariposa humana à cata d um holofotezinho q seja. Meu Deus já não bastasse Rihanna adotar esse ruivo gritante a ponto de ser comparada ao palhaço d junkie food Ronald McDonald e a uma Alcione 40 kg mais magra, ainda tem as roupas de circo mambembe que ela usa com muuuuuita propriedade e pose enquanto eu e meio mundo se acaba d rir. Sinceramente quesito música caiu p/ terceiro ou quarto plano, sua ocupação é fazer clipes perturbadores no mal sentido e 'causar', qualquer semelhança com ex-BBB ñ é mera coincidencia.

    ResponderExcluir
  5. Esse último CD dela é até bom, tem What's My Name, Only Girl in the World e S&M que são boas. Acho interessante também ela abordar esse assunto de violência, já que ela passou por uma situação dessas.

    ResponderExcluir
  6. Fernando, o clipe foi gravado na Jamaica, se não me engano.

    ResponderExcluir
  7. Seres humanos são como diamantes que precisam ser fodi... polidos pela vida pra deixar certos pensamentos pré-históricos para trás.
    Gosto da Rihanna (e das outras "princesas do pop") e acho válido ela ter o seu próprio estilo, ainda que possa ser considerado bizarro. Assim como ela, eu também (tento) andar e defecar para a opinião alheia de vez em quando. Faz bem pra saúde.

    ResponderExcluir
  8. Unico cd dela que gostei do começo ao fim foi "good girl gone bad" de 2007 que rendeu versão reloaded em 2008, "Loud" trouxe ela de volta, as músicas são legais e o look dela tá cagado mesmo, nada é perfeito. Deixa ela, né, no hospicio da vida o importante é ser feliz, clichezim mais f.d.p. mas muito verdadeiro.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Rihanna... Não te achava. Tão "smart" rsrs

    ResponderExcluir
  10. tu é hater mesmo da Brit, pq pra dizer que o mundo "bocejou pro outro lado" com a parceria em S&M, puts...

    ResponderExcluir