segunda-feira, 6 de junho de 2011

O FUTURO EX-

O ministro Antonio Palocci é realmente um caso curioso. Sua competência é cantada de norte a sul, sua habilidade é louvada da esquerda à direita. Até minha santa mãezinha, malufista histórica, o acha "simpaticíssimo". E no entanto o cara não consegue administrar o próprio capital político sem deixar um rastro de lama por onde passa. Com a queda de José Dirceu em 2005, ele virou o candidato natural do PT para a sucessão de Lula - e conseguiu desperdiçar essa chance histórica com a quebra do sigilo do caseiro Francenildo. Palocci achou que a grita ia ser tamanha quando o país descobrisse o saldo da conta bancária do rapaz que ninguém se lembraria que ele estava cometendo um crime. O tiro saiu pela culatra e Palocci saiu do governo, depois de passar incólume por todo o mensalão. Agora não cumpriu nem seis meses na Casa Civil de Dilma e já está por um fio. Por que ele não foi discreto e esperou um tempo para comprar o mega-apartamento? Por que não mandou a grana para as ilhas Cayman? Mais uma vez, a desfaçatez e a certeza da impunidade vão lhe custar caríssimo. Duvido que ele vire o mês no ministério, além do mais porque grande parte de seu próprio partido se voltou contra ele. O fogo amigo dos desprezados na partilha de cargos vai consumi-lo. Seus maiores inimigos podem estar lá dentro mesmo: uma amiga minha de Ribeirão Preto, cidade onde Palocci foi prefeito, me garantiu que ele está envolvido em casos realmente escabrosos, bem mais graves que o reles tráfico de influência. O pior é que, se ele se for mesmo, o kit anti-homofobia terá sido engavetado à toa.

8 comentários:

  1. Estava na cara que isso iria acontecer. Até parece que os "aliados" desse governo infame deixariam essa oportunidade de ouro passar. Política é uma arte. A arte de enfraquecer seus aliados para obter vantagens pessoais, no caso, esses pseudo-conservadores. E como diz aquela velha máxima - Dividir para conquistar.
    Enquanto muitos perdem, poucos se refestelam.
    Bom dia
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Papai Urso do Interior6 de junho de 2011 às 09:12

    Se for mesmo, já vai tarde... Changing matter, Jean Wyllys esteve ontem no De Frente com Gabi e, segundo ele, Dilma na verdade assistiu trecho de campanha do Ministério da Saúde (e não kit formulado pelo MEC), mais precisamente um material voltado para travestis em zona de prostituição - variações de barba, cabelo e bigode de forma segura, mostrando como travas podiam permanecer nesse métier por bastante tempo sem contudo ter saúde abalada, ou seja, material escabroso que foi vendido a Dilma como o que estaria chegando à todas as escolas, adivinhe quem apresentou o vídeo errado a ela? Bancada evangélica! Tão bonzinhos e não mentem jamais, né? Mais burra que eu pensava essa Dilma, não assistiu tudo e o que assistiu foi um embuste, uma armadilha para que ela se saísse com aquela de "opção"! Eta mulherzinha inepta! Evangélicos ainda tiveram cara de pau de dizer à presidenta que crianças de 6 a 10 anos estariam expostas ao material que só seria veiculado no ensino médio, onde a média de idade é 14-16 anos, e ela a-cre-di-tou! Com isso assinou atestado de que é anta mesmo... E em vão usou a gente como moeda, porque Palocci agora se espatifa na chóóón!!! Todas guei aplaude do Oiapoque ao Chuí, huahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Palocci, Gushiken, Delúbio, Dirceu...são tantos os nomes de políticos que fazem coisas realmente escabrosas...O segundo frequentava a casa da minha família qdo criança e sei por fontes próximas das maracutaias.

    ResponderExcluir
  4. Uma anta é mais intelitente que ela...

    ResponderExcluir
  5. O que mais me admira em tudo isso não é o roubo, a tentativa de enganar mais uma vez o povo brasileiro!!!... é uma pessoa que se diz preocupado com o futuro do país, politizado, médico... não estar nem aí para os efeitos de seus atos nos rumos da nossa nação!!!! Atrapalhou o governo anterior, esta atrapalhando o atual( não estou julgando o mérito dos governos, mas sim o peso que uma pessoa anti-ética causa em qualquer governo), e quem perde com isso somos nós, brasileiros que assistimos de mãos atadas um palhaço atrapalhar votações que mudam o rumo do país. Quanto a Dilma, espero que ela honre seus anos de militância, e descarte para sempre do cenário politico e ético deste país esse "cancro"..., caso contrário passo a duvidar dessa tal militancia, desse tal sonho de ver um país melhor!!! A hora é essa!!! Pronto falei... ,Bjo Tony, Marcio G.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser ex-pobre. Rico mesmo só aluga, nunca compra nada. E guarda o dinheiro ilícito em local seguro. Esse aí tinha que mostrar que ficou rico e sifu. Rico mesmo anda mulambento, de carro semi-novo. Pobre é foda...

    ResponderExcluir
  7. O erro dele nao foi que "ele não foi discreto e esperou um tempo para comprar o mega-apartamento", nem "por que não mandou a grana para as ilhas Cayman"ou pq teve "a desfaçatez e a certeza da impunidade." Ou se ele tivesse feito isso isso, estaria tudo bem? O erro dele é ser corrupto.

    ResponderExcluir
  8. Claaro que o erro dele é ser corrupto.

    Mas o que mais me espanta é que Palocci é tido como um gênio por governo e oposição, e mesmo assim não consegue apagar as pistas das merdas que faz.

    ResponderExcluir